Sítio da Imbuia

Nós moramos em Urubici, uma cidade famosa pelo frio no inverno e pelas paisagens espetaculares, com montanhas, cânions e cachoeiras para todos os gostos. Somos uma família simples e acolhedora, que sempre abriu a casa para receber visitantes. Um desses casais que nos visitou nos falou sobre o Worldpackers, o que logo nos chamou a atenção. No mesmo dia fiz o cadastro de anfitrião, por ver aqui a oportunidade de fazer novas amizades e unir o útil ao agradável: receber ajuda na colheita e oferecer aos viajantes a oportunidade de passar um tempo na linda Serra Catarinense, sem gastar com hospedagem.

Este será o primeiro ano de produção das frutas no nosso pomar, e precisaremos de muita ajuda para a colheita. Fizemos um pomar de Framboesa e Amora orgânicas, porém continuamos com os nossos empregos na cidade (eu, bancário, e minha esposa, professora). Para dar conta do serviço, temos um funcionário que mora no sítio, nessa casinha das fotos. Vamos pra lá sempre que podemos, trabalhar nas horas vagas e nos feriados e finais de semana. Agora, com a colheita, será diferente. As frutas amadurecem muito rápido e são muito frágeis e delicadas, exigindo colheita manual diária, numa tarefa que precisa de carinho e paciência. Assim, os visitantes que vierem para cá ficarão hospedados na nossa casinha, que é simples mas fomos nós mesmos que fizemos, com as nossas mãos, também trabalhando nos finais de semana. Lá é ideal pra quem busca um lugar tranquilo: a estradinha que passa na frente não tem saída, e por isso quase não passa ninguém por lá. Na casa, só se escuta o barulho dos passarinhos e do riacho, que corre preguiçoso pelas pedras. Não temos internet, a não ser que o visitante tenha um celular da Vivo, único que pega bem por lá com dados móveis (em alguns lugares, a Oi também funciona). Apesar de toda essa tranquilidade, o centro da cidade fica a apenas 8km, ou seja, ninguém vai ficar isolado. Sou muito flexível em todos os aspectos, quem se interessar e quiser vir nos ajudar, pode ficar tranquilo que será muito bem tratado. Podemos combinar caronas, passeios, visitas à pontos turísticos... Nós não vamos preparar refeições, mas ajudamos com alimentos. Enfim, qualquer dúvida podem tratar pelo inbox que faremos o possível para dar tudo certo e que a experiência seja boa para todos os envolvidos!


Todas las experiencias


reseñas

4 reseñas4

Anfitrión y equipo

Horas y tareas

Hostal

Aprendizaje y diversión

Brasil

Sem palavras para descrever a experiência no sítio desse casal de queridos. Tudo maravilhoso, a estadia, a convivência, as delícias dessas frutinhas dos deuses e todo o aprendizado ficarão pra sempre em minha memória e coração. um casal que junto busca fazer o seu melhor em uma vida simples e de lindos princípios. Vou embora com coração na mão, mas com a ctz que voltarei pq não foi apenas uma experiência de troca entre trabalho e hospedagem, mas sim uma troca de carinho, amizade, conhecimento e muuuuitas risadas!!!! Vcs são incríveis, continuem sempre com muita fé nessa jornada que vcs têm!!!

5 días atrás

Brasil

Família fantástica!! Muito amigável e receptiva, fazem VC se sentir um membro da família. A colheita é bem tranquila e prazerosa. A produção orgânica é delicada e nos permite observar a interação do pomar com os diversos seres vivos que fazem o controle biológico das pragas. Não é fácil trabalhar com orgânicos no Brasil e os anfitriões se empenham ao máximo na produção. Só tenho elogios aos anfitriões e ao trabalho, que é bem tranquilo por sinal. Foram dias incríveis de interação!!!

11 días atrás

Brasil

A experiência no Sítio Imbuia foi iluminadora. Apesar de não ter a oportunidade de participar da colheita de amoras e framboesas, por ter ido antecipadamente, aprendi muito com o casal anfitrião, com seus filhos, família e amigos. Sem dúvidas recomendo essa intensa experiência.

1 mes atrás

Brasil

Bom, como descrever minha experiencia nessa viagem? foi algo incrivel. Adorei conhecer nossos anfitriões, o Lucas e a Thayse. Os dois formam um casal jovem, de mente aberta, e mostraram desde o primeiro dia que sao empenhados no que fazem. Fomos muito bem recebidos e sempre tivemos nossas necessidades atendidas por eles do primeiro ao ultimo dia no sitio. Gostei muito tambem de conhecer o "casinho", o caseiro dos anfitriões, um homem de poucas palavras, humilde e trabalhador, que nos recebeu muito bem tambem.Gostei tanto do lugar que pretendo voltar até la futuramente.

2 meses atrás

Lucas respondido

Valeu meu querido! Podem voltar sim, serão sempre muito bem vindos! Um abraço!


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Contacto con los animales

Familia

Cascada