Recanto Lus

Because is a different experience of live. Nature, river, beach and three house. Basic life. I'm sure you will like this paradise Thanks Salve salve galera. O recanto é um lugar incrivel, eu conheci esse lugar as 9h da manhã e vim morar no terreno as 16h. Moro na arvore a um ano e meio. Sim, é muito louco. Mas você pisando aqui vai entender oque to falando. Atualmente eu nao tenho ficado muito tempo no recanto, ainda não vivo só do recanto, entao faço freela de filmagem de drone e web designer, portanto muitas vezes os voluntários ficam sozinho aqui no recanto. Como diz no anuncio são 4 horas diárias, limpeza do recanto, alimentar os animais, artesanato (pintura, bambu, etc), tirar fotos pro Insta, bioconstrução, horta, etc. Muitas atividades, vai de cada grupo de voluntários que estão aqui, se tenho mão de obra boa faço muitas construções. Tenho muito material e ferramentas. Então eu deixo todos bem a vontade para cumprir essas 4 horas. Tenho muitos problemas com pessoas folgadas. Pessoas q precisam de alguém mandando pra fazer alguma coisa, senão não fazem nada. Então procuro por pessoas de iniciativa que entendam que essa troca é necessária para a harmonia do lugar. Procuro pessoas que queiram deixar sua marca, sua energia aqui no recanto, não quero turistas que buscam turismo barato com voluntariado. A esses eu infelizmente peço para se retirarem. Tenho utilizado tbm a metodologia do voluntario cliente. No dia que estiver cansado, ou só quer pegar praia, ou passear, ou dormir. A troca pode ser feita com o valor de 25 reais pela diaria. A alimentação é dividida entre todos que aqui estão, como recebo muitos voluntarios se torna inviavel assumir essa conta sozinho, então café, almoço e janta é comunitário e tudo dividido. Lanchinhos por conta propria. Conheçam mais sobre o nosso projeto em: www.recanto.eco.br OBS: Só recebo voluntários pelo worldpackers, já tive muitos problemas por aceitar pessoas que não posso avaliar. Se o voluntariado não agregar eu descasco mesmo na avaliação.

In love with nature and believe in a world of abundance. We believe it is possible to live in harmony with nature. In a sustainable way, health and spirituality


All experiences

1b10658362acde2c0f412efb086f0639

Arts Painting & Decorating Handyman Gardening

View experience

Reviews

21 reviews21

Staff & Host

Hours & Tasks

Hostel

Learning & Fun

Brazil

Cinco estrelas por ter conhecido Jaque, Iago, Iuri, Toni e as cinco cachorrinhas mais parceiras do mundo. As casas na árvore são demais e a praia fica há menos de 15 minutos do recanto, passando por uma trilha. O recanto também tem cinco cachorrinhas muito parceiras: elas te guiam até a praia e são amigas pra todo rolê!

about 2 months ago

Brazil

O Recanto é incrível! Colado a mata, rio e mar. Só energia boa. O caminho para a praia é uma experiência extra, minutinhos de caminhada na trilha mais linda do mundo. O espaço é excelente, cheio de arte, com estrutura perfeita para uma acomodação mais que confortável (tem até chuveiro quente). Só trabalhei com coisas q gosto/consigo fazer, como cuidar das plantas e limpar, e outras legais q aprendi lá, tipo manusear bambus. O Toni é um cara massa, tranquilo. Ele espera proatividade do voluntário, então não fica dando instruções o tempo todo. Foi uma primeira experiência maravilhosa! Gratidão.

4 months ago

Brazil

Essa foi a minha primeira experiência no worldpackers e acho que não poderia ter sido melhor. O Recanto é um lugar incrível com uma energia muito gostosa. O Toni tb é ótimo e deixa a gente bem a vontade para fazer as atividades que conseguimos, e no geral as atividades são bem legais de fazer. O horário tb é muito tranquilo, geralmente de 9 as 13. Então dava p acordar cedinho, tomar café e dar aquela ida à praia pra já começar o dia recarregado. As gatas e as doguinhas são uma atração à parte, e esbanjam amor. Gratidão por tudo e um logo voltamos!

4 months ago

Brazil

A experiência no recanto foi muito boa. O contato com a natureza é intenso e muito real.
O Toni deixa as atividades bem livre para os voluntários fazerem aquilo que tiverem mais aptidão e consiga contribuir. A experiência me fez crescer e vivenciar algo muito novo em minha vida.
O lugar é lindo, com uma estrutura boa e muito espaço para quem queira criar e ajudar a contribuir. Tive sorte de ter companhias muito agradáveis de outros voluntários e dos vizinhos do Recanto. Cada dia foi uma experiência diferente.
O Toni é um cara muito tranquilo e deixa a galera bem à vontade.

6 months ago

Brazil

O local não oferece o que consta no perfil. Somente lá descobri que o curso de permacultura, as bicicletas e as aulas de surf não existem. O Toni ficou fora trabalhando e a comunicação sobre o que podia ser feito ou não dentro do recanto foi difícil. Relevei tudo de ruim que aconteceu para agora ver Toni me desrespeitando no Facebook do recanto sem eu nem ter postado nada la ou em lugar algum.(??)Os caracteres aqui n permitem eu contar sobre toda minha experiencia. Meu inbox ta aberto para quem quiser saber sobre o que presenciei, envolvendo desrespeito com mulher, maltrato aos animais e etc.

6 months ago

TONI replied

Bah, eu não tenho nada contra você. Oq eu experienciei aqui com vossa pessoa foi eu abrir a minha casa para te receber e com a troca já firmada. São 4 horas de trabalho por dia. Minha parte eu fiz, abri minha casa, te dei um lugar par dormir e te recebi de braços abertos. Em troca vc me deu só oq eu pedi, q foi umas 4 horas de trabalho numa semana. Não fez mais nada, gerou um ambiente desagradavel no recanto. Recebi mais de 80 voluntarios em um ano e vc, Ana e Luan foram os unicos a gerar tanto conflito.
Só vieram com julgamentos e criticas, não somaram em nenhum momento. Em nenhum momento te desrespeitei, vc sabe bem disso.
Muita infantilidade não aceitar criticas. A troca ta muito clara aqui no recanto, são 4 horas. Vc não fez nada e só me prejudicou. Triste demais.
E ainda me acusar de desrespeito com mulher, eu trataria qualquer pessoa que tente me fazer de otário e me desrespeitar em minha casa da mesma forma, indiferente de genero, sexo e idade.
E qnto aos animais é muita palhaçada, não vou nem comentar!
E qm veio analisar meu perfil e tem alguma duvida sobre minha conduta e minha etica, conversa com qualquer OUTRO voluntario daki e vai ver q isso não tem cabimento nenhum.
Simplesmente fui o espelho q eles precisavam!
E se vc é turista tentando economizar, nem venha!


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Vegetarian / Vegan

Spiritual

Beach