O hostel é super bem organizado, limpo e um atendimento de primeira. O hostel tem um grande salão onde é servido o café da manhã e torna a estrutura fantástica para conhecer todos. No segundo andar tem uma área bem próxima de uma sala de estar com alguns jogos, é um ótimo ambiente para relaxar. o funcionamento do local é o que acredito de um hostel, uma empresa mas, ainda assim, um local aconchegante. Recomendo!
Expérience en Brésil
FermeAlter Do Chão/Santarém, BrésilNov/2023
Peinture & Décoration, Construction & Réparation, et Jardinage
Lucas est une personne sympathique et serviable.
Il m'a aidé dans le jardin.
Il a planté du fruit de la passion et du piment.
Lucas a aussi aidé au nettoyage.
Lucas est fiable et travailleur.
Merci, Lucas 👍😄
Fiquei uma semana na pousada o sítio e a experiência foi super tranquila. O local é sim um pouco afastado, uns 20 minutos para chegar no centro da cidade e a internet não pega muito bem. Portanto, é a escolha para aqueles que querem desconectar um pouco e ficar em contato com a natureza. Durante o voluntariado fiz atividades simples como, plantar e regar árvores, limpar quartos, etc. Sobre o sítio em si, é uma alemã super animada e gentil. Tomamos café da manhã quasetodos os dias juntos e ela me ensinou umas palavrinhas em alemão. Super recomendo para todos que buscam um espaço tranquilo!
Lucas a apporté son expérience de diverses volontariats en apportant d'excellentes idées lors de la révision du matériel de formation et des feuilles de calcul. Nous avons échangé de nombreuses idées sur le marketing, la formation de l'équipe et les réseaux sociaux.
Bon esprit, drôle, poli et gentil, il a travaillé à la réception, créant un environnement chaleureux pour tous.
Toujours attentif aux besoins, il était toujours prêt à aider dans n'importe quelle fonction.
Excellent écouteur et conseiller, il était toujours présent dans les cercles de discussion et les activités avec les invités et l'équipe. Nous avons fait une piracaia (barbecue de poisson sur la plage) et il a été le dieu du feu
Alter do Chão foi sugestão de 3 amigos meus. o hostel: Indicação unânime de conhecidos, amigos e até mesmo outros anfitriões. Curioso e já com altas expectativas eu queria saber o que tornava o hostel tão especial. Atenção para spoiler! Como já esperava, o hostel tem o acolhimento, energia e experiência que todo viajante busca Pelos boatos que ouvi Marlene tem o que chamam de coração de ouro. Marlene é uma das pessoas mais sensíveis que conheci durante todos os voluntariados que já fiz Alter do Chão, o hostel e Marlene entregaram além que eu esperava!
L'Academy Worldpackers a été créée pour préparer la communauté de voyageurs à devenir des volontaires engagés et impliqués.
Voluntariado consciente: como participar e colaborar em projetos sociais
Version portugaise
Concluiu o curso “Voluntariado consciente: como participar e colaborar em projetos sociais" no qual aprendeu como se capacitar e planejar para atuações sociais e como ser um voluntário consciente.
Certificação Ecológica para Voluntários: Conceitos Básicos
Version portugaise
Este curso foi criado para preparar voluntários para viver experiências fora da rotina, incluindo fundamentos da vida em comunidade, as diferenças entre a vida urbana e a vida rural, como selecionar e apoiar projetos a atingirem seus objetivos, e apresentar os conceitos básicos de permacultura para que seu projeto possa florescer!
Guia anfitrião x voluntário: como se preparar para voluntariar em hostels
Version portugaise
Concluiu o curso “Guia anfitrião x voluntário: como se preparar para voluntariar em hostels " no qual aprendeu como ser aceito, o que os anfitriões da comunidade buscam nos viajantes e como se preparar para uma experiência de voluntariado.
Contributions à la communauté
Comment le voyageur aide la communauté Worldpackers au-delà du volontariat.
Code promotionnel exclusif
Contribue à la croissance de notre communauté en recommandant d'autres voyageurs à WP
Físico Médico com graduação e mestrado pela USP. No momento trabalho em tempo parcial com programação e produção de conteúdos nos mais variados temas como games, viagens, finanças, saúde e marketing.
Amo viajar e conhecer novos lugares. Portanto, o que mais gosto é conhecer pessoas, trocar experiências e espalhar a alegria!
J'ai toujours aimé étudier et j'adore beaucoup l'échange culturel, surtout apprendre et enseigner sur d'autres domaines. J'ai suivi une formation technique en mécatronique et j'ai obtenu un diplôme en Physique Médicale à l'USP.
Expérience professionnelle
Je travaille en freelance depuis 2013, pendant ma première année d'université. Parmi les activités sur lesquelles j'ai travaillé figuraient le Marketing Digital, la Programmation et l'Administration, et j'ai été professeur de Programmation et de Robotique pendant 2 ans pour des enfants et des adolescents.
Expérience de voyage
La routine professionnelle et la pandémie m'ont amené à me demander ce que je voulais de la vie. À 26 ans, je n'avais pas encore commencé à voyager autour du monde comme je le voulais. Alors j'ai décidé de commencer et je m'engage maintenant dans le voyage le plus long que j'ai jamais entrepris.
Informations supplémentaires
Digital nomad
Je prévois de continuer à travailler à distance pendant mon volontariat