Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

Por mais frios na barriga e menos arrependimentos

Estava em dúvida sobre sair do emprego ou só pegar 30 dias de férias, passei muito tempo pensando, fazendo lista dos prós e contras, pedindo opiniões de amigos e familiares, estudando roteiros, passagens e custos. Por fim, decidi largar o emprego e me aventurar em Portugal por quatro meses.

3min

Pela aventura de viajar sozinha

Há algum tempo eu estava sonhando com essa viagem. Tenho uma amiga que mora em Portugal e faz aniversário no final de agosto, então comecei a me planejar para viajar e passar o aniversário com ela.

Entrei na Worldpackers e comecei a procurar. Vi que tinham opções de anfitriões em quase todas as principais cidades, então comecei a pesquisar qual melhor roteiro a fazer.

Foi muito difícil decidir o roteiro, porque sou muito indecisa. Então, o que fiz primeiro foi olhar passagens. Como atualmente eu moro na Califórnia, a passagem mais barata para Europa que encontrei foi para Islândia.

A princípio procurei algum hostel ou fazenda para passar uma semana ou duas, mas como não achei nada disponível nas datas que eu procurava, decidi ficar somente dois dias, já que que é um lugar caro de se ficar.

OK,! Passagem para Islândia comprada. E agora? Pra onde vou depois?!

Sempre fui apaixonada por Londres, todos falavam que era muito caro, mas que, por tudo que Londres oferece, eu tinha que ficar pelo menos duas semanas.

Pesquisando passagens saindo e entrando em Londres, percebi que, comparado a outras cidades, os preços estavam bem mais baratos. Por isso decidi procurar um hostel para ser voluntária em Londres.

Foi difícil, por um mês não recebi resposta de nenhum hostel para os quais havia mandado e-mail. Foi então que três deles me responderam, dizendo que tinham demanda de voluntários para as datas que eu procurava.

Chegou a hora de decidir para qual hostel eu iria. Fiz entrevista por Skype, entrei no site de cada hostel, olhei reviews, e por fim decidi ir para o New Cross Inn.

O gerente acabou de começar a trabalhar e tem muitas ideias bacanas para o hostel, que fica em um bairro interessante, não muito conhecido, o que faz com que a experiência seja melhor ainda. 

Por minha experiência com hostels eu fiquei animada em ajudá-lo e tentar fazer com que o hostel seja um lugar melhor!

Londres

Decidi ficar dois meses em Londres, viajando, e depois dois meses em Portugal com minha amiga. 

No meu primeiro fim de semana já comprei passagem para viajar para Paris, estou bem ansiosa e animada. Sei que será uma experiência incrível para minha primeira vez na Europa.

Por meio das pesquisas que fiz e conversas com o gerente, o hostel tem uma “party vibe”, em um bairro com muitos universitários e bares. Com certeza o melhor lugar para quem quer aproveitar ao máximo a experiência da viagem. É perfeito para qualquer viajante que seja extrovertido, animado, mente aberta e goste de aventuras!

Planejar a viagem em si, nunca é o problema. O difícil é sair da zona de conforto e se arriscar em novas experiências.

O meu grande problema é ter medo de mudanças, sempre espero que tudo esteja 100% certo, tudo programado nos mínimos detalhes para evitar qualquer tipo de erro.

Porém, os erros são muitas vezes necessários para que possamos aprender. Quando as coisas dão errado é que conseguimos ver que somos capazes de resolver tudo, e é isso que aumenta a experiência do que estamos vivendo!



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author