Hospedagem Alternativa BH

Nosso hostel está localizado na principal região turística da capital mineira, a Pampulha, idealizada por JK (Juscelino Kubitschek, nosso saudoso "presidente pé-de-valsa") quando prefeito de Belo Horizonte, projetada por Oscar Niemeyer e recentemente eleita, pela UNESCO, Patrimônio Artístico e Cultural da Humanidade, na categoria Arquitetura Moderna. Primeira grande obra do mundialmente reconhecido arquiteto (que faleceu há pouco tempo, aos 105 anos de idade, ainda lúcido e trabalhando), o Complexo Arquitetônico da Pampulha engloba notórias obras como a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna (antes Cassino de BH), o Iate Tênis Clube, a igrejinha São Francisco de Assis com as pinturas de Portinari, o Mineirão (Estádio Magalhães Pinto), o Mineirinho, o Parque Ecológico com o Memorial Japonês e a nossa linda Lagoa da Pampulha com seus 18 km de orla toda ajardinada (paisagismo do mestre Burle Marx), onde podemos desfrutar de pistas de caminhada/corrida e ciclovia, tudo plano, iluminado e muito seguro... E tudo isso beeeeem pertinho de nosso hostel, que funciona num casarão muuuuito aconchegante, simples e rústico, cercado de varandas com redes, jardins, flores, quintal, horta, pomar, comidinha caseira, boa música e muito amor em todos os corações...

Aqui nós acolhemos a todos como amigos, respeitando a individualidade de cada um; e cuidamos mutuamente uns dos outros como se fôssemos todos membros de uma mesma família, mas sem invadir a privacidade de ninguém. Aqui nós seguimos e pedimos a todos que também sigam sempre aquelas duas velhas e boas regrinhas: 1) "Faça ao outro aquilo que quiseres que o outro vos faça!"; 2) "Não faça ao outro aquilo que não quiseres que o outro vos faça". Só isso. Simples assim!


Todas las experiencias

997717426271de840af7935cde4035ff

Personal de Mantenimiento Pintura y Decoración

Ver experiencia

reseñas

3 reseñas3

Anfitrión y equipo

Horas y tareas

Hostal

Aprendizaje y diversión

Brasil

Foi muito boa. lugar muito bom.

6 meses atrás

Brasil

A equipe do WP e outros viajantes me mostraram que eu deveria ser honesto em minha avaliação.
Local bacana. Apesar das instalações muito simples, conta com pomar e horta orgânica.
Limpeza: havia uma infestação de moscas e baratas na cozinha principal.
Proprietária: abusiva e desrespeitosa, havendo casos de polícia no Hostel por agressões entre ela e os familiares; desrespeito aos hóspedes e funcionários.
Minha única experiência negativa até o momento, mas me mostraram que seria importante relatar por respeito aos demais viajantes. Todas as outras experiências pelo WP foram fantásticas.

9 meses atrás

Brasil

meu Deus o que dizer desse lugar? Estou sem palavras... Adorei cada dia na hospedagem, na cidade, no estados. Foi tudo perfeito, a anfitriã me tratou como parte da família, me senti super a vontade. Conhecer os pontos turísticos da cidade foi incrível, fora que a hospedagem fica muito próximo a lagoa da Pampulha a vida artística respira em BH, comer nessa cidade é um prazer...

1 año atrás

Lily respondido

Tatiane foi uma excelente traveller, sempre pronta a ajudar em tudo o que foi necessário, sempre bem humorada, gentil e educada com todos. Foi um prazer recebê-la em nosso hostel. Suuper recomendo!!!


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Familia

Metrópoli