Hostel do Cajá

Estamos localizados no coração do Sítio Histórico de Olinda, ao lado da Prefeitura da cidade e em frente à casa de Alceu Valença. Proporcionamos um ambiente de amplo contato com a natureza, com várias frutíferas, plantas ornamentais e animais de estimação. Temos um lugar harmonioso, com espaço para práticas corporais diversas. O espaço para eventos garante vários momentos de manifestações culturais locais ou não. A cidade tem vários atrativos culturais: frevo, coco, maracatu, ciranda, serestas, são exemplos de manifestações musicais; roteiro de igrejas, capelinhas, museus e alguns monumentos abrangem a história da cidade; as vistas do Alto da Sé, da Praça Laura Nigro, do Observatório, da Igreja do Carmo e do próprio quintal do hostel são um espetáculo à parte. Ainda é possível se dirigir às praias do Litoral Norte, tais como, Maria Farinha e Itamaracá e aproveitar águas mornas e calmas. Vale muito a pena colocar Olinda no roteiro de qualquer viagem.

Disponibilizamos de quarto para a equipe, assim como alimentação básica para que seja cozinhada pela própria equipe, pois não temos cozinheira. Trabalhamos em escala de 6h (seis horas) por dia e folga de 2 (dois) dias na semana, que NÃO são nos finais de semana, pois esse é o período que mais necessitamos de ajuda. Realizamos reuniões uma vez por semana, sempre nas sextas-feiras de tarde, para discutirmos e avaliarmos a semana e ajustarmos os detalhes pendentes. Priorizamos sempre o ambiente harmonioso e acolhedor, repudiando quaisquer atitudes desrespeitosas ou que venham a quebrar com o bom astral da casa. Disponibilizamos uma pequena loja colaborativa para que os membros da equipe possam, caso desejem, comercializar seus dons artísticos e artesanais. Temos um espaço destinado à permacultura, onde toda a equipe trabalha de maneira coletiva para que as intervenções tenham sucesso. Procuramos trabalhar sempre em prol do coletivo, pois, acreditamos que desta forma podemos melhorar cada vez mais o mundo onde vivemos.


Reviews

1 review1

Staff & Host

Hours & Tasks

Hostel

Learning & Fun

France

O hostel do cajá foi uma experiência incrível. Me senti em casa! Os donos me deixaram a vontade e parece que todas as pessoas que ficam ali (sejam voluntários, hóspedes, clientes do café ou do bar, ou mesmo os cachorros e os gatos) estão família ! O espaço é maravilhoso com um jardim incrível, a casa é gigante e tudo é muito confortável!
Senti amor e felicidade e isso não tem preço quando estiver longe da casa!
Obrigada a todos, em particular, os donos, Gaby e Bruno, um casal fantástico! Recomendo a todos os voluntários que quer ficar em Olinda, também uma ciudade lindíssima.
Beijinhos 😘

20 days ago

Perfect for you if you're looking for

Business

Contact with nature

Contact with animals

City & Town

Party

Family