Casa Guarnicê

A Casa Guarnicê é um espaço de acolhida para viajantes que buscam conhecer as belezas, a cultura e o povo de São Luís - MA. Temos o intuito de oferecer muito mais do que um lugar para dormir, estimulamos a troca de experiências e descoberta da cidade de São Luís que é rica em cultura e eventos. Acreditamos que é possível um mundo diferente, com consumo consciente, respeito as diferenças e com relações baseadas na coletividade, por isso, preocupados com o bem viver, criamos esse espaço a partir de materiais reutilizados, doações de amigos e colaboração de quem acredita no espaço desde o comecinho até hoje e dos que têem chegado de bom coração para ajudar. Dispomos de um ambiente aconchegante, bem casa de vovó mesmo, com internet wifi, cozinha equipada e camas confortáveis.

Acreditamos no potencial das pessoas e do trabalho coletivo, por isso esperamos de nossos voluntários comprometimento com os horários e dias estabelecidos. As funções em si são simples e há liberdade para propor formas de atuar durante o período em que estiver conosco. Tentamos encontrar um equilíbrio entre suas necessidades e o tempo do voluntário para que possam curtir a cidade. Aqui é um espaço de convivência, coletividade, respeito, empatia e principalmente colaboração. Para tanto, esperamos o mesmo de nossos voluntários, esperamos esse sentimento de pertencimento ao local, pois será sua casa por alguns dias, e queremos que cuide com amor, cuidado, atenção e próatividade. Não é uma simples troca, é doação feita com afeto. Outra coisa importante é o comprometimento com as datas que se propõe ficar, se você diz que vem dia X até dia X, essa será a data reservada para sua experiência. O que significa que não iremos aceitar mais ninguém para as datas que você se colocou. Então caso você cancele, não consiga chegar nas datas ou decida ir embora antes, você tira oportunidade de alguém ser acolhido pela casa e poderia estar colaborando. Por isso, a importância de compromisso com as datas, a certeza que estara nesse período. Se você estiver nessa sintonia, essa é a nossa proposta. Então se aplica ai! #praia #sãoluís #maranhão #JamaicaBrasileira #ForaBolsonaro

Host%402x Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

reseñas

4.5
26 reseñas26

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

4.5

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

4.5

Brasil

4

Minha primeira experiência foi cheia de aprendizado e superação de obstáculos, fui bem recebida pelo anfitrião, mas infelizmente tive que sair antes do tempo combinado devido ao meu roteiro. Lucas foi super aberto a me escutar e entender a situação, sou grata ao tempo que passei na Casa Guarnicê.

hace 16 días


Lucas respondido

Luci <3 Muito obrigado pela sua contribuição! Fico feliz pelo aprendizado mútuo e com certeza, como você disse, é uma grande superação a sua viagem, sair do interior do Rio Grande do Sul direto para o Maranhão e aprender tantas coisas novas por aqui :) Abração!

Brasil

1

A experiência pra mim foi decepcionante. Fui mal recebida, o hostel estava em reforma profunda, todos os voluntários que conheci não estavam exercendo a vaga que se aplicaram e tudo é bagunçado, tanto o trabalho quanto o espaço físico. O Lucas é uma pessoa legal mas não age como o dono do espaço, e entendo que isso possa ser bom para algumas pessoas. Mas eu senti falta de uma liderança, de regras para a boa convivência e principalmente de um sistema de trabalho, porque tudo era muito solto. O café da manhã são alguns poucos alimentos a disposição, não é servido. Sai antes do tempo previsto.

hace 20 días


Lucas respondido

Oi Morgana. Em sua avaliação, você cita sobre a troca de função, algo que foi lhe comunicado via whatsapp, antes mesmo de sua chegada, que seria direcionada a limpeza, devido a necessidade dessa tarefa, e você disse que estava tudo bem. O nosso café da manhã, é simples, com coisas que já comemos em nosso dia a dia no Maranhão como: Cuzcuz, beiju (tapioca), café e frutas típicas. Você fala sobre poucos alimentos, isso foi no seu primeiro dia, que estavam esgotando, mas no segundo dia comprei mais comida e apresentei a você, que logo armazenou na cozinha. O café da manhã não é servido, você mesmo que prepara, nunca vimos isso como um incomodo e nunca ninguém reclamou sobre preparar seu próprio café e não ser servido. Entendo a falta de padronização de processos, e acolho de coração aberto tudo que você disse, portanto, já estou tratando da criação de um manual do voluntariado, para ajudar a direcionar melhor as atividades. Temos apenas 2 anos de funcionamento, e ainda há muito a aprender e evoluir! Imagino que essa falta de regras para direcionamento tenham afetado nossa convivência, a exemplo de ter visto você fumando dentro do quarto coletivo, que foi algo que me deixou incomodado e falei para você. Durante sua estadia, estávamos passando por reformas, abrindo um novo espaço de integração dentro do hostel, e realmente deixou com bastante poeira no local, peço desculpas pelo seu desconforto. Mas também fiquei muito triste pela sua postura de imaturidade e falta de empatia, decidindo no primeiro dia, expor essa situação em um grupo nacional de voluntários chamando o hostel de "horrível", acho que se fosse eu falando isso de ti, você não iria gostar também.

Brasil

5

Incrível. Lugar surreal. Pensando sempre na sua experiência e desenvolvimento social . Imersão cultural com flexibilidade e melhores momentos.

hace 2 meses

Brasil

5

A proposta da Casa Guarnicê é trabalhar com memórias afetivas e é exatamente isso que se vive lá! Mesmo que meu tempo na casa tenha sido menor que o esperado, conheci pessoas incríveis e me senti em casa, com total liberdade para ser, sentir e me expressar. Incrível!

hace 2 meses

Brasil

5

Fui muito bem recebida por todos, o anfitrião Lucas faz com que a gente se sinta em casa.
Sai antes do combinado por conta da pandemia mas São Luís tem muito para conhecer, a imersão cultural foi muito boa.

hace 2 meses


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Ciudad mediana / pequeña

Espiritual

Playa

Familia

Metrópoli