Nativa Serra Fina

A Nativa está localizada numa floresta de montanha a mais de 1800m de altitude nas terras altas da Mantiqueira em Itamonte, Minas Gerais. Somos uma Guest House que tem por prioridade cuidados com a natureza em especifico a Serra Fina. Temos um ambiente integrado com a fauna e a flora. Estamos na região do Sul de Minas Gerais aos pés da quarta maior montanha do Brasil no complexo de trilhas da Serra Fina. Nos encontramos próximos a cachoeiras, ao Parque Nacional do Itatiaia RJ (PNI) e a grande parte do circuito de eco-turismo da cidade e região. Nos situamos a cerca de 20km do centro de Itamonte, no bairro Engenho de Serra.

Somos um casal sapatão florestal, aceitamos todas as formas e trocas de amor e respeito. As(os) wordpackers serão tratadas(os) por nós com muito respeito, acolhimento e carinho. Desde já nos sentimos muito gratas por toda a possibilidade de trocas, partilhas e ajudas que possam vir de pessoas diversas. A pluralidade e o Zelo pela natureza nos interessa muito!

Reviews

5.0

Learning & Fun

Brazil

O tempo que passamos na Nativa foi realmente mágico, conhecemos pessoas incríveis e bichinhos incríveis também. As tarefas são fáceis e são de convívio mesmo. Tínhamos acesso aos alimentos disponíveis e liberdade para cozinha-lós, o quarto disponibilizado era confortável e não tivemos nenhum problema com temperaturas frias ou quentes. Tivemos algumas questões pessoas que foram conversadas com as anfitriãs e logo resolvidas. Agradeço as meninas pela oportunidade e pelas trocas de conhecimento que com certeza agregaram. 🥰

6 months ago

Brazil

Gratidao meninas, lugar lindo é incrível

7 months ago

Brazil

A Nativa Serra Fina é um lugar incrível com pessoas maravilhosas, respeito à diversidade de gênero, muito carinho e cuidado em tudo. Desde o primeiro contato, fui bem acolhide, tudo foi bem conversado. As tarefas de limpeza e arrumação tem um ritmo tranquilo. Os cachorros e gatinhos da casa são muito amáveis. Nos dias livres, é gostoso aproveitar as trilhas da propriedade e arredores, do nível fácil até o mais difícil. As meninas me ajudaram com questões que surgiram na minha viagem, super atenciosas. Cheguei com frio e saí de coração quentinho kkkkk, só agradeço por tudo!

9 months ago

Brazil

Estar com a equipe Nativa Serra Fina, foi um imenso prazer. Me senti acolhida, acarinhada e respeitada. Gostei de poder contribuir com as tarefas, aprendi muito. Toda equipe é muito carinhosa e alegre. As trilhas e lugares visitados foram lindos e pude conhecer pessoas da comunidade local. Deixo registrado meu agradecimento pela experiência e por todo carinho que me dedicaram. Eu sempre ao dormir e acordar recebia um abraço e palavras gentis, fui tratada com muito carinho. Gratidão queridos!

over 1 year ago

Brazil

Um show de natureza linda , gratidão ao Bernardo que tem um coração lindo e muita empatia e tornou tudo mais leve ❤️

over 1 year ago

Perfect for you if you're looking for