A Nova Floresta - Permacultura & Bioconstrução

Anovafloresta é um programa de reflorestamento e regeneração da terra. O nosso foco é a educação ambiental com a Permacultura. Os voluntários são considerados como estudantes com participação em projetos diversificados e 4 horas de teoria na Permacultura ; agricultura regenerativa e bioconstrução, cada semana. O ensino é vulgarizado e adaptado a qualquer nível de conhecimento dos estudantes.

A troca entre voluntários e o centro de formação se faz da seguinte maneira:

Os voluntários participam nas atividades práticas de Permacultura 5 horas por dia, 5 dias por semana. As 5 horas são dividas em 4 horas de Permacultura e 1 hora de atividade comunitária.

Anovafloresta providencia alojamento no camping (localizado dentro do sitio, 990 m da praia) com os cômodos e internet wi-fi e uma formação intensiva na Permacultura (4 horas de teoria por semana)

Os voluntários participam por 190 reais por semana (o valor das semanas seguintes e 150 reais por semana) para cobrir a alimentação e manutenção das ferramentas. Eles devem levar barraca de camping e kit de acampamento (colchão de camping, roupa, cobertura, …). Barracas de camping se compram na cidade. Podemos alugar barraca de camping por 35 reais por semana (sem colchão e lençóis). Alojamento em quarto quando disponível tem um custo adicional. As camas tem colchão, precisa levar lençóis e travesseiro.

Falamos Português, inglês, francês. Volunteers are seen as members of the community, as students and as ambassadors for sustainability. In this objective, there is a lot of exchange of knowledge about ecology, agroecological solutions, and solutions in the construction of a sustainable habitat integrated with environmental services

Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

Reseñas

5.0
(71 reseñas)71

Anfitrión y equipo

4.5

Horas y tareas

4.5

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Esse foi o meu primeiro trabalho voluntariado e eu não podia pedir por uma experiência melhor. Stephane é uma ótima pessoa, paciente e sempre disposto a nos ensinar novos conhecimentos. As aulas teóricas foram muito enriquecedoras e, na minha opinião, diferenciais nesse voluntariado. Elas nos ajudam a entender conceitos da permacultura e compreender o que está por trás de todo o trabalho prático. Dividi ótimas experiências com todos os outros voluntariados de diversos estados e países que estavam conosco. Recomendo muito o anovafloresta e espero que muitos possam ter essa experiência incrível!

hace 27 días

Francia

5

Minha experiência na A Nova Floresta foi realmente ótima e gratificante. Stéphane é uma pessoa muito paciente, um bom professor, com muito conhecimento sobre permacultura que ele adora compartilhar. Gostei muito das sessões teóricas, que também eram momentos de discussão, e que me ajudaram a entender os detalhes do que estávamos fazendo na prática. Aprendi muito sobre agrofloresta e bioconstrução. Trabalhar com os outros voluntários foi muito divertido, e Stéphane organizou uma ótima noite de pizza para nós!

hace 1 mes

Brasil

5

A experiência foi muito rica! Aprendi demais com o Stephane, um cara estudioso que quer compartilhar todo seu conhecimento com os voluntários. Ele foi super flexível, as tarefas não foram pesadas e aprendemos tanto na prática quanto na teorica

hace 1 mes

Brasil

5

Excelente anfitrião. Stephane é uma pessoa muito boa e sempre disposto a ajudar. Possui muito conhecimento em permacultura.

hace 1 mes

Brasil

5

A experiência no AnovaFloresta foi ótima! Stephane é uma excelente pessoa, e vivencia aquilo que ensina, não ficando apenas na teoria... respeitou os horários e em algumas vezes tivemos mais tempo de sobra, para aproveitar e conhecer a região (que é linda!).

Infelizmente tive alguns mal entendidos com outros voluntários, mas Stephane soube intermediar a auxiliar na resolução, e igualmente isso não atrapalhou minha experiência no voluntariado.

Em geral, recomendo muito a experiência a todes, cientes de que é um sítio de permacultura, onde o chão é de areia e há muitos insetos.

hace 2 meses


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Vegetariano / Vegano

Rural

Contacto con los animales

Playa

Zona salvaje