Pedro

View all (5)

Hostel João Pessoa, Brazil Feb/2019

Kitchen Hand, Cleaning, Housekeeping, and Reception

Host didn’t write a review

Inn Icaraí de Amontada, Brazil Dec/2018

Housekeeping, Kitchen Hand, Cleaning, and Reception

Review written by the host

O Pedro é uma pessoa muito proativa, responsável e trabalhadora. Ele tem muito respeito pelo trabalho, leva a sério tudo que você lhe é pedido e exerce as atividades com precisão. Enfim, o Pedro e a Jéssica são muito gente boa!! Já que eles faziam tudo juntos, a avaliação tb é conjunta! hahaha...Foi ótimo te-los aqui conosco, apareceram no momento preciso e nos ajudaram em tudo. Só temos a agradecer a eles e desejar que a caminhada seja linda, cheia de conquistas, de pessoas do bem, de muita luz! Obrigada casal, tudo de bom sempre!! Abraços e beijos de todos da Vayú

Endorsements
  • Responsibility
  • Sociability
  • Proactivity
  • Commitment

Review written by Pedro

A estadia na pousada foi inesquecível! Sinceramente eu achei que era impossível mas superou as expectativas. Além da linda praia e vilarejo de Icaraizinho e da linda pousada, a equipe toda é incrível! Muito obrigado por proporcionarem a experiência desse um mês que passamos juntos, de momentos mágicos , eclipse, troca de conhecimentos e muitas histórias que sentirei saudade...

Hostel Natal, Brazil Nov/2018

Night Shift, Gardening, Social Media, and Reception

Host didn’t write a review

Languages

• Cooking
  • Social Work

About me as an author

Olá! Tudo bem? Meu nome é Pedro! É um prazer recebê-lo aqui! :) Nasci no interior de Santa Catarina e nesse momento certamente estou viajando! Cresci em uma pequena cidade de colonização italiana no interior do estado chamada Urussanga. Mudei-me para Porto Alegre aos 15 anos, terminei o ensino médio e estudei alguns semestres no curso de farmácia bacharelado na federal (UFRGS) Estudei música dos 7 aos 15 anos e me formei em cordas e teoria musical. Trabalhei com produção musical e vendas dos 17 aos 21 anos, sou ex-professor de piano clássico, violão, composição e produção musical em seus diversos aspectos. Vivo há anos junto com Jessica, minha esposa, que topou viajar para conhecermos quantos lugares forem possíveis até encontrarmos o "nosso lugarzinho" para desenvolver um negócio próprio e construir uma família. Sou uma pessoa em busca de felicidade, paz, conhecimento e sustentabilidade. Este sou eu! Espero te encontrar por aí! Boa viagem para todos nós!

Social media

Background

Education

Ensino Médio Completo
Ensino Superior Incompleto - Farmácia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Curso de Produção Musical e Aplicação Cinematográfica

Assistente de Palco
Piano/Violão e Voz
Produtor Musical e Venda
Professor de Produção Musical - iniciante, intermediário e avançado.
Professor de Teoria Musical - iniciante e intermediário.
Professor de Piano - iniciante e intermediário.
Professor de Violão - iniciante e intermediário

Travel experience

- Paraíba:
Meu primeiro voluntariado pelo sistema da Worldpackers foi em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, no Manaíra Hostel e também no Tambaú Hostel. Pude conhecer diversas praias como Tambaba, Gramame, Praia do Amor, Coqueirinhos, e Seixas com suas piscinas naturais

- Pernambuco:
Meu segundo voluntariado foi em um sítio-escola de permacultura chamado Sítio Piutá, localizado próximo a Recife na zona rural de um local chamado Jaboatão dos Guararapes. Não pude conhecer a cidade do Recife, mas o interior é realmente encantador

- Rio Grande do Norte:
Meu terceiro voluntariado foi em Ponta Negra - Natal, onde voluntariei no Republika Hostel! Experiência muito boa! A orla de Ponta Negra deixa a desejar, mas o mar e o visual são realmente encantadores. Vale a pena passar alguns dias

- Rio Grande do Sul:
Antes ir morar em Porto Alegre, aos 15 anos, ia sozinho para andar de skate na famosa pista do IAPI e muitas vezes visitar minha falecida avó materna

- Santa Catarina:
Fui dezenas de vezes para Florianópolis, hospedado perto da Praça XV no apartamento de um familiar. Também conheci muitas praias, tais como a Pinheira, Ponta do Papagaio, Siriú, Praia do Rosa, Ferrugem, Garopaba e Campeche, quando tive a oportunidade de sair de "mochilão" pelos litorais de Florianópolis, na época que já morava em Porto Alegre - RS. Conheci também Laguna, Farol de Santa Marta e Imbutiba, quando saí de "mochilão" por essas três praias durante um carnaval há muitos anos

- Brasília:
Possuo familiares, os visitei algumas vezes e conheci os principais pontos turísticos da cidade

- São Paulo:
Fiquei hospedado durante 4 dias com minhas esposa em um hotel próximo à Galeria do Rock pois tinha um show para tocar/cantar em Guarulhos. Fomos para Guarulhos e ficamos mais 2 dias hospedados por conta do show

- Rio de Janeiro:
Fiz escala 2 vezes mas nunca tive a oportunidade de conhecer realmente a cidade, apenas alguns locais próximos ao aeroporto. Irei conhecer mais assim que possível

- Uruguai:
Tive oportunidade de conhecer algumas pequenas cidades na fronteira com o Rio Grande do Sul, onde fui fazer algumas compras e conhecer um pouco mais do clima frio e da cultura local. Passei uma ou duas semanas e pude perceber muitos campos e rebanhos de ovelha. Experiência muito bacana!