Chacara das Flores

Você gosta da vida simples e rústica em meio a natureza? Da convivência amigável com vizinhos que permite tecer uma rede cultural e solidária?
Você tem interesse em contribuir com os trabalhos práticos de um ambiente rural?
Você gosta de viver num ambiente de chácara com um casal de mini-vacas, galinhas, gatos e cachorros?
Você sabe administrar seu tempo, tem certa autonomia e iniciativa para cumprir suas tarefas e, eventualmente, consegue ficar sozinha por alguns dias (a combinar). Além disso, você tem noções básicas de culinária para o preparo de refeições que serão feitas em turno ou, às vezes, individualmente?


A nossa casa se encontra no contexto de uma vizinhança com práticas comuns em relação ao meio ambiente e a natureza. Você terá hospedagem em troca de ajuda na chácara, mas também terá tempo para conhecer os projetos dos vizinhos e, se desejar, colaborar com eles. As refeições serão preparadas, fora do horário do trabalho, individualmente, em torno ou em conjunto. Você tem que saber que não tem transporte público e eventuais transportes para as cidades próximas (25 km) dependem de um planejamento e de carona. É importante levar isso em conta na hora de você fazer suas compras e sua bagagem. Você precisa ter certa independência em relação às suas atividades e saber se ocupar sozinho ou procurar conhecer os vizinhos em seu tempo livre. Eventualmente terá outros hospedes. A eletricidade na casa é de placa solar o que restringe o uso de aparelhos, principalmente a noite. A hospedagem será na nossa casa onde temos também nossos objetos pessoais. Por favor respeite que é um ambiente particular. Os horários de trabalho serão divididos em duas horas de manhã e duas horas a tarde, (4 dias) ou a combinar. Além disso conto com sua colaboração na preparação das refeições, na arrumação e na limpeza do ambiente que compartilhamos. Por favor respeite as regras da casa, alcool e drogas não são permitidos.


Reseñas

5.0
(6 reseñas)6

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Quer encontrar felicidade, paz e fraternidade? Eu te indico:
Lugar:
Mais que um lugar, um evento..
O lugar: pássaros cantando para te acordar..Flores e flores e mais flores. Céu mágico e infinitamento eatrelado. Bicnhinhos que viraram amigos. E por falar em amigos, o casal Antônio e Cíntia se tornaram parte de minha vidaOb
Estér
Pessoa de paz imensa, a gentileza em pessoa. Inteligentíssima, sabe tudo sobre plantas ( como aprendi tanto!!). Uma lady!!
A experiência
Meu primeiro voluntariado. Meio com medo e indecisão, fui. E foi uma revelação maravilhosa.Obrigado Worldpackers!!!

hace más de 1 año

Brasil

5

A Esther é uma pessoa muito querida, meiga, culta e educada. O lugar é simplesmente um paraíso. Cada um dos bichinhos é um pedacinho de amor nesse lugar mágico. Os trabalhos variam muito, mas valem a pena. Somente gratidão por tudo que vivi durante essas duas semanas. Foi incrível e já sinto saudades. 💚💚

hace casi 2 años

Brasil

5

Esse hiato na existência, respirando o ar da montanha, não poderia ter sido melhor. O lugar é incrível, os moradores todos acolhedores e sempre buscando somar, a natureza muito rica e os animais guardiões do sítio são os parceiros nesta jornada. As tarefas variam entre leves e moderadas, mas como o contato com a natureza é sempre presente, quem gosta, nem vê o tempo passar. Não tenho palavras para a anfitriã Esther, uma pessoa muito cativante e ativa. Se preocupando sempre se as tarefas estão adequadas para você e se está gostando. Ela faz você se sentir em casa e sempre com uma boa conversa.

hace casi 2 años

Brasil

5

Namastê,
Foi uma experiência muito valida,fiquei orgulhosa da minha primeira decisão a Esther é uma pessoas muito especial assim como todos os seres que estão a sua volta seja do reino animal ou vegetal.
Recomendo que leiam o perfil do anfitrião no site e não no App pois falta alguma informações(ou pelo menos passou despercebido da minha pessoal )tipo:não beber ou fumar.Recomendo não levar mala grande assim como levar luvas tanto para lavar louça como pra protejer do frio.
Gratidão,Gratiluz,axé
PS.:Saudade especial da Rox e da Fofona

hace casi 2 años


Esther respondido

Olá Alzira, obrigada por voluntariar comigo e os demais serres desse lugar! Bem lembrado!! Meu carro é pequeno e sempre vai e volta com compras e, as vezes, com a Roxie. Mala grande não cabe no porta mala, então o espaço fica apertado. Traga roupa de frio, pois estamos na Serra da Mantiqueira a 1500m e , nos meses de inverno, faz frio e cai geada regularmente. Como está escrito na vaga, traga tudo que é indispensável no seu dia a dia e fique a vontade de perguntar antes. Para o trabalho na plantação tenho botas e luvas a disposição.

Brasil

5

As duas semanas que passei na chácara das flores foram incríveis! Esther é uma mulher muito inspiradora, querida e receptiva, mostrou diversas trilhas e fizemos vários passeios legais. A parte do trabalho foi super leve e interessante, aprendi a plantar e cuidar de plantas da horta e também tive muito contato com animais. Indico essa experiência de olhos fechados.

hace 2 años


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Vegetariano / Vegano

Rural

Contacto con los animales

Espiritual

Montaña