SitiOm - Espaço EcoCultural

Somos uma grande família, que adora receber os amigos. Aqui você encontrará muitas pessoas interessantes, de todas as tribos. Buscamos viver de forma sustentável e para isso a comunidade é muito importante, juntos conseguimos nos ajudar e facilitar as tarefas do dia-a-dia, assim encontramos tempo para viver de forma simples e em um ritmo mais natural.

Estamos super acostumados a receber os amigos, que chegam e se sentem em casa, nos ajudando em nossas tarefas e encontrando tempo para aproveitar nossa natureza exuberante . Esperamos que os voluntários sintam-se da mesma forma.

Host%402x Top Host
This host receives a lot of worldpackers and has a high average rating.

Reviews

5.0
15 reviews15

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

5.0

Hostel

5.0

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Impossível resumir em um comentário tudo que vivi no SitiOm. Só participando pra saber o quão incrível é essa experiência.
Abri canteiro, plantei, podei, colhi, fiz um vermifiltro e tinta de barro. Aprendi sobre budismo e a viver em comunidade, tive muito contato com a natureza e passei a respeitá-la ainda mais.
Cada serzinho de luz daí contribuiu pra minha experiência ser tão transformadora como foi, cada conversa, cada ajuda, cada trabalho e cada momento, levarei pra sempre em meu coração. Eterna gratidão por ter vivido semanas incríveis e ter conhecido pessoas tão maravilhosas. ❤

22 days ago

Brazil

5

Estar na SitiOm foi uma grande experiência de conexão com a terra, e de aprendizado de convivência em comunidade. Aprendi a plantar, colher, sobre bioconstrução, e até aprendi a fazer manutenção elétrica da casa! O clima era o melhor possível, a comida sempre deliciosa. Um lugar de muita luz e de pessoas incríveis.

27 days ago

Brazil

4

Lugar encantador, pessoas comprometidas com o projeto, belíssima produção agroflorestal e de cogumelos, oportunidade para também aprender sobre bioconstrução e gastronomia vegetariana. Gostei muito. Um abraço a todos anfitriões e voluntários.

about 1 month ago

Brazil

5

Existe um Marcos antes e depois do SitiOm. Como é encantador poder conhecer este local que me proporcionou profundos aprendizados e experiências. Como é bom ser livre e viver, como é bom subir num pé de jabuticaba com o Pedrom, como é bom escalar com a Aninha e o Júlio. Como é bom cultivar e colher plantas com o Léo... Como é bom ser feliz e dar risada ao redor da lareira. Como é bom acordar com um café da manhã feito com amor, como é bom se alimentar saudavelmente com os alimentos da cozinha preparado por Mary e Belzinha. Céu Azul, Bia, Ruffles, Rô, caiçara e Belmira, e todas as crianças.

2 months ago


Isabel replied

Que linda mensagem Marcos, vc sempre nos presenteando com sua poesia e o seu belo olhar sobre as coisas. Te esperamos aqui em breve!

Brazil

5

Aprendi demais com a minha experiência no SítiOm, todas as pessoas são muito generosas e abertas a ensinar - tanto na realização das atividades como no dia-a-dia. Foi uma vivência tão rica que parece difícil e até meio artificial tentar descrevê-la, seria uma redução simplista de tudo que foi para mim. Recomendo a todas as pessoas que façam o voluntariado no SítiOm e se permitam viver essa experiência de viver em uma comunidade tão cheia de amor. Já estou com saudades de todos os moradores, dos voluntários que conheci e de tudo que pude viver lá. Minha eterna gratidão a todos s2.

2 months ago


Isabel replied

Foi muito linda essa vivência com você aqui no SitiOm. Sua presença nos trouxe muita leveza e harmonia. Muita gratidão por toda ajuda e aprendizados. Já estamos com saudades dos seus bolos, do seu jeito único de plantar e das nossas risadas juntas.


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Vegetarian / Vegan

Rural

Yoga / Meditation

Family