Sítio da Família Catarina

Nós moramos em Urubici, uma cidade famosa pelo frio no inverno e pelas paisagens espetaculares, com montanhas, cânions e cachoeiras para todos os gostos. Somos uma família simples e acolhedora, que sempre abriu a casa para receber visitantes. Um desses casais que nos visitou nos falou sobre o Worldpackers, o que logo nos chamou a atenção. No mesmo dia fiz o cadastro de anfitrião, por ver aqui a oportunidade de fazer novas amizades e unir o útil ao agradável: receber ajuda no sítio e oferecer aos viajantes a oportunidade de passar um tempo na linda Serra Catarinense, sem gastar com hospedagem. Dá uma olhada no nosso Instagram: https://www.instagram.com/familiacatarinaoficial/

Este será o quarto ano de produção das frutas no nosso pomar, e precisaremos de muita ajuda para a colheita. Fizemos um pomar de Framboesas e Amoras orgânicas, que são frutas que amadurecem muito rápido e são muito frágeis e delicadas, exigindo colheita manual diária, numa tarefa que precisa de carinho e paciência. Esse ano nós abrimos um camping aqui no sítio, e colocamos um dos quartos há disposição dos voluntários. Toda a estrutura: cozinha, sala, banheiros, área de convivência, TV, Wi-fi, será compartilhado com o camping. Na prática, o voluntário vai ser um hóspede do nosso camping, que vai nos ajudar com a colheita e demais tratos culturais, ajudando na horta, na capina, na Agrofloresta que estamos implantando, e demais serviços de uma propriedade rural. Aqui é o lugar ideal pra quem busca tranquilidade: a estradinha que passa na frente não tem saída, por isso é pouco movimentada. Temos um riacho ao lado do pomar que sempre nos convida pra um mergulho, além de formar uma cachoeira maravilhosa aqui pertinho. Na casa, só se escuta o barulho dos passarinhos e do riacho, que corre preguiçoso pelas pedras. Apesar de toda essa tranquilidade, o centro da cidade fica a apenas 8km, ou seja, ninguém vai ficar isolado. Somos muito flexíveis em todos os aspectos, quem se interessar e quiser vir nos ajudar, pode ficar tranquilo que será muito bem tratado. Podemos combinar caronas, passeios, visitas à pontos turísticos... Nós não vamos preparar refeições, mas ajudamos com alimentos básicos do Café da Manhã e almoço. Para o Jantar, você pode trazer coisas da cidade e guardar na geladeira do camping, como ocupar toda a estrutura do local, que é completa. Enfim, qualquer dúvida podem tratar pelo inbox que faremos o possível para dar tudo certo e que a experiência seja boa para todos os envolvidos!

Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

reseñas

5.0
65 reseñas65

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Foi maravilhosa minha primeira experiência do Sítio da Família Catarina! Os anfitriões Lucas e Thayse são uns amores! Fiquei encantada com toda a família, as crianças, o Tomás, ( que foi o primeiro voluntário do sítio e hj é o braço direito do dono do sítio ( Lucas), amei conhecer os Pais do Lucas e os pais da Thayse!Me senti muito acolhida e me senti por muitos momentos um membro da família! Que delícia de experiência! A serra Catarinense é simplesmente linda, Urubici toda é maravilhosa!

hace 6 días

Brasil

5

Se vc busca uma conexão com vc mesmo, esse é o lugar. A família catarina é de longe, diferente de tudo que já vi nesses 36 anos. São a essência de família, baseados em amor, respeito e união. o trabalho é muito flexível, porém requer disposição física pq são atividades braçais na roça. Se vc busca sair da sua zona de conforto administrativa e uma família carregada de amor, o lugar é esse. E sim, se tem alguém que pode ir pro céu, esse cara é o Lucas! Obrigada por todo amor, família Catarina.

hace 8 días

Brasil

5

Tomas, Lucas, Tayse, Caol e Rafinha: que baita família! Agradeço o acolhimento, o aprendizado e a troca que tivemos nessa breve passagem. Os mais simples gestos são genuinamente os mais impactantes. Escrevo com o sentimento de até logo, pois palavra dada é palavra cumprida! Agradeço pelo conforto proporcionado e pelas abençoadas refeições à mesa. Um beijo no coração de todos, sem esquecer na Leia, no Soneca e na Lia 🥰 No mais, me aguardem que ainda conhecerei o Cascudo!!!

hace 29 días

Brasil

5

Não é à toa que este lugar especial se chama Família Catarina, Lucas, Tayse e Tomas são anfitriões maravilhosos, nos acolhem com muito amor e carinho, sempre preocupados com nosso bem-estar. As acomodações são ótimas e as atividades de trabalho são tranquilas, como não era período de colheita, contribui com as demandas do camping e da horta. Conheci pessoas e lugares incríveis, já sinto saudades. Abraço especial para Carol e Rafinha!

hace 2 meses

Brasil

5

Família Catarina!... E é exatamente isso, uma família linda que cresce e aprendem juntos. No meu voluntariado, não consegui participar da colheita devido a época, mas cuidei da organização e limpeza das instalações internas e externas do camping. Fiquei em quarto confortável e individual, cobertas quentinhas e alimentação equilibrada. Recomendo fortemente os anfitriões e desejo sucesso nos projetos futuros.

hace 2 meses


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Contacto con los animales

Montaña

Familia

Cascada