Hostel Casa do Mundo

Casa do mundo. Uma ilha pacifica, com localização ideal para viajantes. Explorar o Rio de Janeiro, uma cidade incrível de sonhos possíveis, de imensurável beleza, e rica em sua afetividade cultural, é uma experiencia necessária a todos do Mundo. Ao lado dessa possibilidade fica a estacão Jr. Oceânico, ponto final da linha do metrô, que liga o centro da Barra da Tijuca as zonas Norte, Centro, Sul. Nos evidenciamos na Zona Oeste do Rio de Janeiro pela a natureza das águas que nos cercam, com micos saltitantes em uma paisagem arborizada, e vista para a Pedra da Gávea, que nos alcança com sua energia e alavanca a todos ao cair da tarde e no levantar do dia.

Utilizar a sua bagagem de competências e demonstrar em suas ações as suas melhores vivencias é o valor com que trabalhamos na Casa do Mundo. Há uma troca farta oferecida nas relações do voluntário com a equipe que faz esse lugar acontecer. Pessoas interessantíssimas fundaram a casa em 2016, e agregaram ao formato do Hostel, eventos culturais às quintas, sextas, e domingos. Em meio aos trabalhos na Casa do Mundo, você se insere na cena musical do Rio de Janeiro. Artistas de renome de todas as áreas das artes são clientes do espaço, e, desfrutam, com tranquilidade, desse achado. Temos interesse em pessoas de bem, com disposição na execução das tarefas, e, que traga como contribuição, o seu melhor: senso de coletividade, organização, respeito uns com os outros na rotina da casa, e a disponibilidade em servir. Sendo assim, recebemos a todos com carinho, café da manhã, toalha, roupa de cama e travesseiro em um quarto coletivo, onde os voluntários ganham experiências com as possibilidades de conhecer pessoas diversas de todas as partes do Mundo! Venha para o Mundo e sinta-se em Casa!

Host%402x
Anfitrión Top

Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.


reseñas

30 reseñas30

Anfitrión y equipo

Horas y tareas

Hostal

Aprendizaje y diversión

Brasil

Melhor escolha que já fiz! A galera é muito receptiva, e só tenho a agradecer por todos os momentos que me proporcionaram. Eles fazem uma escala já no começo da semana e você já consegue saber todos os dias e horários que irá trabalhar, sempre em torno das 25h mesmo, o único ponto ruim a citar é a lavanderia que realmente faz falta. Também tem o fato de ser uma ilha, que eu achei muito bom por ter uma vibe super natura, mas ao mesmo tempo, você fica dependente de pegar barco todas as vezes que quiser sair. Mas se você está em dúvida, pode vir que é sucesso!!!

1 mes atrás

Patricia respondido

Karolayne, obrigada pelo feedback. Já resolvemos a questão da lavanderia para atender aos voluntários. Somos gratos pela oportunidade de conhecer você. Sua prestação de serviço foi de excelência. Tudo de muito bom prá você!!1

Brasil

O contato que tive com as pessoas do Hostel foi genial e cheio de aprendizado e troca, em especial Sandra e Toddynho. Considero que estive trabalhando no lugar certo pelas pessoas que conheci, a beleza do lugar e o conforto sentido. Contudo, tem questões que precisam ser melhoradas, como a falta da lavanderia gratuita mesmo sendo anunciada na página, uma certa confusão entre as horas oficiais e as reais de trabalho, problemas administrativos e de comunicação que podem ser sentidos até mesmo pelos hospedes e um entendimento um pouco anticuado da ideia de voluntariado.
Desejo muita sorte! ❤️

3 meses atrás

Patricia respondido

Olá Alisson!
Obrigada pela sua presença aqui, foi muito agregadora.
Agradecemos pelo feedback e solicitamos que no inbox ( domundo casa@gmail.com) vc nos ajude a entender do que se trata " um atendimento um pouco anticuado da ideia de voluntariado". Abraços,

Brasil

Paty e Denise são umas queridas, o lugar é lindo, em um momento você está num lugar calmo e silencioso e atravessou o rio tem as vantagens da cidade grande. Os horários são super flexíveis, alguns dias rola umas festas super legais com bandas muito boas, enfim! Acabei de sair e já quero voltar!

3 meses atrás

Patricia respondido

Olá Isabella!! Esperamos que esteja bem. Quando você passará por aqui, conforme vc combinou com a Paty??

Brasil

A Casa do Mundo vai deixar saudades. As coisas que aprendi, as pessoas que conheci, tudo e todos estão guardados com muito carinho na bagagem. Recomendo a experiência e espero voltar em breve. Contudo, fiquei chateado ao encontrar a lavanderia fechada para os voluntários, fato contrário ao anúncio publicado no Worldpackers. Espero que a situação seja resolvida. Todos ganham! :)

3 meses atrás

Brasil

A minha experiencia na casa do mundo foi extremamente agregadora. Aprendi muitas coisas de voluntários, dos que trabalham na casa e dos hospedes. O trabalho é tranquilo porem as vezes meus horários ficavam confusos, as vezes eu trabalhava mais horas do que o proposto e as vezes menos. O ambiente é absurd, parece outro mundo, muita natureza e extremamente aconchegante. Agradeço profundamente a todos da casa, todos sempre foram extremamente educados e carinhosos. Criei um profundo respeito a Casa Do Mundo e todos os envolvidos, o hostel tem tudo para se tornar cada vez maior e mais incrível.

3 meses atrás

Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Espiritual

Playa

Fiesta

Yoga / Meditación

Montaña