Sítio da Imbuia

Nós moramos em Urubici, uma cidade famosa pelo frio no inverno e pelas paisagens espetaculares, com montanhas, cânions e cachoeiras para todos os gostos. Somos uma família simples e acolhedora, que sempre abriu a casa para receber visitantes. Um desses casais que nos visitou nos falou sobre o Worldpackers, o que logo nos chamou a atenção. No mesmo dia fiz o cadastro de anfitrião, por ver aqui a oportunidade de fazer novas amizades e unir o útil ao agradável: receber ajuda na colheita e oferecer aos viajantes a oportunidade de passar um tempo na linda Serra Catarinense, sem gastar com hospedagem. Dá uma olhada no nosso Instagram: https://www.instagram.com/sitiodaimbuiaurubici/

Este será o segundo ano de produção das frutas no nosso pomar, e precisaremos de muita ajuda para a colheita. Fizemos um pomar de Framboesa e Amora orgânicas, porém continuamos com os nossos empregos na cidade (eu, bancário, e minha esposa, professora). Para dar conta do serviço, temos um funcionário que mora no sítio, nessa casinha das fotos. Vamos pra lá sempre que podemos, trabalhar nas horas vagas e nos feriados e finais de semana. Agora, com a colheita, será diferente. As frutas amadurecem muito rápido e são muito frágeis e delicadas, exigindo colheita manual diária, numa tarefa que precisa de carinho e paciência. Assim, os visitantes que vierem para cá ficarão hospedados na nossa casinha, que é simples mas fomos nós mesmos que fizemos, com as nossas mãos, também trabalhando nos finais de semana. Lá é ideal pra quem busca um lugar tranquilo: a estradinha que passa na frente não tem saída, e por isso quase não passa ninguém por lá. Na casa, só se escuta o barulho dos passarinhos e do riacho, que corre preguiçoso pelas pedras. Não temos internet, a não ser que o visitante tenha um celular da Vivo, único que pega bem por lá com dados móveis (em alguns lugares, a Oi também funciona). Apesar de toda essa tranquilidade, o centro da cidade fica a apenas 8km, ou seja, ninguém vai ficar isolado. Sou muito flexível em todos os aspectos, quem se interessar e quiser vir nos ajudar, pode ficar tranquilo que será muito bem tratado. Podemos combinar caronas, passeios, visitas à pontos turísticos... Nós não vamos preparar refeições, mas ajudamos com alimentos. Enfim, qualquer dúvida podem tratar pelo inbox que faremos o possível para dar tudo certo e que a experiência seja boa para todos os envolvidos!

Host%402x Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

reseñas

5.0
30 reseñas30

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Chile

5

Una de las mejores experiencias de mi vida!
El sitio es hermoso, en medio de montañas y cascadas, ideal para aquellos que les gusta el contacto con la naturaleza. La casa cuenta con todo lo necesario para estar cómoda.
Los anfitriones, Lucas y Thaise, son personas maravillosas quienes desde el primer día te acogen y hacen sentir en casa, siempre dispuestos a ayudar; y también son muy comprensivos y flexibles cuando fuese necesario.
Estaré simpre agradecida por haber hecho de mi primer voluntariado una experiencia inolvidable, llevaré siempre a Sitio de Imbuia en mi corazón.

03/03/2020

Brasil

5

Um presente que Deus me deu. Tudo oq havia pedido antes de chegar no sítio era uma cabana no meio na natureza, e tudo foi realizado. O lugar é fantástico, e a vibe de todos é o amor. Família linda e maravilhosa.

Gratidão por todo o apoio. Vou levar vocês sempre no coração.

Aqui o Lucas construiu o UnoHome, agora eu tenho uma casa. Kkkkkk

09/02/2020

Brasil

5

Lucas e a Thaise são pessoas fantásticas. Desde nosso primeiro contato já parecia que a gente já se conhecia há algum tempo. São flexíveis e estão sempre dispostos a escutar sugestões. Fiquei 24 dias no sítio e a vontade era de ficar mais. Foram anfitriões que viraram amigos. Se você ficar lá, com certeza, aprenderá muita coisa com os dois, além de aprender também com o Casinho, o caseiro do sítio, que é natural da região. Se você quer sossego e se desligar da internet e da cidade grande, recomendo muito o Sítio da Imbuia.

06/02/2020

Argentina

5

Para ser mi primera experiencia viajando sola y a un país cuyo idioma no hablo, fue increíble. Lucas y Tayze generan una paz y seguridad ni bien pisas su hogar, tienen un corazón enorme y son un libro abierto.Me enseñaron un estilo de vida sustentable, respetuoso de la naturaleza y de las diferentes personas que pasan por su sitio. Gracias por mostrarme lugares tremendos en Urubici, nunca me voy a olvidar de las hermosas cascadas, de Carol, Rafa, Cassinho, Leo, Guillermo, Renata, Thomas y Marcelo. Gracias por hacer de mi estadía algo muy especial

31/01/2020

Uruguay

5

Los anfitriones son muy buenas personas, con objetivos de vida y muy dedicadas a lo que hacen. Son presentes, y siempre están a tu disposición por si sucede un problema. El sitio es muy tranquilo mucha paz entre las montañas, y la casa cuenta con todas las cosas para poder estar cómodo y a gusto. También las excursiones son muy buenas y bellas.
Un lugar donde recomiendo ir y pasar unos días maravillosos.

12/01/2020


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Contacto con los animales

Familia

Cascada