Fazenda Santa Esther

Somos uma antiga fazenda de café que possui chalés para locação. Recebemos hóspedes durante toda a semana aqui. Durante a semana, pessoas que vem fazer "farm-office", isto é, trabalhar e descansar em nosso espaço; aos finais de semana, casais e famílias que querem relaxar e aproveitar um tempo na natureza. Também recebemos retiros, imersões, ensaios fotográficos e residências artísticas, mas no momento estamos realizando poucos eventos por conta da pandemia de Covid-19, Durante a estadia com a gente, você terá tempo livre suficiente para conseguir aproveitar tudo que a fazenda oferece: piscina, cachoeira, espaço de coworking, internet de alta velocidade. É a experiência ideal para quem precisa continuar trabalhando e estudando, mas está cansado de ficar em casa na mesmice.

A fazenda é administrada pelo Bruno e pela Bárbara, que moram com suas filhas de 6 anos e 2 anos. Advogados de formação, saíram pelo mundo em busca de novas atividades e experiências profissionais. Já moraram em São Paulo, Lyon, Berkeley e Berlin, de onde voltaram em 2016 diretamente para a fazenda. No momento, conseguimos receber até 4 voluntários ao mesmo tempo e temos 3 posições abertas. O período do voluntariado é de 2-4 semanas, renováveis. Durante esse período, trocamos entre 20 a 24 horas semanais de seu trabalho por: 🛌 Quarto privativo em casa compartilhada. 🏡 Uso compartilhado de casa com cozinha, sala de estar e banheiro compartilhados entre os moradores (são 3 quartos, máximo de 5 pessoas) e internet. 🍴 Não inclui refeições, mas acesso a uma cozinha equipada. 👩‍💻 Uso ilimitado de nosso espaço de Coworking, com internet de alta velocidade. 🏊🏽 Uso ilimitado de todas as áreas de lazer da fazenda. 🍪 Desconto de 30% nos serviços e produtos da Cósmica Cozinha. 💆‍♂️ Possibilidade de oferecer seus serviços para hóspedes (fora do horário de trabalho) e ser remunerada por isso (diretamente com eles). Durante a sua estadia, você ficará hospedada em um quarto privativo numa casa compartilhada (Casa Azul). A Casa Azul possui 3 quartos e pode receber até 5 pessoas ao mesmo tempo. Caso venha com um par, você pode escolher dividir o quarto com essa pessoa. A Casa Azul possui uma cozinha equipada, sala de estar, banheiro com chuveiro quente, varanda. Ela fica em frente ao lago de entrada da fazenda. A casa é simples, não possui muitos móveis, mas é aconchegante. Pedimos que traga a sua roupa de cama. No entanto, caso não tenha como, você pode alugar ela aqui.


Reviews

5.0
10 reviews10

Staff & Host

4.5

Hours & Tasks

5.0

Hostel

4.5

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Poderia passar dias és crendo sobre essa experiência. No entanto i considero muito importante falar sobre as relações de confiança e afeto.
Conhecer a voluntária Luana foi muito importante para essa missão voluntária!
Estabelecimento de contato diário com Teresa e Maria Flor me fizeram superar as expectativas de amor incondicional e senso de responsabilidade.
Observar e vivenciar a dinâmica t e a vida em um
espaço que não é o nosso, nos conecta com outras vidas e nos apresenta a questões que exigem coragem e bom senso. Esse voluntariado. me fez outra pessoa .

2 months ago

Brazil

5

Meu tempo na Fazenda Santa Esther foi absolutamente incrível :) ter a oportunidade de conviver com a Nilma e as crianças, como educadora, foi enriquecedor para minha experiência acadêmica como estudante de um curso de licenciatura. Fui muito bem recebida, também, pelo Bruno e pela Bárbara, proprietários muito tranquilos e que me deixaram à vontade para usufruir do espaço durante meu tempo livre. Recomendo a experiência para todos que querem conhecer um lugar calmo, lindo, e também conviver com um grupo de pessoas mente aberta e felizes! Agradeço imensamente pela estadia!

4 months ago

Brazil

5

Nossa estadia na Fazenda Santa Esther foi nossa primeira experiência com o worldpackers e foi incrível. O constante contato com a natureza deixou a estadia super leve, o lugar é lindo! Trabalhar com as crianças foi muito divertido e enriquecedor, a Dona Nilma foi muito receptiva e nos orientou no dia a dia da fazenda. Fomos muito bem tratados por todos os funcionários e com certeza vamos sempre lembrar do nosso tempo na FSE com muito carinho.

5 months ago

Brazil

4

A FSE foi minha 1a experiência de voluntário via Worldpackers e não teria melhor lugar para começar: um espaço familiar que desperta inspiração, me trouxe muitos insights e tempo para crescer pessoalmente. Uma fazenda dá MUITO trabalho, e é importante a gente não querer controlar o ambiente e resolver tudo, tendo paciência, seguindo o fluxo natural das coisas, entendendo o tempo do outro, o que pra mim foi um grande desafio já que fui gestora por muitos anos. Fiz grandes amigos, fui tratada com muito carinho e tenho certeza que pude deixar minha marca, assim como carrego a de cada um comigo!

9 months ago

Brazil

5

Se for do desejo sintetizar a experiência na Fazenda Santa Esther, a única palavra para expressar seria: MARAVILHOSO!!!! Amo trabalhar com Teresa e Flor (meus anjos) bem como é muito gratificante idealizar-praticar com Bruno e Barbara (sempre abertos as novas propostas). Quanto ao trabalho é muito enriquecedor, as acomodações são bastante aconchegantes e os horários sempre respeitados. Como demoraria muito tempo para contar tudo, de bom, que ocorre na Fazenda; achei mais interessante comentar daqui três meses (fui convidada a continuar /e aceitei/). Super recomendo.

9 months ago


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Rural

Contact with animals

Mountain

Family

Waterfall