Green Hostel Ilhabela

Green Hostel Ilhabela its one of the first to start working at Ilhabela. Its been almost 5 years now and there's no much work to do to improve our quality as a low price hosting but to keep it running smooth. We need basically help with cleaning and reception. Also needed people with SEO skills, photography, videomaking, website development and design. O hostel é um dos primeiros a funcionar em Ilhabela, estamos atuando na cidade há quase 5 anos e não temos muitas reformas e melhorias para fazer, para seguir consolidando nossa eficácia enquanto hospedagem acessível e de qualidade. Hoje em dia precisamos basicamente de ajuda com limpeza, organização e recepção. Pessoas com habilidades de SEO, marketing digital, jardinagem de vasos, fotografia, videomaking, desenvolvimento de sites e design também são sempre bem vindas!

My name is Gabriel and I'm the owner. I live here since the begining of our history. Nowadays, Joyce is the hostel manager and my wife, and Cleusa is our cleaning person. We believe that our family its more than our blood, and that makes the difference when we find someone that trully embrace our cause, beeing proactive and becoming part of our history. We know that your personal brand is unique so, beyond our tasks, we wanna know how can you contribute to enrich your staying to both of us! Eu, Gabriel, sou proprietário e moro no hostel desde o começo. Atualmente conto com o apoio da Joyce, como gerente e também minha esposa, e da Cleusa, que é nossa faxineira. Acreditamos que família vai além do sangue, por isso faz diferença quando encontramos pessoas que realmente abracem nossa causa, sendo proativas e se tornando parte de nossa história. Para isso, acreditamos que a sua marca no mundo só você pode deixar e, além de nossas propostas, queremos também saber como você pode contribuir para enriquecer sua estadia aqui para ambos os lados!


Reviews

4.5
26 reviews26

Staff & Host

4.5

Hours & Tasks

4.5

Hostel

4.5

Learning & Fun

4.5

Brazil

1

O hostel é bacana e os voluntários que estavam lá eram ótimos, o problema é o dono do hostel... O Gabriel se mostrou um sujeito arrogante, autoritário e agressivo. Tratava mal os voluntários e hóspedes com uma conduta bastante hostil. Não consegui permacer as três semanas lá, fui embora com uma semana de voluntariado pois não suportei o mal humor e agressividade do Gabriel...
NÃO recomendo esse hostel para volunatriar!

Feb/23/2020


Gabriel replied

Rafael abandonou nosso programa alegando incompatibilidades ideológicas.
Disse não concordava com a nossa cobrança à voluntários que não realizam as atividades que deveriam cumprir.
Rafael não concordou que devíamos ser enérgicos e exigir silêncio dos hóspedes que faziam barulho até tarde.
Rafael também não concordou que chamássemos a polícia para uma pessoa que entrou desapercebida em meio a outros hospedes e dormiu em uma de nossas camas sem fazer check-in, sem se apresentar e estava se negando a pagar a hospedagem. Rafael disse que exageramos enquanto exigíamos ao invasor respeito à nossa propriedade e que realizasse o check-in imediatamente ao percebermos a invasão.
Rafael se manifestou contrário à opinião do anfitrião à respeito da obrigação de todos auxiliarem a tirar a mesa e lavar sua louça após as refeições, disse que estávamos o obrigando a trabalhar durante horário de descanso e que isso deveria ser obrigação de quem estivesse em turno. Entretanto já havíamos tentado explicar que as refeições não estão associadas às atividades laborais e sim fisiológicas pessoais, portanto todos deviam ajudar.
Realmente concordamos que não vemos a situação sob a mesma ótica, Rafael não vestiu a camisa de quem o estava abrindo a porta e oferecendo uma oportunidade, preferiu apoiar quem ele julgava oprimido por estar se comportando contrário às normas, regras, leis, bom senso e lealdade, apoiava o lado contrário ao do anfitrião.
Rafael chamou o anfitrião de antipático por exigir que pessoas sejam responsáveis, coerentes e cumpram com a troca proposta. Rafael abandonou o local sem falar com o anfitrião ou qualquer pessoa do staff. Avisando somente depois que já havia saído. Mas Rafael demonstrou seu verdadeiro nível de caráter quando enviou no dia de sua saída, mensagens à esposa do anfitrião numa tentativa rasteira de difamá-lo e gerar intimidade com elogios e flerte.
Com relação ao trabalho nos 5 dias que esteve conosco Rafael se mostrou uma pessoa sem proatividade, questionadora, queria mudar a forma como realizávamos os procedimentos. Não respeitava regras, o anfitrião e aos hospedes que queriam dormir. Fazia barulho de conversas e risadas até as 2h da manhã sem nenhuma empatia com os hóspedes e anfitrião, não realizava a limpeza dos banheiros conforme o procedimento quando estava no turno noturno pois julgava por critérios próprios que o banheiro estava limpo e não precisava ser limpo.
Rafael em 4 anos de programa de voluntariado e muitas histórias lindas foi a única real e profunda decepção que tivemos.

Brazil

4

No green a gente vira uma família, todo mundo se ajuda! Lá passei por momentos incríveis e experiências que vou sempre levar comigo. A ilha é liiinda. meu muito obrigada pessoal do green hostel, um abraço e até uma próxima! :)

Feb/20/2020

Brazil

5

Foi uma experiência incrível esse mês em Ilhabela, conheci pessoas de todos os cantos do mundo e pude praticar muito inglês e espanhol. Com certeza o melhor verão da minha vida até hoje!!! E para quem quer aplicar e tem dúvidas, só enviar uma mensagem!

Feb/07/2020

Brazil

5

Cara, sem palavras pra descrever essa experiência. Só tenho a agradecer a oportunidade, aprendi e evolui muito. O Perequê é um bairro maravilhoso, recomendo conhecer o pelicano. Enfim, muuuito obrigado por tudo, amo vcs. Logo to de volta!

Feb/02/2020

Brazil

5

Foi uma experiência incrível. O Gabriel e Joyce são muito corretos, nos ajudam sempre que necessário, nos levam pra conhecer lugares com eles. Cleusa (a camareira) é uma fofa 💖
Pude conhecer muita coisa da ilha, os turnos eram bem divididos, o hostel em si se torna de fato nossa casa, de tão aconchegante
Com certeza, foi uma ótima estadia
Mt obrigada pela oportunidade Green Hostel

Jan/09/2020


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Spiritual

Beach

Party

Mountain

Waterfall