Qual é o tempo ideal de colaboração?

Conheça a duração ideal das experiências e seus porquês.

3min

Está criando ou atualizando suas vagas e tem dúvidas sobre qual seria a duração ideal da experiência? E sobre quantos dias livres oferecer e quantas horas semanais pedir? Aqui separamos algumas dicas e considerações para te ajudar a definir um calendário de voluntariado para o seu projeto.

Qual é o tempo de colaboração mais comum na plataforma?

A maioria dos nossos anfitriões pede 25 horas de ajuda por semana, dá dois dias de descanso e se propõe a receber o viajante por quatro semanas. Acredita-se que esse é o tempo ideal para que o viajante consiga ajudar o projeto, explorar o local e aprender tudo que precisa na experiência. 

Ao seguir esse parâmetro - ou oferecer condições ainda mais atrativas, como mais dias de descanso, menos horas de ajuda semanal e, principalmente, menos tempo de estadia -, sua vaga não destoa tanto das demais e você consegue receber o número de aplicações necessárias. 

Posso pedir um tempo mínimo de estadia maior que 4 semanas?

Alguns de nossos anfitriões preferem receber viajantes por mais de 30 dias desde o início, visto que têm características específicas, como longo treinamento para as atividades, período com maior fluxo de tarefas, dificuldade de acesso ao projeto, entre outros.

Nossa recomendação é que essa prática seja evitada na maioria dos casos, já que estadias longas aumentam as chances de problemas de comunicação  e de relacionamento nas experiências - além de correr o risco de esquecer de procurar o próximo viajante antes que o que está com você vá embora.

Você sempre pode receber o voluntário por um período menor inicialmente, e se tudo ocorrer bem durante esse tempo, alterar a data de saída dele na plataforma e estender a experiência.

Posso pedir para o voluntário me ajudar por mais de 25 horas/semana?

Se você faz parte do grupo que gostaria de pedir mais de 30 horas de ajuda por semana - lembrando que o máximo permitido são 32 horas -, você precisa saber que vagas com mais de 25 horas não chamam tanto a atenção dos voluntários, o que pode afetar a quantidade de aplicações que você recebe, tornando seu recrutamento mais difícil.

Para tornar a experiência justa e conseguir mais aplicações, é necessário que você balanceie a troca oferecendo mais benefícios, como um quarto privado ou todas as refeições, assim a experiência chama mais a atenção dos viajantes.

Conforme explicado nos nossos Termos de Uso, é de responsabilidade dos anfitriões e dos viajantes checar quais são as regras e documentos necessários para a realização de voluntariado e experiências colaborativas em seu país. Orientamos que as autoridades locais sejam consultadas para evitar surpresas.

Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a entender qual é o tempo ideal de colaboração para o seu projeto, e caso as exigências que você tenha escolhido inicialmente não estejam trazendo muitas aplicações, você sempre pode ajustá-las em suas vagas para atrair mais viajantes.

Become a Worldpackers host to have access to this content

Already a host? Sign in

View all

Introdução à Worldpackers para anfitriões iniciantes