Programa Worldpackers Scouts - Guia completo

Neste guia, te damos todas as informações que você precisa para recrutar anfitriões incríveis e ser reconhecido por isso enquanto ajuda com o crescimento da nossa comunidade.

6min

Estamos super felizes de poder te ajudar a ter os melhores momentos da sua vida enquanto viaja, aproveitando oportunidades de desenvolvimento profissionais e pessoais e conhecendo pessoas e lugares incríveis no caminho. Como uma comunidade, queremos que isso seja uma realidade para muito mais pessoas - e é por isso que existe o Programa Worldpackers Scouts. Para oferecer experiências incríveis colaborativas para mais pessoas ao redor do mundo, precisamos de algo fundamental: anfitriões super legais! Bora começar? :)

Nesse guia completo, você vai aprender:

  1. Como se tornar um Worldpackers Scout
  2. Fui aceito como Scout! Quais são os próximos passos?
  3. Entrando em contato com potenciais anfitriões
  4. Como registrar seus leads de anfitriões
  5. Perguntas frequentes
  6. Ajudando seus leads a serem aceitos na plataforma
  7. Como funciona o pagamento?


1. Como se tornar um Worldpackers Scout

Para participar do programa WP Scouts, pedimos por favor que visite a nossa página de Programas, escolha a opção Scouts, e envie a sua inscrição.

Algumas informações importantes:

1. Para se inscrever em qualquer Programa Worldpackers, é necessário ter uma membresia ativa na plataforma e uma média de avaliações acima de 4.5. Adotamos esses requisitos para atender ao objetivo desse programa: ajudar nossa comunidade a seguir viajando e se desenvolvendo pelo mundo, enquanto nossa comunidade nos ajuda a espalhar (ainda mais) nosso propósito mundo afora!

2. Para ser um WP Scout, você precisa ter pelo menos duas avaliações positivas de anfitriões na nossa comunidade. Se você já teve experiências legais mas não recebeu avaliações e gostaria de uma ajuda em contatar anfitriões para que essas avaliações apareçam na plataforma, é só contatar o nosso time de suporte em [email protected] que iremos te ajudar nisso!

3. Para ser um bom WP Scout, é importante ter um bom nível de comunicação na língua falada no local onde fica o projeto, e também poder convencer projetos legais a se tornar anfitriões usando todos os meios possíveis - telefone, mensagens, e-mails, contato pessoal, videoconferência - da forma que funcionar melhor! :)

2. Fui aceita(o) como Worldpackers Scout! Quais são os próximos passos? 

Parabéns! Agora que você foi aprovada(o) como WP Scout na nossa comunidade, então aqui estão alguns passos simples para você começar a se aproximar de anfitriões potenciais:



3. Materiais para entrar em contato com potenciais anfitriões

Aqui vão algumas dicas e materiais importantes para você contatar os seus potenciais anfitriões: 

  • Primeiro, entenda o tipo de programa dos seus potenciais anfitriões - Hospitalidade, Projeto Ecológico, Projeto Social, Home Stay ou Outros - para poder oferecer as melhores oportunidades para cada um deles. Você pode baixar os materiais nos links abaixo para enviar aos anfitriões:

Se seu anfitrião potencial não tem referência online para a gente consultar - o que acontece muito com Projetos Eco, Home Stays, e Outro Negócios - peça por favor que ele preencha o formulário Anfitriões com Potencial, o que nos ajuda entender melhor sobre esse anfitrião, se ele compreende bem a nossa relação colaborativa e assim aprovar esse lead como anfitrião o mais rápido possível.

4. Como registrar seus potenciais anfitriões

Não se esqueça de registrá-los no nosso Formulário de Registro de Leads para que a gente saiba que foi você quem trouxe este anfitrião, e programar o pagamento por lead aprovado ao final do mês. Favor não compartilhar esse formulário com seus potenciais anfitriões, visto que é um formulário interno do programa de Scouts.

É importante lembrar que o papel do Scout é preparar esse anfitrião o máximo possível para que a equipe da Worldpackers possa aprova-lo sem ressalva, ou seja, que ele tenha um perfil completo de informações sobre a experiência que deseja oferecer, fotos, carga horária equilibrada com os benefícios que proporciona e principalmente que entenda que não somos uma plataforma de empregos para profissionais, mão de obra barata ou uma opção de moradia acessível. A nossa comunidade é formada por pessoas que querem desenvolver novas habilidades, conhecer novos lugares e culturas e, claro, impactar positivamente o mundo, e contamos com todos os membros da comunidade para isso, viajantes e anfitriões.

Por favor, lembre-se de registrar todos os leads com quem você tiver contato e que demonstraram interesse em receber voluntários. Também lembre-se de colocar o feedback deles no campo “Comentários”: isso é muito importante para que a gente possa oferecer um produto melhor para todos os usuários. Caso um potencial anfitrião diga que não gostaria de fazer parte da nossa comunidade, divide o feedback do anfitrião com a gente. 

5. Perguntas frequentes

  • A Worldpackers dá conselhos legais aos anfitriões?

Como temos anfitriões e viajantes do mundo inteiro e não temos um time responsável por vistos e documentação na Worldpackers para poder cobrir todos os territórios, recomendamos que os nossos anfitriões consultem com as autoridades locais sobre qualquer restrição ao usar de voluntários no país. É importante reforçar que a Worldpackers promove relações colaborativas e não relações de trabalho. Ao contrário das relações de trabalho, numa relação colaborativa não tem recorrência (o tempo máximo permitido para uma experiência Worldpackers é 3 meses, e a gente recomenda um máximo de um mês), subordinação (não existe relação de empregador-empregado ou qualquer tipo de contrato) ou pagamentos (não existe pagamento em dinheiro, mas sim um intercâmbio colaborativo, aceito pelos dois lados através da plataforma com entendimento claro nos perfis deles).

  • Os anfitriões pagam taxas para tornar-se parte da comunidade Worldpackers?

Não. Os nossos anfitriões não pagam nenhuma taxa para conseguir os melhores voluntários e ter trocas colaborativas incríveis! :)

6. Ajudando seus potenciais anfitriões a serem aceitos na plataforma

Oriente seus leads sobre como ter o melhor perfil e como serem aprovados rapidamente pelo nosso time de Community. Você pode compartilhar o nosso Centro de Aprendizagem para anfitriões com eles ou até você mesmo estudar essa parte e repassar as informações mais detalhadas pra eles, lá eles podem encontrar as melhores dicas para deixar os perfis incríveis e também conhecer as histórias de outros anfitriões Worldpackers. Esse conteúdo também está disponível em inglês e espanhol

7. Como funciona o pagamento?

As comissões são atualizadas a cada 4 meses pela equipe de estratégia da Worldpackers e repassada para que você possa se organizar com os planos de aquisição de anfitriões por isso é importante que o processo de aprovação (seu e nosso) não passe desse período para que você receba sua comissão. Aqui estão as comissões por local mais atualizada:



As comissões são válidas apenas para anfitriões nessas região, ok? Todos os pagamentos são feitos por PayPal, então você deve ter uma conta PayPal para receber suas comissões. Depois do final de cada mês, você receberá uma comunicação com todas as informações sobre o montante que vai receber.

Se você é brasileiro, terá que criar uma fatura no Paypal com o montante correto informado. Para outras nacionalidades, não é preciso criar uma fatura - o montante será transferido diretamente. As datas de pagamento e qualquer informação adicional serão informadas.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão sobre o programa ou sobre a Worldpackers em geral, é só falar com a gente!

Se você ainda não faz parte dos nossos Grupos de Scouts no WhatsApp (português, espanhol, ou inglês), por favor cheque o email que te enviamos ao entrar no programa, lá tem o link do grupo! Compartilhamos boas práticas e informações importantes por lá também! ;)

Boas experiências, WP Scouts!


Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author