Como escolher o melhor viajante que combine com o clima do meu hostel?

Artigo escrito por Renata, Gerente do Hostel Alice.

Eu sou a Renata, a gerente do Hostel Alice e sou responsável por recrutar e treinar os viajantes da Worldpackers. Para mim, é muito importante selecionar o viajante certo que irá corresponder ao clima do meu hostel. Definitivamente deixa o treinamento muito mais fácil e ainda garante uma experiência maravilhosa. E isso é algo que causava problemas para a gente, mas aprendemos com nossas experiências antigas e agora nós inventamos as seguintes estratégias para achar Worldpakcers que combinem perfeitamente com o nosso lugar:

Descubra que tipo de pessoa você está procurando:

Crie posições específicas para tipos diferentes de pessoas. Por exemplo, nós temos 3 posições para Recepção, mas temos que ter uma pessoa que seja responsável pelo turno da manhã e uma extrovertida para o turno da tarde. Então, criamos duas posições diferentes para o mesmo trabalho. Faz muita diferença. Depois de um tempo você vai conseguir ver que tipo de pessoa está aplicando para aquela posição. E lembre-se, você sempre pode mudar isso para garantir que atraia o perfil certo.

Faça as perguntas certas:

Nós sempre tentamos conhecer os viajantes antes de aceitá-los. Fazer perguntas gerais nem sempre funciona para nós. Nós gostamos de saber exatamente por que escolheram a nossa cidade? Por que o nosso hostel? Nós preferimos viajantes da Worldpackers que já tenham experiências de viagens anteriores. Contudo, estamos localizados em São Paulo – uma cidade grande – significando que muitos desses candidatos estão à procura de um trabalho de meio período ou um curso para estudar. Isso nem sempre é bom para a gente porque nós queremos pessoas que estarão 100% comprometidas ao hostel. Por isso, decidimos fazer algumas perguntas para garantir que eles estão à procura de um lugar para ficar realmente como Worldpackers e não somente um canto para dormir.

3. Atinja as expectativas:

Seja bem claro sobre o que tem a oferecer e o que você espera do viajante. Pergunte-os se estão de acordo com tudo. Eu sempre explico a todos como as decisões são feitas no hostel. Falo sobre as atividades e me certifico que entenderam os horários de trabalho e nossa flexibilidade com eles. Falo o máximo que posso para que não tenham surpresas quando eles chegarem aqui.


Liked? Say thanks! Questions? Write a comment :-)


Comments