Casa Rosa e Verde

Somos um casal feliz que resolveu migrar da vida urbana do Rio de Janeiro para a tranquilidade da serra de Teresópolis. Aqui a natureza canta... para quem curte trilhas, cachoeiras, bioconstrução, permacultura e felicidade, aqui é o lugar! Sem falar nas delícias que saem do nosso fogão!

Nossa casa funciona como uma homestay rural e trabalhamos com manejo e tratamento de Bambu, culturas orgânicas, bioconstrução e produção de compotas artesanais feitas com nossas colheitas. Buscamos pessoas que gostem da vida autosustentável e estejam dispostas a trabalhar consosco e com a natureza. Queremos ensinar e aprender todos os dias! São muitas tarefas e tudo com o tempo de cada um. Horta orgânica, manejo e tratamento de bambu, culinária, bioconstrução, troca de experiências para melhorar a vida simplificando.


Reviews

4.5
(15 reviews)15

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

5.0

Hostel

4.5

Learning & Fun

4.5

Brazil

4

É minha primeira experiência pela plataforma, gostei muito das acomodações que fiquei, fu tratado como da família, fui apoiado em minhas necessidades estou grato e satifeito com essa experiência, com certeza ainda tem muito a ser organizado por aqui e tem muita oportunidade para aprendizado, ninca é fácil lidar com pessoas portanto é elogiável a paciência e a disposição da família em criar um ambiente confortável, a família está engajada em um projeto cultural incrível que envolve cinema, tecnologia, acesso a informação e bioconstruçāo com bambu, recomendo a todos que tenham disposição.

27 days ago

Brazil

3

Eu só fiquei por 3 dias porque tive um problema de saúde na família, tive que sair às pressas. Então o trabalho que pretendia colaborar não deu pra realizar. Fui recebida com simpatia. A Alexandra me deixou a vontade pra transitar pela casa, inclusive na cozinha. Isso foi legal demais. Não há rigidez com
Horários e tarefas a realizar. Mas eu prefiro que as tarefas fiquem claras e determinadas, pelo
Menos no início do dia. Acredito muito no “combinado não é caro” pra evitar frustrações.
Agradeço o carinho que me dedicaram, especialmente pela forma como tive que sair. Sorte a vocês!

11 months ago


Alexandra replied

Fiquei bastante surpresa com sua avaliação negativa, visto que foi sua decisão descontinuar a estadia conosco. Estou postando aqui no comentário público para deixar claro aos próximos voluntários que em 3 dias que ficou conosco, saindo de repente por questões pessoais, é óbvio que não teve a experiência proposta entre as partes. Sendo assim, não posso considerar as avaliações que deixou que reduziram nossa média de estrelas…. Te recebemos com conforto, carinho e respeito. Quanto às atividades propostas, não houve tempo para realização. Por isso te desejo sorte e mais cuidado e respeito com aqueles que te acolhem.

Brazil

4

Totalmente grata pela experiência que tive dentro da Casa Rosa e Verde, em poucas semanas Marcelo, Alexandra, Dona Maria Helena, Déia, Marta e Mana se tornaram minha família. Tive ensinamentos incríveis com o bambu que vou levar comigo para vida inteira, desenvolvi projetos lindos que guardarei com muito carinho na minha memória. Saio dessa experiência mais consciente, mais sensível e resiliente com a vida. E também apaixonada por Teresópolis e por esse cantinho entre as montanhas.

about 1 year ago

Brazil

5

A experiência foi daora. Fui muito bem recebida por todos. Alexandra excelente anfitriã, mulher inspiradora, de bom papo e conselhos. Marcelo uma pessoa ímpar. Animação não falta. Dedéia e D. Marta preparam a melhor refeição sempre. Good vibes e até breve ;)

over 1 year ago

France

5

Amazing experience. Nice people and SO MUCH ENERGY be ready for it you’re never get bored !!

over 1 year ago


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Contact with animals

Mountain

Family

Waterfall

Adventure Sports