Ciranda de Flores

Temos um projeto muito especial acontecendo aqui que envolve: hospedagem, arte, meio ambiente, reciclagem, tambores, culinária, bio-construção e intercâmbio cultural, além de morarmos numa cidade histórica e paradisíaca.

Há 2 casas no campo e um grande jardím. Estamos em constante estruturação, restaurando e criando com madeira, ferro, tecidos, diversos restos para transformar em novas utilidades ou decorações. Não somos especialistas mas ótimas bisbilhoteiras, estudamos auto-didata e estamos adorando trocar com pessoas de diversas localidades que chegam para agregar através deste site. Pessoas afim de por a mão na massa com criatividade, que possam compartilhar o que sabem dentro da nossa dinâmica e também achamos que temos muito a agregar! Precisamos de ajuda em diversos setores, como jardinagem, serviços gerais, website, elétrica, audiovisual. criação manual, pintura, costura, etc. Contudo, pessoas que saibam partilhar colaborativamente dentro de um coletivo movimentado tal como é aqui. Nós também trabalhamos com locações de quartos e casas através airbnb, por isso estamos sempre cuidando de nosso espaço e trocando de uma casa para outra para receber os convidados. Voluntários entraram nesta dinâmica com a gente. Nós fazemos parte da cultura popular afro-brasileira da cidade: Maracatu de Baque Virado, Tambor de Crioula, Caxias do Divino, Cacuriá, Coco, etc. Paraty é, certamente, um lugar paradisíaco, cheio de histórias e riquezas. Propomos um espaço de propósitos artísticos, ecológicos e comunitários. Sejam bem vindos.


Reviews

4 reviews4

Staff & Host

Hours & Tasks

Hostel

Learning & Fun

Argentina

Maravillosa experiencia en ciranda de flores!!! Fernanda es una persona muy legal, divertida!!! me sentí como en casa!! Trabajamos y disfrutamos mucho en Paraty!!! Gracias por todo Fernanda espero volver algún día !!!

9 months ago

Portugal

A experiência no Ciranda de Flores deixou mt a desejar. Além das tarefas n corresponderem ao perfil, houve pouca disponibilidade para acolhimento e a falta de recursos e materiais limitou bastante o resultado final. Uma experiência do Worldpackers supõe-se que seja uma partilha e uma troca entre o host e o voluntário. Só assim vale a pena. Apesar da Fernanda ter tentado, e aceitado algumas sugestões minhas, foi desapontadora como anfitriã. Necessita melhorar a atitude. Um voluntário n é um empregado. Valeu por alguns bons momentos e mt convívio com os vizinhos. Desejo o melhor mas n voltaria.

9 months ago

Fernanda replied

Diana é muito equivocada. Somos um espaço de múltiplas atividades, trabalhar nele significa fazer todo tipo de trabalho, é o que se trata essa vaga. Havia combinado previamente o trabalho de 'pintura de parede', ela interpretou 'pintar nas paredes', logo não fez o trabalho. Ela se recusou em fazer os trabalhos mais simples, como limpeza e jardinagem. Aceitei numa boa a dei outras funções mais artísticas e é claro, menos prioritárias. Da sua parte ela veio um dia depois do combinado e foi embora antes. Demasiado rígida dado sua atitude. E tbm grosseira no comentário pra quem foi compreensiva com seus gostos e interpretações. Raro pra nós aqui essa situação pois fazemos já há anos às trocas e é sempre uma experiência muito boa.

Brazil

Foi incrível a experiência no Ciranda de Flores, fui muito bem recebido, aprendi muitas coisas e fiz grandes amizades, foram como uma família para mim. Fizemos alguns passeios próximos a região, ambiente muito agradável e confortável. Estou muito agradecido a Fernanda pela troca. Fui muito feliz o tempo em que estive por lá. Valeu demais!

about 1 year ago

Fernanda replied

Isaías é muito simpático, extremamente dedicado e jeitoso! Deixou um trabalho incrível aqui conosco. Será sempre bem vindo!

Brazil

Muita gratidão em estar o tempo que estivemos meu namorado Giuliano e eu no Ciranda das Flores com a Lili e a Fer. Meninas muito guerreiras e de bem com a vida, que construíram um espaço lindo e agradável, e tivemos momentos muito bons de trabalho e de confraternizar, com comidinhas gostosas, o pão integral fresquinho da Lili, os tambores as danças.. o acampamento na praia, com fogueira e tudo <3 Pudemos conhecer nesse tempo dois argentinos e um italiano que estavam por la também.. tudo muito bom, maravilhoso, pena que por pouco tempo! Mas foi lindo! Parabéns pelo trabalho meninas! Mari&Giuli

over 2 years ago

Fernanda replied

Foi tudo muito especial! Muito grata por tudo! Voltem sempre :*


Perfect for you if you're looking for

Business

Contact with nature

City & Town