Permacultura, Agroecologia e Bioconstrução

7 reseñas7

El intercambio

Precisamos de voluntários que ajudem nas atividade de manejo e plantio de horta orgânica, manejo de agroflorestal, acabamento de 2 obras de bioconstrução, reforma do viveiro de mudas, manejo do apiário, apoio nas atividades diárias e na cozinha durante os eventos (as atividades são distribuídas de acordo com as habilidades do voluntário).


Title

26 Horas de ayuda por semana

Personal de Mantenimiento: Ayuda con una gran variedad de reparaciones.

Granja: Planta cultivos y cuida animales.

Jardinería: Ayuda a plantar y cultivar plantas.


Que obtienes

2 dias libres por semana

Habitación compartida: Preparate para conocer gente mientras te alojas en una habitación compartida.

Camping: Un billón de estrellas encima de tu cabeza y una tienda confortable para dormir.

Desayuno: Obtén tu desayuno gratis, la comida más importante del día.

Almuerzo: El almuerzo gratis está servido para todos, consigue el tuyo!

Cena: Ten tu cena gratis antes de ir a dormir.

Cocina tu propia comida: Siéntete libre de preparar tu propia comida aquí.

Lavandería gratis: Hay un lugar especial donde se lava la ropa sin costo.


Requisitos

Portugués Principiante o Inglés Intermedio


Lo que no está incluído

Vuelos, Seguro de Viaje, Transporte Interno y Visa


Programa detallado

Objetivo do programa:
Compartilhar conhecimentos especialmente nas áreas da agricultura biodinâmica e natural, agroecologia, bioconstrução, agrofloresta, permacultura, alimentação saudável, ritmos astronômicos, práticas harmônicas de convivência, cura, arte e desenvolvimento humano;
Construir conhecimentos com base na experimentação, na técnica e na troca de saberes durante as atividades diárias;
Auxiliar de maneira responsável nas atividades, cultivos, construções e tarefas diárias da Fazenda Atalanta;
Compreender e experienciar na prática a realidade de uma vida no campo, podendo se integrar ainda mais com a natureza e observar seus ciclos;
Aprender com as experiências e talentos uns dos outros;
Ter uma equipe constantemente trabalhando na continuidade e finalização dos cultivos e melhorias necessárias para o andamento das atividades da fazenda.
ACEITAMOS CASAIS.


Actividades & Turnos

Ritmo Diário
O programa de voluntariado possui um ritmo diário de 5 horas de trabalho, iniciando por volta de 7h30 (podendo sofrer alteração dependendo da atividade), as atividades incluem desde trabalhos com a horta, agrofloresta, bioconstrução, manejo do apiário, manutenção, atividades relacionadas a rotina da fazenda, limpeza e harmonização dos espaços, cozinha, louça etc. O voluntário deve se integrar nesse ritmo e buscar nos momentos livres o espaço que necessita para si mesmo ou para participar/propor atividades integrativas, culturais, de estudo e lazer ou práticas espirituais. Sempre trabalhamos com uma planilha de atividades, onde o voluntário vai se encaixando de acordo com seus dons, talentos e também com as necessidades momentâneas da Fazenda.


Reglas

É importante que o voluntário tenha uma postura pró-ativa e cuidadosa com tudo, em muitos momentos estará se dedicando sozinho as atividades. Nós moradores da fazenda costumamos acompanhar no início até que o voluntário possa conhecer nossa forma de trabalho, se interar com a rotina da fazenda e se sentir a vontade para realizar as tarefas. Muitas vezes, precisamos nos ausentar ou nos dedicar a outras atividades, não sendo possível acompanhar o voluntário a todo o momento. Logo esta postura de responsabilidade, independência e auto-confiança é importantíssima. Ainda não temos uma produção de alimentos suficiente para as nossas necessidades, por essa razão temos que comprar fora parte dos alimentos, desta forma, pedimos uma contribuição mínima de R$ 150,00/semana e pedimos também que o voluntário traga alguns alimentos para somar (frutas, legumes, arroz, feijão etc...) ACEITAMOS CASAIS.