¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

5 coisas para você se ligar antes de confirmar sua viagem

Para ter a melhor experiência possível em uma viagem voluntária, é importante prestar atenção em alguns detalhes. Fiz uma lista para te ajudar!

Débora

Jul 28, 2021

3min

maos escrevendo em cadernos em  uma reunião

Fazer uma viagem de voluntariado é uma experiência única e que trará um monte de aprendizado, seja profissional ou pessoal. 

Porém, para que a experiência seja a melhor possível para o viajante e para o anfitrião, é preciso ter atenção em alguns detalhes.

Por isso, fiz uma lista de 5 coisas para se ligar antes de confirmar uma viagem:

1. Converse (muito) com o host

Eu sei que quando o tão esperado host aceita as datas, bate aquela emoção e deixar se levar e acreditar que tudo será perfeito é bem fácil.

Pode ser perfeito sim!

O que aconselho para não tomar nenhum susto é conversar sobre tudo com o host antes. Pergunte seus turnos, dias livres, tarefas, obrigações e o que receberá em troca.

Além disso, se ele for gentil, pode dar dicas de onde viajar/aproveitar nos seus dias de folga.

Também é importante lembrar que caso alguma informação do perfil não seja condizente com o que está sendo combinado na conversa com o anfitrião, contatar a Equipe de Suporte da Worldpackers para relatar o ocorrido.

2. Converse com as pessoas que já ficaram como voluntárias

Quem melhor para te ajudar do que a pessoa que já vivenciou o que possivelmente você irá vivenciar?

Cada pessoa tem uma experiência única, mas conversar com outros voluntários e ver as avaliações que anfitrião já recebeu te ajuda muito a saber mais ou menos como é a rotina do lugar e como outros viajantes se sentiram com a experiência.

Se o voluntariado for novo, converse com o host e depois da sua experiência deixe uma avaliação para que os outros viajantes possam ver!

3. Planeje sua viagem

Muitas vezes se planejar com um pouco de antecedência ajuda você a conseguir vaga naquele lugar massa que quer voluntariar.

Muitos já me perguntaram quanto tempo de antecedência. Se já tem as passagens compradas, corre logo procurar!

Tem gente que gosta de planejar com seis meses de antecedência. Acredito que de dois a três meses de antecedência é o tempo ideal para começar a organizar sua viagem e a conversar com hosts.

É muito importante, antes de confirmar uma viagem, alinhar as questões burocráticas como passagens, visto, seguro viagem ou qualquer coisa que possa te impedir de ir e te faça cancelar com o anfitrião. Cancelamentos de última hora ou viajantes que não aparecem para o voluntariado são muito prejudiciais para a comunidade Worldpackers.

Caso esteja viajando sem planos, quase sempre tem aquele host precisando de voluntário de última hora!

4. Prepare-se para conhecer pessoas de vários lugares

Esteja de mente aberta para conhecer outras culturas e levar um pouco da brasileira também!

Quem sabe você não tem os mesmos planos de outros viajantes e já consegue companhia paras suas próximas viagens?

Além disso é uma boa oportunidade para treinar o inglês e quem sabe uma nova língua.

dois amigos vendo a paisagem de um mirante

5. Seja honesto consigo e com o anfitrião 

A plataforma da Worldpackers oferece centenas de oportunidades, em intercâmbio de trabalho, trabalho social ou projetos ecológicos, e também há opções em todos os continentes desse nosso mundão, seja em cidades grandes, pequenas, de praia, campo e por aí vai. 

Por isso, seja sincero consigo e busque experiências que vão te complementar e se o que ela oferece é o que realmente está buscando. Não busque voluntariar só pela conveniência de estar em determinada cidade de forma mais econômica, viva a experiência do colaborativo. 

Também não invente ou amplifique habilidades só para se encaixar em alguma vaga. É muito importante que seja sincero com o que sabe e o que quer aprender, para que o anfitrião te coloque na melhor vaga de acordo com suas qualidades. 

Viagem confirmada, malas prontas, agora é só aproveitar essa oportunidade incrível que o Worldpackers oferece!



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor


Más sobre el tema