Fazenda Luz da Mata

We seek to be in tune and part of the Light of the Forest by actively working towards the regeneration of our planet, learning and working with it in a beautiful and peaceful rural landscape. Being a recent project, most of the work consists of ecologically building and improving living structures, clearing the land, the lake and the river, as well as planting, pruning, and general maintenance of the agroforestry system we're implementing. Hard work will most often be interspersed by relaxing breaks for waterfall and lake bathing, yoga, conversation, reading and discussing what we are doing, in addition to vegan cuisine. Procuramos nos harmonizar e participar da Luz da Mata, trabalhando ativamente pela regeneração do planeta, aprendendo e contribuindo com sua inteligência na beleza e paz da floresta. Por se tratar de um projeto recente, a maior parte do trabalho consiste em biocontruir e melhorar as estruturas do local, além de limpar o lago, o rio e a terra. Plantar, podar e manejar os sistemas agroflorestais que temos implementado fazem parte também de nosso propósito. O trabalho pesado acompanha pausas bemvindas para banhar no lago, caminhar até a cachoeira, conversar sobre nossas intenções e aprendizados, (acro)yoga, leituras e cozinha vegana.

We live the three: Guilherme, Henrique and Onda, our pup. We have lovely neighbours who visit often; besides them the environment is very peaceful and quiet. We have a house for volunteers, next to it is the kitchen we share. Volunteering consists of 4 hours of work, five days a week. We cherish free time and freedom of expression, so volunteers are often encouraged to share how they are feeling, what they would like to do and how we can work together most harmoniously and productively. Moramos os três Guilherme, Henrique e Onda, nosso "cãopanheiro". Temos vizinhos incríveis que me visitam com frequência; fora eles o ambiente é bem quieto e pacífico. Temos uma casa para voluntários, ao lado dela fica a cozinha que compartilhamos. Vivenciamos a alimentação simples vegana. O voluntariado consiste em 4 horas de trabalho, cinco dias na semana. Valorizamos o tempo livre e a liberdade de expressão. Os voluntários serão frequentemente estimulados a compartilhar como se sentem, o que gostariam de fazer e como podemos trabalhar juntos de forma harmônica e produtiva.

Host%402x Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

reseñas

5.0
6 reseñas6

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Sem dúvida foi umas das experiências mais valiosas que tive nesses 3 meses de voluntariado. Gui e Henrique foram ótimos anfitriões! Pude participar de todos os processos da Bioconstrução de pau a pique e adobe, Gui tem uma grande habilidade e generosidade em partilhar de seus conhecimentos. Tive uma da melhores experiências de alimentação vegana nutritiva e saborosa. Sou muito grata por todos os aprendizados que a Fazenda Luz da Mata me proporcionou. Ahhh, e tem o Onda, o cachorro mais companheiro e dócil que tive o prazer de conhecer e conviver tbm.
Indico a todxs viver essa experiência ❤️

hace 1 mes

Brasil

5

Estar na Luz da Mata foi uma experiência muito especial. O Gui é uma pessoa de coração bom, muito gentil e respeitoso. Sempre interessado e disposto a nos ouvir. O Henrique não ficou muito por lá na minha estadia, mas ele é tão gentil quanto o Gui, e adorei as conversas que tivemos. E não posso deixar de falar do Onda, cachorro bobão que é a alegria da casa.
O trabalho na fazenda foi variado, dependendo da demanda, mas com foco na bioconstrução. Pisamos muito barro, e tenho orgulho das paredes que subimos.
Espero um dia voltar e ver a casa pronta :)
P.S.: Chamem o Gui pra jogar cartas!

hace 1 mes

Brasil

5

Gui e Henrique são seres incríveis, estou aprendendo muito aqui na fazenda. É um espaço super lindo e acolhedor, Gui é super didático, sempre tem algo para ensinar e compartilhar. Estou amando ajudar a construir a casinha deles, é muito boa a sensação de estar construindo algo sólido e duradouro. As tarefas são bem tranquilas, é preciso estar disposto a colocar a mão na massa rs. Agradeço muito a oportunidade de poder estar num lugar tão encantador e cheio de boas energias. ❤️

hace 2 meses

Brasil

5

Ao iniciar nossas andanças foi muito significativo aportar na Luz da Mata. Gui é um trabalhador da terra e uma pessoa de muita luz, mostrou-se super disponível pra compartilhar seu conhecimento sobre permacultura e suas visões de mundo super sensíveis. Nossos horários de trabalho eram flexíveis, seguiam um bom ritmo e geralmente tínhamos alternativas para o desenvolvimento das atividades. Ficamos extremamente satisfeitas e encantadas com a vida na Luz da Mata. Passamos pouco tempo com Henrique, porém nutrimos um grande carinho por ele e por Ondinha, o guardião da Luz.

hace 2 meses

Brasil

5

Muito daoraa o role, muitas conversas boas, muito aprendizado de novos sabores e palavras, conexao com a natureza... muito bom poder se conectar com tudo isso e se redescobrir simultaneamente.
Aproveitem para ter momentos simplismente esplendidos haha
abração gui, henriquee, ondinha e guu

hace 6 meses


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Vegetariano / Vegano

Rural

Yoga / Meditación

Zona salvaje

Cascada