Jalapão Ecolodge

Porque aplicamos princípios de sustentabilidade na elaboração e funcionamento de nosso ecolodge, único do Jalapão, bem como promovemos a conservação ambiental em nossa região, envolvendo nossos vizinhos e comunidade do entorno em parceria com instituições de ensino e pesquisa. Somos também instituidores de uma unidade de conservação particular criada pelo ICMBIo, a RPPN Catedral do Jalapão.

Particularmente tenho uma trajetória ligada a causa ambiental, que me levou a seguir uma carreira profissional voltada a alinhar a teoria técnica à aplicação de alternativas de uso sustentável em campo, inspirando implantar esse projeto numa área de relevante valor ecológico. Somos uma equipe composta principalmente por pessoas nascidas na região, dedicados a cuidar da preservação de nossa natureza e também de atender e explicar aos nossos visitantes sobre a história da região e o modo de vida de seus anciões, bem como também composta por técnicos em condução segura e gestão ambiental e terapias holísticas. Os voluntários são convidados a conhecer o ecossistema de nossa área e a participar das atividades de monitoramento e implantação de trillhas, operação turística e produção sustentável de alimentos, bem como na geração de novos produtos/serviços. Como nosso perfil de atuação é em busca de novos conhecimentos aplicáveis, nosso propósito em aderir ao programa é justamente receber voluntários num ambiente profissional e cortez, primando por relações de respeito pessoal e ético, estimulando a valorização de suas experiências como princípio de trocas e inovações.


reseñas

4.5
6 reseñas6

Anfitrión y equipo

4.5

Horas y tareas

4.5

Hostal

4.5

Aprendizaje y diversión

4.5

Brasil

5

O lugar é um paraíso dentro da natureza, não fica exatamente dentro do Parque Estadual do Jalapão e os fervedouros e cachoeiras ficam a mais de 30km do lugar. O acesso é apenas com carro de tração e o ônibus que sai de Palmas passa no local apenas 2 vezes por semana. É um lugar incrível para se conectar com a natureza e relaxar. As atividades são tranquilas e as refeições são maravilhosas. Se quiser fazer trilhas e passeios de aventura, sugiro que passe mais de 15 dias. Se tem medo de aranhas, cobras e outros animais, procure outro lugar, pois a natureza é o lugar deles e é comum aparecer..

hace 27 días

Brasil

1

O Lucio nunca foi no local, ele pediu para que eu fosse pelo worldpackers e depois propôs um contrato de trabalho e não cumpriu com sua palavra. Não tirei folga e como fiquei na recepção e os hóspedes não tinham horários certos eu ficava a disposição o dia todo. NÃO tem carro para emergência, o local mais próximo acredito que seja a 40 km e no ecolodge tem muita aranha, escorpião e cobra então caso tenha uma emergência não tem como te socorrer.Ele alugou o local que eu estava dormindo e eu teria que dormir na casa do funcionário.Tenho tudo em conversas com o Lucio pelo Whatsapp.

hace 4 meses


Lucio respondido

Nossa que vontade em nos prejudicar... há um grande fosso entre o que reluz seu perfil e suas atuações e a falta de expor todas as verdades... mas nosso propósito de existência não encontrou uma percepção madura de seu salto... de fato a recíproca da avaliação que recebestes em outras experiências aqui não difere...lamentamos que tenhas escolhido tal ímpeto... também temos tudo em registros de conversas... e não a recomendamos a nenhum membro desse programa

Brasil

5

Foi muito bom o voluntariado no Jalapão Ecolodge, pessoas muito legais, o lugar muito lindo, oportunidade de conhecer lugares novos, o trabalho foi muito tranquilo! Recomendo a experiência

hace 5 meses


Lucio respondido

Gratidão por tudo que você nos apoiou no dia a dia ! Você foi exemplar!!!

Brasil

5

Foi uma das melhores experiência que tive, pois aprendi muito, todos me trataram como da família, os passeios foram maravilhosos, economizei em tudo, hotel e maravilho, trabalho muito bom, vou voltar, sem palavras para agradecer o Dr lúcio, e Capivara pelas trilhas e nascer do sol, e passeios, e Zé pela organização... volto em breve

hace 5 meses


Lucio respondido

Valeu muito te conhecer e receber suas contribuições! Felicidades sempre!

Brasil

5

Conhecer o Jalapão através de um voluntariado foi uma experiencia única e muito enriquecedora. Além da recepção calorosa pude aprender muito com o proprietário, funcionários e com os locais sobre práticas sustentáveis e desenvolvimento do turismo sustentável. Além disso, fiz amigos para uma vida toda.
Muito obrigado!!!

hace 6 meses


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Contacto con los animales

Espiritual

Montaña

Deportes extremos