O dia a dia como voluntária no hostel mais lindo do Chile
Minha primeira experiência como viajante Worldpacker foi no Chile Lindo Hostel, em Santiago, no Chile. Eu fui para ficar um mês e acabei ficando quase três, de tanto que amei.
2min
Nesse hostel eu basicamente trabalhei na recepção: eram quatro turnos por semana com seis horas de duração cada, ou seja, eu trabalhava apenas 24h na semana e o restante do tempo eu tinha livre para fazer o que quisesse.
1. O local
A estrutura do hostel era a melhor possível, tinha DUAS cozinhas enormes onde se podia preparar tudo, com forno e todos os utensílios de uma cozinha normal.
Como era inverno, o hostel estava bem preparado, com aquecedores em todos os quartos e chuveiro quentinho sempre.
A segurança do lugar era inquestionável, eu sei porque trabalhei na recepção e eles era bem rigorosos com quem entrava no prédio.
2. As pessoas
Lá eu fiz amigas que vou levar para toda minha vida. A anfitriã era a melhor de todas, muito divertida, com uma onda incrível, super jovem e disposta a nos ajudar em qualquer situação.
Éramos dez voluntários, o hostel era enorme, mas ela sempre deu conta de controlar todas as situações com muito bom humor.
3. Os benefícios
Além da hospedagem grátis em um quarto de voluntários (a cama era realmente muito boa e cada uma tinha sua própria lâmpada e sua tomada), eu também ganhava o café da manhã (esse completinho da foto) e tinha entrada livre em várias festas com cerveja grátis!
4. O idioma
Antes de ir, eu nunca tinha tido nenhum contato com o espanhol, mas no primeiro mês eu já entendia muito bem e conseguia me expressar facilmente, graças à ajuda dos staffs e da anfitriã.
Eu fiquei na recepção porque eu já falava inglês, mas se você não fala, existem várias outras tarefas que pode desenvolver: bartender (caso o hostel tenha bar), limpeza, manutenção, lavanderia, fazer o café da manhã e até ficar na recepção nos turnos da noite, que são bem mais tranquilo.
Tudo pode ser conversado e sempre vai ter um lugar onde seu perfil de viajante vai se encaixar perfeitamente!
5. Áreas comuns
As áreas comuns eram confortáveis, com TV a cabo e aquecedor (menos a área externa). Nesses espaços fazíamos nossas festas e nossas refeições.
Éramos como uma família: tínhamos o almoço de domingo sempre juntos, onde todos ajudavam e era muito divertido.
Minha dica para se dar bem no Chile Lindo Hostel é: seja proativo, tenha boa onda com os outros staffs e aproveite o melhor café da manhã de hostel que você nunca imaginou existir!
João Vitor
Jul 29, 2019
Ei, Olá Nathalia. Te mandei uma mensagem perguntando sobre o albergue :)
Marcelo
Sep 15, 2020
Gentemmmmm, amei e já quero aplicar pra lá agoraaaaaaaa.
Acabei de ler e já fui conferir o Hostel, amei e amei mais ainda o vídeo.... que tudo.
Andre
Dic 22, 2020
Olaa Nathalia, ano que vem faço meu primeiro voluntariado e será no Chile ! Poderia dizer em qual hostel voce ficou ?