¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

Depois de 1 ano estudando para o vestibular, fui viajar

Estava estudando para o vestibular de medicina já fazia um ano e depois de prestar o vestibular resolvi dar um tempo, pois durante esse período não tive férias. Seria uma ótima oportunidade de me conhecer melhor, viajar e descobrir se era isso mesmo que eu queria.

Thaís

Abr 16, 2020

2min

Voluntária em Ilhabela

Como eu não tinha fonte de renda, já que só estudava, precisava ser uma viagem bem econômica, então escolhi um lugar perto e que não conhecia ainda.

Já tinha ouvido falar da plataforma da Worldpackers. Navegava quase sempre por ela, vendo as oportunidades, mas nunca tinha aplicado.

Até que um dia achei duas oportunidades que se encaixavam no meu perfil e apliquei, mas apenas uma me respondeu: o Granola Hostel.

Lá eu iria trabalhar na recepção em troca de café da manhã e acomodação, o que para mim era perfeito.

Não tinha pesquisado nada sobre Ilhabela antes de ir, então só peguei minha mochila e fui. Depois de enfrentar um ônibus, balsa e mais um ônibus até o hostel, finalmente cheguei.

Meu anfitrião me mostrou nossa localização na Ilha e para quais lugares ir, tudo ilustrado num mapa turístico, o que foi ótimo, pois eu não fazia ideia de como me localizar quando cheguei.

Além disso, um dos benefícios que o hostel oferecia era uma bicicleta para uso compartilhado. Então, nos primeiros dias, peguei a bike e dei umas voltas por perto para me localizar antes de começar a explorar a Ilha de fato. 

turma do Granola Hostel

O que não faltou foram lugares para conhecer, pois a maior parte da Ilha é reserva da Mata Atlântica e possui mais de 300 cachoeiras.

Fiquei apenas duas semanas porque, apesar de estar em um ano sabático, precisaria de dinheiro para me manter, então resolvi que seria tempo o suficiente para me manter com as minhas economias e conhecer o lugar.

O hostel é bem aconchegante e possui estrutura para atividades como slackline e uma parede para escalada.

Sem contar os hóspedes de vários lugares do mundo que aparecem por lá. Tive a oportunidade de conhecer pessoas da Argentina, Uruguai, Inglaterra e Canadá, o que foi muito importante, pois pratiquei tanto meu inglês como meu espanhol.

Para aplicar, eu aconselho que você seja sincero quanto às suas qualidades e intenções e, caso seja escolhido, faça o seu melhor, para ter uma boa relação com seu anfitrião e o staff. 

O Granola Hostel

Se procura por um lugar onde possa conhecer pessoas de diferentes culturas e línguas sem sair do Brasil e com tempo de sobra para explorar o local, Ilhabela é uma excelente opção.




Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor