Viver em frente ao mar sem gastar quase nada com a Worldpackers
Há alguns meses, por motivos pessoais, decidi que precisava ter um tempo só para mim e viver no lugar que me deixa mais feliz e tranquila: perto do mar. Então, decidi morar na Espanha e fazer voluntariado com a Wordpackers, foi a melhor escolha possível!
3min
Estava morando em Londres há mais de um ano, estudando inglês e tinha um relacionamento, que era o que mais me segurava lá.
Com o término do namoro, só precisava de um lugar tranquilo e que me fizesse bem, então resolvi mudar e morar perto da praia.
“Às vezes é preciso perder o chão para descobrir que é possível voar.” – esta frase marcou muito este meu momento e a partir daí decidir voar!
1. Escolhendo o meu destino
Minhas pesquisas foram bem diretas. Tinha em mente alguns países e fui objetiva, pois queria sair de Londres o quanto antes possível.
Escolhi que viria para a Espanha porque, além de falar espanhol, encontrei um lugar ótimo para ser voluntária, o Surf Hostel Etxea, em San Sebastián.
Foi tudo muito rápido: numa sexta-feira apliquei para a vaga, no sábado eles me aceitaram, conversamos, comprei minha passagem e na terça-feira já estava embarcando!
Além da cidade ser linda e ter praias encantadoras, me identifiquei com o hostel, que tem uma vibe muito boa e vive o surf diariamente. Está localizado há apenas uma quadra do mar, em “La Zurriola”, a praia dos surfistas.
Os proprietários Aritz e David são pessoas ótimas, sempre muito respeitosos e amáveis. Desde o dia em que cheguei tive a certeza de que havia feito a escolha certa e estava em boas mãos!
Quanto aos gastos, foi sempre muito tranquilo. Além da hospedagem, o hostel me dava café da manhã e direito a usar a lavanderia. Comprava comidas no supermercado e não gastava muito dinheiro. Tudo dentro do planejado!
Minha dica para quem está procurando seu destino é que primeiramente escolha uma cidade na qual você se identifica, levando em consideração o idioma, o clima e os atrativos locais. Depois, selecione os lugares para seu voluntariado, faça um comparativo e escolha o que mais lhe agrada.
2. Conhecendo novas pessoas e culturas
Um dos pontos mais interessantes desta minha experiência no Hostel Etxea foi a quantidade de pessoas que conheci e quantas amizades ganhei. Fiz amigos de todos os lugares do mundo, tomei mate com argentinos, surfei com australianos, almocei com californianos, jantei com alemães...ou seja, noite e dia com pessoas muito especiais.
Como eu vivia no hostel juntamente com os hóspedes, sempre tive muito contato com todos eles. Sempre tem aquelas pessoas que o santo bate desde o primeiro momento, a sintonia é mútua e a companhia faz bem para ambos.
O difícil é a despedida, mas nessa vida de viajante é preciso se acostumar a dizer adeus e saber que sempre teremos pessoas especiais em todos os cantos do mundo.
3. Dicas para futuros Worldpackers
Viajar é uma terapia. Ter um momento só para você, poder se autoconhecer e viver novas experiências são coisas impagáveis. Melhor ainda se economizando e morando em um lugar lindo!
Minha vivência no Hostel Surf Etxea, em San Sebastián, foi inexplicável. No início estava com um pouco de receio em viajar sozinha e fazer voluntariado em um lugar desconhecido, é normal!
Logo no primeiro contato com pessoas boas e um lugar incrível, este receio foi embora e deu lugar a empolgação e certeza de que dias bons viriam.
Se você gosta de praia, de surf, conhecer pessoas novas e viver com tranquilidade e vibes boas, o Hostel Surf Etxea é seu lugar! É uma escolha certeira e com a certeza de que tudo dará certo.
Faça como eu, saia da sua zona de conforto e voe! Economize dinheiro em troca de suas habilidades. O mundo é enorme e há muitas vivências esperando por você e sendo um Worldpacker tudo isso é possível!
Leandro
Ago 07, 2018
Oi @Ethiene, adorei seu texto!
Pode contar mais sobre como foi sua experiência no hostel? O que você fazia?
Tinha tempo livre pra aproveitar a praia e a cidade?
Quanto a grana, você gastou bastante nesse tempo?
A Espanha parece um lugar incrível!
Thais
Ago 07, 2018
Nossa, amei o seu texto e esse lugar!
Queria saber como você conseguiu superar o medo de viajar sozinha? Sempre que estou planejando alguma viagem, fico me preocupando com essa questão e acabo me segurando.
Espero ler mais sobre as suas experiências! ;)