Chácara Consoladora

Aqui aprenderemos juntos sobre agroecologia e como é possível se alimentar com alimentos orgânicos de qualidade sem veneno. Fazemos parte da agricultura familiar que atende com amor à população de Vacaria.

Ficamos bem próximo ao centro da cidade, apenas 5 minutos de bicicleta. Procuramos fazer o melhor para que o voluntário se sinta em casa e a vontade


Reseñas

5.0
(6 reseñas)6

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Sem palavras para descrever todo o acolhimento que tio Paulo e tia Carina nos deram na Chácara Consoladora. Nos sentimos em família, sempre muito confortáveis e queridos. Paulo é um poço de sabedoria e nos ensinou bastante coisa, trocamos bastante ideia e foi muito engrandecedor. Carina é uma mãezona, passamos o dia das mães com eles e eu pude matar a saudade de casa. Essa família vai ficar nos nossos corações e com certeza esperamos voltar numa próxima oportunidade.

hace 2 días

Brasil

5

Voluntariar na Chácara Consoladora foi a experiência mais reconfortante que tive dentro da vida de voluntariado.

Paulo, Carina e Evaristo foram receptivos e nos incluíram na rotina da casa, da família, dos cachorros e dos amigos. Participamos até de um autêntico e divertido bailão de Vacaria.

Apesar dos vários dias de chuva que limitaram nossa vivência na propriedade, aprendi muito com o Paulo sobre agrofloresta, manejo e agricultura familiar ecológica.

Fomos tratados como se fôssemos de casa e já posso com certeza chama-los de amigos.

hace 5 días

Brasil

5

Adoramos ficar na Chácara Consoladora. O Paulo e a Carina são anfitriões incríveis, adoramos também a convivência com o Evaristo que é filho deles.
Ficamos pouco tempo, mas aprendemos muito.
Eles produzem comida orgânica e vivendo com eles e perguntando muitas coisas, eu entendi melhor como funcionam os produtos orgânicos, tudo o que aprendi aqui vou levar para o resto da vida. Voltarei com certeza. Obrigada por tudo Tio Paulo, Tia Carina e Evaristo. 😍

hace 9 meses

Brasil

5

Fomos recebidos como membros da família pelo Paulo, Karina e o Evaristo. Estamos sem palavras para agradecer tudo o que vivemos nessa semana, aprendemos muito sobre agroecologia, horta e todas as coisas que envolvem a vida no campo. Já estamos pensando em quando vamos voltar ☺️

hace 9 meses

Brasil

5

O voluntariado na chácara consoladora foi muito prazeroso, compartilhar dos momentos juntos com uma família cheia de tradição na agricultura familiar é maravilhoso. Fizemos manejo de SAF, pode de morangos, colheita de amoras e framboesas, beneficiamento de geleias, confecção de sabão artesanal, além de aprender dia a dia com o Paulo e a Carina.
Os trabalhos são feitos em dois turnos, logo após o café e no final da tarde, temos disponíveis alimentos e acesso a cozinha e cozinhamos juntos todas as refeições. O projeto de um quarto e cozinha para voluntários deixará ainda melhor o espaço. ❤️

hace 1 año


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Familia