Roça de Cima

Viver de forma simples e libertadora, ajudar a construir um sonho de um lugar tranquilo e isolado, onde é possível conectar-se a natureza, meditar e cultivar um estilo de vida saudável. Nosso objetivo é criar um espaço jovem para atrair pessoas do meio urbano para desfrutarem e aprenderem mais com a natureza. Temos a disposição uma grande horta, frutas da estação, água mineral e leite fresco! -- Learn to live small, build things on your own, help to build a off-grid dream, feel the nature, meditate on middle of nowhere, eat healthy and appreciate all things nature can provide us with no guilt. -- contato via INSTAGRAM: @rocadecima

Lucas, paulistano que cansou da cidade e abraçou a oportunidade de gerir o projeto, conecta as pessoas com o ambiente e tem a visão sistêmica do projeto. Coordena as atividades do Camping. Edgar, é o inquilino do terreno, juntamente com o seu irmão Haroldo, são os dois senhores que gerenciam a parte Fazenda da Roça. Coordenam as atividades na horta e cuidam das vacas e cavalo. Os voluntários serão tratados com respeito, estarão livres para escolher as atividades dentro do que o projeto e a fazenda precisam de uma mão. Terão acesso ao terreno para explorar e serão aprendizes e co-criadores dos processos que vão dar dinâmica ao local. Os voluntários terão uma convivência próxima com os residentes, como convivência entendemos em momentos familiares (morada temporária) e momentos de ocupação (trabalho), dependendo do tempo de estadia, clima e estação teremos várias possibilidades de experiência dentro do que o local se propõe: Sinergia com a natureza, valorizar a realidade rural e cultivar seus hábitos mais saudáveis. For English or other language please contact on :@rocadecima


reseñas

5.0
9 reseñas9

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Eu gostaria de conseguir expressar o tamanho do Impacto que essa experiência na Roça de Cima me proporcionou, porém seria um texto muito longo.
O que posso dizer é que o Lucas é extremamente cordial, educado e paciente. Ele me ensinou muito sobre diversos assuntos e fez com que eu me sentisse em casa.
O local então nem se fala... A Roça de Cima por si só já tem uma energia única e uma paz que não tem preço.
Recomendo com toda a certeza a experiência na Roça de Cima com o Lucas, ela transforma nossa vida e nos oferece uma reenergização incrível! Roça de Cima é meu novo lugar favorito!

hace 3 meses

Brasil

5

Maravilhosa! Nesta pequena palavra pude resumir perfeitamente como foi minha experiência na Roça de Cima. Desde o dia que cheguei o anfitrião, Lucas, assim como as outras pessoas que já estavam, me receberam de braços abertos e me apresentaram uma outra forma de viver. Durante o mês que pude ficar tive uma imersão muito grande com a natureza e aprendi lições que levarei para o resto de minha vida. O lugar é Mágico, lindo, confortável e te proporciona um crescimento tanto corporal, quanto mental. Não vejo a hora de retornar e reencontrar o lugar e as amizades incríveis que pude fazer.

hace 6 meses

Brasil

5

Procurava um lugar onde pudesse ter contato com a natureza e recebi muito mais do que isso. A Roça de Cima é um lugar com uma energia bem impactante, e com muito potencial. O Lucas é um ótimo anfitrião, sempre disposto a auxiliar e aberto a sugestões. Lá você vai poder aprender sobre a vida na roça (que não é fácil), sobre tratamento do solo, plantas e métodos de agrofloresta, mas também aprender sobre você mesmo, pois o anfitrião te dá muita liberdade durante e depois das atividades. Recomendo!

hace 7 meses


LUCAS respondido

Thalles!! Boa sorte em sua jornada, sua sede por conhecimento, alma de aprendiz e talentos de artista inspiram! Deixou sua marca, sempre centrado e tranquilo, outro neo-rural nato! Obrigado por compartilhar seu tempo e energia, seu caminho com certeza será cheio de conquistas, um abraço!

Brasil

5

Lugar maravilhoso, tarefas muito legais e Lucas é bem receptivo. Boa experiência para compartilhar conhecimentos e se conectar com a natureza.

hace 11 meses


LUCAS respondido

Obrigado. Boa viagem em seu roteiro!

Brasil

5

Amei a experiência da roça! Lucas foi um ótimo anfitrião, ensinando um pouco de cada coisa, me deixando extremamente confortável e "em casa". Com certeza, a roça será meu porto seguro para voltar sempre que o caos da cidade estiver insuportável hahaha não pensem duas vezes, só vão!

hace 12 meses


LUCAS respondido

Geisa!! obrigado pela ajuda digital! essa menina manda muito no conteúdo! Além de ter pegado o jeito do fogão a lenha como uma Mestre do fogo, aquela comida mineira que nossa. Difícil de esquecer! Já não basta os 'closes' e cada foto influencer ela surpreende com muita energia e curiosidade tudo oq ue se propõe a fazer!


Perfecto para ti si estás buscando

Negocios

Contacto con la naturaleza

Rural

Contacto con los animales

Fiesta

Zona salvaje