Wild Hostel BH

Mãe e filho do interior de Minas assumiram a gestão do hostel, que sobreviveu à pandemia. 2021 foi um desafio e 2022 ano de muitas conquistas pra gente.
Desde agosto o hostel tem passado por reformas pequenas e manutenção. A dona ajuda na limpeza e a gerente, às vezes, vai para recepção também.
Costumamos dizer que o rock acontece lá fora e aqui dentro, o hostel. Pois é um lugar de descanso para todos que voltam cansados de tanto andar por Beagá. E por rock lá fora: bem, tem um barzinho independente exatamente na nossa garagem, fora as demais opções na vizinhança.
Somos muito abertos a ideias e a novos projetos, então a sua criatividade é muito bem vinda aqui!
Quanto à localização, estamos no coração de um dos bairros mais bacanas de BH, ao lado da Savassi, (que é a região mais "badalada" da cidade), perto do centro, um lugar bem acessível e cheio de coisas para fazer. Seja bem-vindo e que venham os bons encontros!

Vamos lá:
- trabalhamos em 3 turnos: 7h - 13h, 12h - 18h, 18h - 00h e as escalas são enviadas com antecedência, procuramos deixar as 3 folgas semanais juntas para vc poder viajar
- vc será treinado e receberá um guia que explica como cuidar da recepção (atender tel, whats, fazer reservas no sistema, ajudar a gerente) e da limpeza do hostel (super criteriosos com limpeza e organização
- é possível que, em algumas escalas, vc trabalhe com pintura, decoração e jardinagem
- somos muito diretos em todas as situações, e igualmente educados
- trabalhamos em um ambiente leve, com muita risada e responsabilidade =)
- usamos o computador e a internet para tudo, é fundamental saber usar a máquina e resolver pequenos imprevistos. ex. reiniciar o modem.
- por ficar sozinho no turno, vc precisa ser proativo e dinâmico para cumprir o combinado certinho: cuidar da recepção e da limpeza.
- o hostel está quase no topo de um morro, estamos perto de uma das regiões mais badaladas da cidade. e a cidade inteira é cheia de subidas
- no inverno faz frio de verdade, traga roupas adequadas
- no verão é quente durante o dia, vento fresco e, à noite costuma ser fresco

A dona é uma senhora muito generosa e dinâmica. Ajuda na limpeza e passa temporadas no hostel, o que facilita muito os turnos dos packers. Temos cinco gatos gordos.


Reviews

4.5
(141 reviews)141

Staff & Host

4.5

Hours & Tasks

4.5

Hostel

4.5

Learning & Fun

4.5

Chile

5

Minha experiência com o wild hostel foi muito boa (: o horário de trabalho sempre foi respeitado, a sala de voluntariado é confortável.
Dona Helena mantém todos os voluntários com alimentos, o que é muito apreciado, e está constantemente ajudando nas tarefas domésticas.
Também a Jéssica, responsável por orientar e gerir as tarefas dos voluntários, foi muito simpática, responsável e direta.
Experiência muito boa com a equipe de voluntários também.
Sem dúvida recomendo fortemente!

19 days ago

Brazil

5

Fui muito bem recebida no hostel, tanto pela Dona Helena, mãe do dono (Lucas) como pela Jéssica, a voluntária que recebe os packers. Os ambientes da casa são aconchegantes e eu sempre me senti muito bem à vontade. Os horários são muito flexíveis e respeitados, as atividades são tranquilas de fazer e tive a oportunidade de aprender sobre o sistema de hospedagem que é utilizado (a Jéssica foi muito atenciosa em explicar tudo nos mínimos detalhes). É comum aparecer alguns hospedes estrangeiros e que falam outras línguas, o que é legal para quem quer praticar! Foi uma ótima experiência!

about 1 month ago

Argentina

5

A minha experiência foi muito agradável e tranquila. O hostel tem ambientes bem definidos/ separados para realizar todo tipo de tarefas com liberdades.
(Tem uma sala grande muito confortável com uma entrada de luz maravilhosa)
As pessoas responsáveis , Elena e Jessica, são pessoas muito boas e amigáveis.
Os horários e tarefas foram cumpridos e a escala de turnos é feita com tempo o que da liberdade para se organizar para realizar outras coisas.
Além disso tem um gato, Chico, e uma cachorrinha, Filo, que vão roubar o seu coração

about 2 months ago

Argentina

1

Nunca se esqueça que você merece estar em ambientes que realcem a sua ternura, não o seu instinto de sobrevivência. Foi o que senti no albergue quando, na primeira manhã depois de dormir lá, uma colega contou como havia vivenciado uma grave situação de assédio. Conversei com o proprietário para ajudar a colocar as câmeras que ele guarda e ofereci dinheiro para ter a chave do quarto e pagar as 6 cópias para que cada mulher tenha sua garantia. Recebi uma recusa e fui embora. Lamento muito escrever isso, mas é a primeira vez em mais de 2 anos de viagem que tenho uma experiência ruim, gracias

2 months ago


Lucas replied

Pena que sua personalidade não te permita ver coisas boas e somente coisas ruins. Afinal, não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos e isso retrata bem quem você é. Vemos que você não está bem e precisa de tratanento psicológico. Mas o pior que percebemos é que para cada pessoa você fala uma coisa tentando colocar uns contra os outros e isso para nós é muito desonesto e deprimente. Se trate que será melhor. Terapia é tudo!

Brazil

5

Minha experiência no Wild Hostel, onde passei um mês como voluntário, foi muito positiva. A recente mudança de endereço trouxe alguns desafios, mas a dona Helena está se esforçando ao máximo para garantir uma ótima estadia para todos. As instalações estão sendo bem cuidadas e confortáveis, proporcionando um ambiente acolhedor e amigável. Recomendo.
Acho importante ressaltar que Chico, o dono, também está sempre presente e solícito!

3 months ago


Perfect for you if you're looking for

Contact with animals

City & Town

Family

Metropolis