¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

6 aplicativos LGBT que vão facilitar a sua viagem

Nessa lista você vai conhecer aplicativos feitos exclusivamente para facilitar a vida e as viagens da comunidade LGBT em qualquer canto do mundo.

Fernanda

Abr 01, 2023

5min

Dicas de aplicativos de viagem para a comunidade lgbt

Num mundo ideal, a comunidade LGBT deveria se sentir segura e confortável em qualquer parte do planeta, entretanto, nós sabemos que estamos longe de termos os mesmos tratamentos. 

Ainda assim, o turista LGBT é um público que cresce exponencialmente na área do turismo mundial. Não seria por falta de igualdade que esse público deixaria de viajar e viver novas experiências.

Por esse e tantos outros motivos, fiz essa lista de aplicativos de viagem que ajudarão você, LGBT, a aproveitar cada destino da melhor forma, auxiliando a encontrar acomodação, alimentação e diversão com segurança e tranquilidade.

Continue lendo

Confira a lista de aplicativos de viagem para a comunidade LGBT:

  1. Spartacus;
  2. Sonder;
  3. Arch;
  4. Misterb&b;
  5. Ebab.

Faixa de pedestre pintada com as cores da comunidade LGBT

1. Spartacus Internacional Gay Guide

O Spartacus é um aplicativo com informações sobre segurança e guias para diversão. Ele exibe a porcentagem de tolerância LGBT de cada país separado por continente. 

Em cada país é possível achar informações e a história sobre direitos alcançados e leis anti-discriminatórias e de proteção. Além disso, é exibido um mapa e uma lista por ordem alfabética das cidades e regiões mais amigáveis.

Para sair e se divertir, o app usa a sua localização e localiza eventos e ambientes amigáveis por perto. Na própria página inicial tem um calendário das paradas de orgulho LGBTs pelo mundo, divididas por mês, permitindo encontrar o site oficial e algumas facilidades como voos, acomodações e até oferecer o seu espaço para acomodar outros viajantes.

Por fim, o aplicativo possibilita marcar lugares e eventos desejados em uma lista de favoritos. Ainda existe conteúdo pago, por isso não se assuste quando vir um guia premium. Disponível para iOS e Android.

2. Sonder

No aplicativo Sonder você tem a parte social, onde há acesso a um feed com fotos de outros usuários e a parte de guia e planejamento de viagem.

Nesse app é possível encontrar conteúdos para alguns destinos mais famosos, com telefones e links úteis, como dos bombeiros, polícia, transporte público e outros. Além de dicas, código de telefone, moeda do país, fuso horário e clima. 

O aplicativo ainda não conta com tantos destinos, mas os que têm são ótimos. Também é permitido adicionar comentários ao guia ou a cidade. 

Além disso, há notícias relacionadas à direitos, artistas e eventos LGBTs. O app mostra os eventos que estão acontecendo próximos a você e dá para planejar uma viagem e convidar os amigos para fazerem parte dela, no aplicativo tem dicas de hotéis e passagens. Disponível para iOS e Android.

3. Arch

O Arch é um aplicativo que vai te ajudar a descobrir bares, restaurantes, boates e eventos LGBTs. O app exibe um mapa com vários lugares amigáveis próximos a sua localização e ao lado outro mapa com realidade aumentada para você conseguir ver o que está ao seu redor em tempo real.

Os locais tem informações de contato, como redes sociais, fotos e resenhas, que são feitas pelos próprios viajantes. O aplicativo exibe nas proximidades pontos recomendados pelos usuários e caso as notificações estejam ativadas, o app pode oferecer descontos em bebidas e comidas. Disponível apenas para iOS.


Aplicativos de viagem para LGBTs

4. Misterb&b - Gay Hospitality

O Misterb&b é um aplicativo para encontrar acomodações com anfitriões LGBTs e/ou LGBT friendly. Feito para você se sentir seguro e bem-vindo onde quer que vá e ter zero preocupações por ser quem é. 

É possível conseguir de espaços inteiros, a quartos privados e compartilhados. Também dá para reservar com antecedência ou instantaneamente no caso de hospedagem de última hora (quando não precisa da autorização do anfitrião para reservar), além de poder filtrar por preço e coisas indispensáveis para sua viagem como wifi, cozinha, máquina de lavar, entre outros. 

Além de viajar com segurança e tranquilidade, você apoia a comunidade LGBT e ainda pode receber dicas de como aproveitar a cidade como um morador local. Disponível para iOS e Android.

5. Ebab – Enjoy Bed and Breakfest

Assim como o anterior, o Ebab é um aplicativo para encontrar hospedagem de e para a comunidade LGBT. Da mesma forma possui filtros de preferências e diversas faixas de preços. 

Os quartos e apartamentos são bem descritos, há comentários de outros viajantes e alguns já possuem dicas do anfitrião sobre a região e o que fazer por perto. Disponível para iOS e Android.

6. GeoSure

Esse é um app que serve não só para viajantes, como também para toda a população de qualquer lugar do mundo. É um bom jeito de saber se dá para voltar tarde daquela festa. 

Baseado na localização, um mapa exibe a classificação do nível de segurança em bairros e cidades de todos os continentes. A inclusão da categoria LGBT torna o aplicativo interessante para a comunidade em viagens por aí afora.

O app é bem simples. Você pode procurar a pontuação do local em que está presente ou de algum lugar de sua preferência. A dica do aplicativo é comparar regiões que não conhece com ambientes que já está acostumado para entender melhor as classificações. 

É permitido criar um perfil e ajudar a melhorar as pontuações do app compartilhando suas experiências pessoais de lugares que já esteve, sejam elas boas ou ruins.

No mapa inicial é possível observar a pontuação no geral ou alguma específica clicando na bolinha ao lado da seta de localização. Algumas das categorias inclusas são: comportamentos inadequados ou agressões à mulheres, risco de dano ou discriminação à LGBTs, violência física e probabilidade de roubo.

Quanto menor a pontuação, mais seguro é o local. De 1-20 extremamente seguro, de 21-40 muito seguro com incidentes ocasionais, de 41-60 menos seguros e com alerta de atenção, especialmente a noite, de 61-80 perigoso e propenso a incidentes, e por fim, de 81-100 classificado como extremamente perigoso. Disponível para iOS e Android.

Se você também quer conhecer outros apps de viagem que não podem faltar no seu celular, saca só esse vídeo da Aline:

Me conta nos comentários se você já conhecia algum desses apps e se tem algum novo para acrescentar nessa listinha.  



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor



Más sobre el tema