Melhores destinos no Brasil: 40 lugares imperdíveis para qualquer viajante

O Brasil é um país de dimensões gigantescas e com incontáveis regiões para visitar, venha conhecer os melhores lugares para viajar no Brasil e saiba quais são os melhores destinos do país.

Camila

Jul 24, 2023

19min

A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais turísticas do país

É sempre uma aventura quando tentamos decidir quais são os melhores destinos para viajar no Brasil na hora que decidimos fazer aquele mochilão pelo nosso país.

Pode ser difícil definir um roteiro de viagem por aqui, quando tratamos de um país de dimensões continentais com inúmeras regiões, sotaques, comidas, costumes e paisagens diferentes ao longo de todo o território. 

Sem falar nas diversas paisagens, ecossistemas e formações geológicas: muita gente pensa logo nas praias paradisíacas quando resolve viajar pelo país, mas as serras do Brasil também são incríveis, assim como as chapadas brasileiras e assim por diante.

Conhecer os melhores destinos no Brasil é o sonho de muitos dos viajantes do mundo inteiro e de quem procura viajar barato por aqui, pois é no Brasil onde se encontram vários dos pontos turísticos conhecidos em diversos lugares.

Tive a oportunidade de viajar barato pelo país através do voluntariado com a Worldpackers em algumas ocasiões diferentes, como em Lençóis (BA) e Maragogi (AL)

Ser voluntária nesses lugares me permitiu passar mais tempo na região, conhecer as tradições, a culinária e principalmente fazer amigos, que é sempre a parte mais legal de qualquer experiência, e com certeza esses lugares estão nos melhores destinos no Brasil. 

Já pensou em voluntariar pelo Brasil?

Uma das melhores maneiras de conhecer os melhores destinos no Brasil é viajando como voluntário. Isso permite passar mais tempo em um determinado local, conhecer pessoas locais, aprender mais sobre a cultura e as tradições e o mais importante: fazer amigos.

Você pode descobrir os lugares mais procurados para viajar no Brasil, e desbravar esses lugares como um verdadeiro morador:

Conhecer lugares e descobrir os melhores lugares para viajar sozinho pelo Brasil através do voluntariado é uma oportunidade única, além disso você pode escolher os melhores anfitriões da plataforma e viver experiências inesquecíveis pelo país. 

Os 40 melhores destinos no Brasil

1. Monte Roraima

Na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, você vai encontrar o Monte Roraima com seus 2.800 metros de altura e dois bilhões de anos. É possível fazer trekking para subi-lo e conhecer seus vales, rios, cachoeiras e formações rochosas específicas. Todas deslumbrantes, diga-se de passagem.

A melhor época para conhecer o Monte Roraima é de setembro à março e vale lembrar que no topo a temperatura chega facilmente à zero graus, então sua mochila tem que estar preparada para todos os climas que você encontrará pela frente, se prepare para conhecer uma das montanhas mais procuradas do Brasil. 

2. Viajar de barco pela Amazônia

As estradas da Amazônia são seus rios. Dessa forma, para quem busca uma experiência bem autêntica e local ao viajar para esse destino no Brasil, conhecer a região de barco é obrigatório. Um roteiro bem procurado é Manaus - Santarém e Santarém - Belém, passando também pela vila de Alter do Chão. 

Fazer o caminho inverso leva mais tempo, já que a embarcação vai contra a corrente do rio.

A acomodação nos barcos regionais são em redes ou em cabines privativas, os camarotes. Eles geralmente contam com um bar e um restaurante, mas muita gente acaba levando marmita para não ter que comprar a comida no barco.

A viagem é longa e perfeita para fazer novos amigos, seja trocando ideia com quem está na rede ao seu lado, seja no deck enquanto toma um açaí e assiste um lindo pôr-do-sol, sem dúvida todo brasileiro deve conhecer a Amazônia e passear de barco pelos seus rios.


Pôr do Sol visto no trajeto do barco de Santarém até Belém

3. Fordlândia, a cidade fantasma no meio da selva

Perdida no meio da floresta Amazônica está a cidade fantasma de Fordlândia. A criação da cidade tem uma história interessante. No início do século XX, a indústria de carros americana Ford precisava de muita borracha para fabricar os pneus de seus carros que, naquela época, provinha principalmente das seringueiras do Sudeste Asiático. Henry Ford decidiu então criar sua própria produção de látex e de acordo com estudos feitos na Amazônia, aquele seria um bom lugar para uma grande plantação de seringueiras. 

Dessa forma, a empresa construiu uma típica cidade americana às margens do rio Tapajós, com direito a hospital, escola, eletricidade, saneamento e clube. No entanto, depois de alguns anos de baixa produtividade, insatisfação dos trabalhadores brasileiros e o surgimento da borracha sintética, Fordlândia não tinha mais por que existir e foi abandonada. Hoje é possível visitá-la e ver os resquícios de uma típica cidade americana em plena Amazônia.

4. Igarapés amazônicos

Igarapés são pequenos cursos de água, geralmente rasos e que correm no interior da floresta Amazônica. Nadar em um igarapé é como nadar no coração da selva. Na época da cheia a floresta fica alagada, sendo possível passear de canoa por entre as árvores. Uma experiência única e mágica!


Igarapé, Amazônia, Brasil.

5. Festival de Parintins

O maior festival folclórico do mundo acontece na cidade de Parintins no Amazonas, durante o mês de junho, pertinho da capital Manaus

A cidade fica em festa e todo mundo tem seu boi favorito: Caprichoso (cor azul) e Garantido (cor vermelha). Eles são rivais e desfilam pelo Bumbódromo, parecido com um estádio. Aliás, a festa lembra bastante o carnaval pela animação, mas apresenta fortemente a cultura do norte do Brasil e é uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Os ingressos para assistir a apresentação são grátis e lembre-se: não existem lugares neutros nas arquibancadas, ou seja, é bem mais divertido escolher um boi e torcer por ele junto com a torcida local.

6. Lençóis Maranhenses

O Parque dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais procurados no Brasil. Dunas gigantes de areia clara e lagoas de água doce com coloração azul e verde por todos os lados. É realmente um paraíso e algo único: esse cenário não existe em nenhum outro lugar do mundo.

A melhor época para visitar a região é entre os meses de abril e agosto, e a cidade principal é o município de Barreirinhas

Na seca, a maioria das lagoas fica sem água e a região vira praticamente um deserto. Além das lagoas, os viajantes ainda podem passear nos rios Preguiça e Formiga, praticar kitesurf e voar pela região. Memórias incríveis pelo resto da vida, com certeza!


Lençóis Maranhenses, Maranhão, Brasil.

7. Aldeias indígenas no Brasil

Ter a experiência de visitar uma tribo indígena no Brasil é uma ótima maneira de aprender mais sobre a cultura do povo nativo e compreender o difícil processo vivido por eles desde a chegada dos portugueses séculos atrás. 

Algumas tribos aceitam visitantes por alguns dias para que estes vivenciem danças, tradições, experimentem a culinária e escute as lendas e histórias da comunidade. Participar disso e conversar com os integrantes vendo o mundo pelos seus olhos é uma experiência inesquecível para quem busca conhecer os melhores lugares do Brasil e entender suas tradições.

8. Fervedouros do Jalapão

Fervedouros são formações muito interessantes: nascentes de rios subterrâneos que formam piscinas naturais belíssimas. 

A pressão da nascente impede que as pessoas afundem, por mais que se esforce para isso. Resultado? Você sente como se estivesse flutuando! O Jalapão tem vários deles abertos para visitação. Quando for, lembre-se de levar óculos de mergulho, para poder ver de perto a água brotando e os peixinhos que vivem por ali. 



9. Lagoa do Paraíso em Jeri

Quando pensamos em o que fazer em Jericoacoara, a mente de muita gente vai direto para a Lagoa do Paraíso, um de seus cartões postais.

Daria para passar dias por ali, mas a vila de Jericoacoara conta com praias lindas, dunas, a famosa Pedra Furada e muitas opções de passeio de buggy. 

A vila é pacata e o lar de muitos estrangeiros que se apaixonaram pelo lugar e decidiram ficar, o que garante uma culinária internacional e deliciosa. Vale muito a pena conhecer esse lugar, que é um dos destinos mais procurados no Brasil. 

10. Praia da Pipa

A Praia da Pipa é um dos principais destinos no Brasil e um dos queridinhos dos nossos amigos gringos. É impossível fazer um passeio pelas praias sem escutar outro idioma. 

A vibe do lugar também favorece a conexão entre as pessoas e fazer amizades por ali não é tarefa difícil, por isso também é um dos melhores lugares para viajar sozinho no Brasil. 

Então, seja apreciando o nascer do sol na Praia do Amor, procurando por golfinhos na Baía dos Golfinhos ou nadando na Lagoa da Coca-Cola, basta abrir um sorriso para aquele estranho ao seu lado, lançar um "hello" ou "hola" e deixar o papo fluir e ainda treinar a fluência de outros idiomas!


Praia de Pipa, Rio Grande do Norte, Brasil.

11. Cânions do Xingó

Depois da construção da Usina Hidrelétrica do Xingó, as águas do rio São Francisco subiram 100 metros, formando o que hoje se conhece como os Cânions do Xingó. A mais ou menos 200 km de Aracaju, é um dos passeios mais procurados da região.

Um catamarã leva os visitantes para um passeio de três horas, sendo que uma delas é para nadar no Velho Chico. É possível também pegar um barco menorzinho para passar bem perto dos paredões. Fotos magníficas garantidas!

12. Mergulhar com tartarugas em Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha possui praias lindíssimas e com certeza é um dos melhores destinos no Brasil, mas grande parte de sua beleza fica debaixo d’água. Praticar mergulho pelas suas águas mornas é uma experiência surreal, seja com cilindro ou somente com snorkel.

A visibilidade pode chegar a 50 metros e o local de mergulho depende da experiência de cada um, mas a vida marinha da região garante memórias incríveis para toda a vida.


Mergulhar em Fernando de Noronha é uma das melhores sugestões do que conhecer no Brasil

13. São João em Campina Grande e Caruaru

Junho é o mês favorito de muitos brasileiros por um só motivo: festa junina. As festas de homenagem para os Santos do mês: São João, Santo Antônio e São Pedro, são populares por todo o país, mas ganham algo especial em lugares como Campina Grande na Paraíba e em Caruaru no estado de Pernambuco. Essas duas cidades disputam o título de maior festa de São João do mundo e realmente levam as comemorações a outro nível.

Os arraiais são animadíssimos, com muito forró, comidas típicas e uma sanfonas para todos os lados. Visitar uma dessas cidades durante junho é realmente viver a cultura tradicional e popular nordestina e, claro, se apaixonar por essa festa que atrai mais de quatro milhões de pessoas todos os anos.

14. Carnaval de Olinda 

O Carnaval em qualquer lugar do Brasil é animado, mas em Olinda ele é ainda mais especial. São dezenas de bloquinhos de rua desfilando pelas ruazinhas e ladeiras da cidade, alguns de frevo, o ritmo local sempre mega animado e que desafia as coxas de quem dança.

Além disso, os famosos Bonecões de Olinda sempre aparecem no meio da multidão: gigantes, balançando os braços e não à toa viraram o símbolo do carnaval da cidade.


Carnaval em Olinda, Recife, Brasil.

Leia também: Patrimônios da Humanidade no Brasil 

15. Trilhas na Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina ocupa uma área gigantesca na Bahia, cheia de rios de águas vermelhas, vales, montanhas e as cachoeiras mais impressionantes do Brasil. Tem atrativo para todos os gostos e para toda a família, incluindo poços com uma coloração azul inacreditável, lugares para praticar escalada e bouldering, retiros espirituais, trilhas de dez minutos, trilhas de dez horas e até mesmo de dias. 

Quem for não pode deixar de conhecer a cachoeira da Fumaça, localizada em um cânion maravilhoso; a cachoeira do Buracão com toda a sua força e o Poço Azul, cujo nome já diz tudo. 

Você pode passar um mês por ali e não vai conhecer nem a metade das belezas da região, então prepare-se para voltar muitas vezes à esse paraíso.

16. Morro do Castelo no Vale do Pati

O Vale do Pati fica também na região da Chapada Diamantina na Bahia e está entre os destinos de trekking mais lindos do planeta. 

Contrate um guia, coloque a mochila nas costas e prepare-se para paisagens espetaculares nesse lugar que é um dos melhores destinos no Brasil. Uma trilha praticamente obrigatória é a do Morro do Castelo, onde o aventureiro é presenteado com uma vista de tirar o fôlego depois de algumas horas de subida íngreme. Vale cada gota de suor.

Além disso, os viajantes ficam hospedados nas casas dos moradores locais, o que é um prato cheio para aprender as histórias, lendas e conhecer o modo de vida daquela gente que vive quase em outra dimensão, sem televisão, telefone e muito menos internet.


Trilha na Chapada Diamantina, Bahia, Brasil.

17. Praias do sul da Bahia

A costa brasileira é riquíssima em praias maravilhosas e com certeza está dentro dos destinos mais procurados do Brasil, de norte a sul, mas tem um lugarzinho especial, ali no sul da Bahia, que é de cair o queixo mesmo.

Quem inclui a vila de Itacaré e a Península do Maraú no roteiro, nunca se decepciona. Se você tiver a sorte de viajar por ali, não deixe de praticar surf em Itacaré, relaxar no riozinho que corta a praia de Jeribucaçu, fazer a trilha para a Prainha e experimentar a famosa caipirinha de cacau, servida na própria fruta.

A poucas horas de carro dali você chega à Barra Grande, onde pode aproveitar as praias calmas do lado de dentro da península, ou as ondas do mar aberto. O passeio de barco até a cachoeira do Tremembé e pelas ilhas é obrigatório.

A cidade não tem asfalto, semáforo e nada que te faça lembrar do estresse da vida na cidade grande. Já ouviu falar de uma coisa chamada "paraíso"? 

18. Ladeiras do Pelourinho

O Pelourinho é um dos principais pontos turísticos de Salvador e do Brasil, com toda a certeza vale a visita. As ladeiras estão repletas de história, de casarões do século XVII, igrejas barrocas, bares, restaurantes, museus e, claro, muitas lojinhas de souvenires. 

Quando estiver na cidade, tente visitar o Pelô em algum dia que tenha apresentação do Olodum ou outras bandas de percussão. Pode ser "turístico demais" para algumas pessoas, mas ir para Salvador e não conhecer o Pelourinho é como ir à Paris e não conhecer a torre Eiffel. 


Pelourinho, Bahia, Brasil.

19. Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros em Goiás, guarda uma energia poderosíssima. Ela fica sobre uma placa geológica de cristal de quartzo, o que garante uma energia forte e mística à toda a região que guarda algumas das melhores cachoeiras de Goiás

Além da energia, a região conta com infinitas cachoeiras, rios e, em particular, uma formação muito interessante chamada de Vale da Lua. As águas do rio São Miguel cavaram as pedras de uma forma que o lugar ficou realmente parecido com a lua, com diversas crateras arredondadas. A impressão é realmente estar em outro mundo, com a vantagem de poder tomar banho de rio no final, aproveite para conhecer o vale da lua como voluntário na chapada dos veadeiros. 

20. Brasília, a cidade avião do Brasil

Uma capital construída do zero no centro do país por um dos maiores arquitetos do mundo. Só isso deveria ser motivo suficiente para tornar Brasília um destino interessante para qualquer viajante. Muitas vezes ignorada pelos turistas, a cidade de Brasília guarda boas surpresas aos interessados em descobri-la.

Seu tour pela cidade pode começar pela Esplanada dos Ministérios, um prato cheio para amantes de arquitetura, ou para qualquer pessoa interessada em entender como Brasília foi criada e construída em somente alguns anos para se tornar a capital de um dos maiores países do mundo. 

Depois de passar pela Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, a Catedral Metropolitana e o Palácio do Planalto, tire um tempo para conhecer o Congresso Nacional por dentro.


Brasília, capital do Brasil.

21. Rios cristalinos de Bonito

Os rios na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem a água extremamente cristalina, o que possibilita ver as diversas espécies de peixes e plantas subaquáticas.

O principal passeio de lá é fazer a “flutuação”, ou seja, colocar uma roupa de neoprene, colete salva-vidas, snorkel e uma máscara de mergulho e ir descendo o rio sem fazer muitos movimentos, só apreciando a beleza daquelas águas.

22. Pantanal, o berço da vida selvagem

O ecossistema do Pantanal é riquíssimo, com centenas de espécies de animais e plantas e conhecer isso de perto, a olho nu, é uma experiência única. Prepare-se para ver jacarés, capivaras, tuiuiús, araras, cobras e com sorte a onça pintada. 

Os passeios para observação da vida selvagem podem ser feitos em barcos com guias locais, ou em veículos 4x4, seja de dia ou de noite.

23. Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim possui um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil, em uma gigantesca área de Mata Atlântica no interior de Minas Gerais.

Passeie por diversas galerias, aprecie obras de arte que tocam os olhos, os ouvidos e o coração e aproveite também a natureza do lugar. Vista um calçado confortável e prepare-se para andar muito: o Instituto Inhotim é enorme e o ideal é ter pelo menos 2 dias para explorá-lo.

24. Cidades históricas de Minas Gerais

Andar pelas cidades históricas de Minas Gerais é provavelmente o mais próximo de uma viagem no tempo que você pode vivenciar nos destinos do Brasil. Permita-se ser transportado para o século 18, no meio do Ciclo do Ouro Brasileiro, quando essa região era a mais importantes para a Coroa Portuguesa. Os centros históricos de Ouro Preto, Tiradentes, Mariana e São João Del Rei, possuem arquitetura típica portuguesa, lindas igrejas barrocas cobertas de ouro, museus e gastronomia mineira, que por si só já é um motivo para conhecer a região. 


Ouro Preto, cidade história em Minas Gerais, Brasil

25. Praia do Forno em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo tem a fama de ser o "Caribe Brasileiro", pelas suas águas extremamente azuis, transparentes e pela rica vida marinha.

Um dos destino mais procurados no Brasil por quem quer mergulhar, a cidade de Arraial do cabo possui praias para todo o tipo de turista, mas existe uma em especial que cativa a praticamente todos que passam por ali: a Praia do Forno. Ela só pode ser acessada por barco ou por uma curta trilha, que ainda oferece um mirante para lindas fotos. 

26. Carnaval da Sapucaí

Assistir ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no Sambódromo é incrível, já imaginou então DESFILAR? Escolha sua escola favorita, compre uma fantasia, ensaie sua dança, decore o samba-enredo e arrase na avenida!


Desfile na Sapucaí, carnaval no Rio de Janeiro, Brasil

27. Réveillon em Copacabana

Uma experiência inesquecível para se ter uma vez na vida para quem procura os melhores lugares para viajar no Brasil é passar o ano novo no Rio de Janeiro e ver toda a beleza da queima de fogos na virada, que dura em média entre 15 e 20 minutos.

Uma grande festa toma conta da praia, com todo mundo vestindo branco para trazer paz no ano que começa. Para quem não gosta de muvuca, pode ver a queima de fogos de longe, seja em outro bairro da cidade ou em algum barco parado nos arredores.

Leia também: O que fazer no Espírito Santo: surpreenda-se!

28. Estádio do Maracanã

O esporte favorito do brasileiro é o futebol, não tem como negar. Futebol pode ser visto e jogado em praticamente qualquer lugar, na praia, numa quadra, num gramado, num terreno baldio… Mas assistir um jogo de futebol no Maraca é uma experiência inesquecível. Junte-se à torcida e deixe-se contagiar pela energia que emana daquele lugar.



29. Petrópolis, a cidade Imperial

Petrópolis, a somente 65 km do Rio de Janeiro, sempre serviu como refúgio aos que não suportam o calorão da capital do estado, isso desde os tempos em que o Brasil era um Império. Foi ali que D. Pedro II construiu um palácio para a família real, hoje o Museu Imperial.

Para conhecer o Mausoléu Imperial visite a Catedral de São Pedro de Alcântara, onde estão os restos mortais de D. Pedro II. Se o foco for ver palácios mesmo, siga para a Casa da Ipiranga, o Palácio Quitandinha e o Palácio Rio Negro. As paradas obrigatórias de Petrópolis são o Palácio de Cristal, um presente do Conde d'Eu para sua esposa Princesa Isabel, e a Casa de Santos Dumont, que conta com várias invenções curiosas.

30. Ilha Grande em Angra dos reis

Extremamente popular entre brasileiros e estrangeiros, a Ilha Grande em Angra dos reis é um dos melhores destinos no brasil para quem procura um mar de águas cristalinas, cachoeiras, montanhas, baías de águas calmas, praias para prática do surf e muito silêncio, já que carros não entram ali. 

Diante de tantos atrativos maravilhosos, por que escolher somente alguns para ver, sendo que você pode ver todos? Um passeio fazendo a volta em toda a Ilha grande é uma ótima ideia para quem curte natureza. 

Existem duas maneiras de fazer isso: a "preguiçosa" e a "aventureira". Na preguiçosa, basta contratar um passeio com as diversas lanchas rápidas que ficam no cais na Vila de Abraão. O passeio dura geralmente o dia inteiro e tem várias paradas pelo caminho. Já a opção aventureira pode ser feita em um trekking de 6 a 9 dias, caminhando uma média de 15 km por dia, dormindo em campings e no quintal dos caiçaras. 


Ilha Grande, Rio de Janeiro, Brasil

31. Centro histórico de Paraty

A cidade de Paraty é uma dos destinos no Brasil que carregam mais charme. Por vários quesitos: tem um centro histórico dos séculos XVIII e XIX super bem conservado, muitos artistas de rua deixando cada esquina interessante, lindas praias, cachoeiras e cachaças da melhor qualidade. 

No entanto, Paraty tem algo especial: projetada quase ao mesmo nível do mar, quando a maré sobe, as águas inundam suas ruas, fazendo uma limpeza natural e deixando tudo ainda mais bonito. 

32. Avenida Paulista de domingo

Alguma coisa acontece no meu coração quando a Avenida Paulista, o símbolo-mór da cidade de São Paulo, fecha para os carros e abre para as pessoas. Desde 2015, aos domingos, das 10 às 18h, os moradores e viajantes podem aproveitar as ruas e calçadas da Paulista para pedalar, cantar, dançar, comer, assistir apresentações artísticas, ou simplesmente caminhar por ali e sentir a cidade vibrando.


Avenida Paulista, símbolo da cidade de São Paulo, Brasil.

33. Bares e pizzarias de São Paulo

São Paulo pode ser caótica, gigante e parecer bem assustadora para quem visita a cidade pela primeira vez, mas tem uma coisa que ninguém pode negar: ela ganha admiradores pela barriga. 

Lar de colônias japonesas e italianas gigantescas, a cidade se orgulha da qualidade do seu sushi (sem esquecer do temaki, óbvio) e de sua pizza.

Para os amantes da culinária oriental, o bairro da Liberdade, no centro, é parada obrigatória. Para quem é mais fã de pizza e pasta, o bairro do Bixiga tem as mais tradicionais cantinas da capital paulista.

34. Cataratas do Iguaçu

Ali, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, está um dos lugares mais lindos do planeta e com certeza um dos melhores destinos para viajar no Brasil: as Cataratas do Iguaçu

Ver essa maravilha da natureza de perto - bem de perto - a bordo de uma lancha, é um passeio obrigatório. Ela chega próximo de algumas quedas d’água e quem está a bordo fica totalmente encharcado. Lembre-se de comprar uma capa de chuva! 


Cataratas do Iguaçu, fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai

35. Cavernas do PETAR

Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, o PETAR é uma importante unidade de conservação da Mata Atlântica. A região abriga rios, cachoeiras, natureza extremamente exuberante e mais de 300 cavernas, sendo que 12 delas estão abertas à visitação.

Segurança é assunto levado à sério por ali e existem diversas regras, incluindo a contratação obrigatória de um monitor para cada oito pessoas, o uso mandatório de capacete com lanterna de bateria elétrica e a necessidade de usar roupas adequadas, que protejam os ombros. A melhor época para conhecer o PETAR é entre abril e novembro, quando chove menos na região.

36. Oktoberfest de Blumenau

Blumenau é uma importante colônia alemã no sul do Brasil que, além da arquitetura, culinária e tradições, importou também uma das mais famosas festas do mundo: a Oktoberfest de Munique.

Hoje, a Oktoberfest de Blumenau atrai uma média de 500 mil pessoas por ano. A herança alemã ali é riquíssima e se escuta músicas em alemão, se canta em alemão e se veste com trajes típicos alemães. Aproveite os desfiles, as apresentações musicais, a culinária típica e claro, muita cerveja! 

37. Neve em São Joaquim

Quem disse que não existe neve no Brasil? Os moradores de um dos município mais frio do país não poderiam discordar mais. A cidade fica no alto da Serra Catarinense, e é um destino no Brasil que alcança baixíssimas temperaturas no inverno, quando os termômetros podem descer a até 15 graus célsius negativos.

Quando começa a nevar, geralmente na madrugada, os hotéis acordam seus hóspedes para que esses possam brincar na neve, tirar fotos e construir bonecos. É possível que a neve já tenha derretido com os primeiros raios de sol, então é bom se preparar para sair no meio da noite, só para garantir. ;)

38. Natal em Gramado

Dificilmente você irá encontrar um natal tão mágico no Brasil como o natal de Gramado. Um dos destinos mais procurados no Brasil por turistas de todos os cantos, a cidade abriga de novembro a meados de janeiro o evento Natal Luz, com diversas atrações para a família toda. A cidade inteira é iluminada e todas as noites acontece o Show do Acendimento, quando as luzes são acesas durante o pôr-do-sol.

As ruas são todas decoradas com motivos natalinos e os visitantes podem ver a Parada de Natal todos os dias às 16h. Além disso, rolam vários espetáculos pagos e gratuitos, culinária típica dessa época do ano, neve artificial e uma infinidade de Papais Noéis. 


Gramado em clima de natal, Brasil.

39. Cânion Itaimbezinho

Entre a divisa de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, uma verdadeira maravilha da natureza está te esperando. O Cânion Itaimbezinho é o mais bonito da região, com seus 6km de extensão e paredões de 720 metros de altura. Um verdadeira jóia no sul do país. Para conhecê-lo, são somente 6km de caminhada fácil (ida e volta) e no caminho você vê cachoeiras, o rio e vida silvestre.

40. Praia do Cassino

Localizada no município de Rio Grande, a Praia do Cassino é a maior praia do Brasil e uma das maiores do mundo em extensão. Com cerca de 220km de faixa de areia, onde quase 180 desses são totalmente desertos, há muitos aventureiros que se arriscam à atravessá-la de ponta à ponta!

Viajar pelo Brasil sempre vai trazer experiências indescritíveis, e é sempre uma oportunidade única conhecer os lugares que o nosso país nos reserva.

Aproveite seu tempo para conhecer os melhores destinos no Brasil e curtir todos como jamais imaginou! Continue viajando com a Worldpackers e leia também: 



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author


More about this topic