Colheita de frutas finas na Serra Catarinense

13 reviews13

The Exchange

Venha passar um tempo na linda Serra Catarinense, ajudando na colheita de deliciosas Amoras e Framboesas orgãnicas. Fique hospedado numa casinha simples mas aconchegante, no interior de Urubici, num lugar tranquilo e silencioso. O serviço exige carinho e cuidado, pois são frutas muito delicadas. Oportunidade ideal pra quem está cansado da cidade e seu caos e stress.


Title

25 hours of help per week

Farming: Plant crops, sow seeds and help in outside tasks.

Gardening: Help grow plants and cultivate gardens


What you get

1 day off per week

Private Room: You will have a bed in a private room. In other words, a room just for you.

Shared Dorm: You will have a bed in a shared room, which means you will share the same room with other travelers.

Tent: You will sleep in a tent at a camping site.

Free Hiking Tours: We’ll take you on excursions and hikes around town. For free!

Bikes at your disposal: You can use our bikes any time you want.

Pick Up: We will pick you up when you arrive, and take you to our property.

Use our equipped kitchen: Feel free to use our kitchen and make your own delicious food.


What's not included

Flights, Travel Insurance, Internal Transportation and Visa


Program Details

A colheita só acontece no verão, mas resolvemos abrir a vaga desde já. Dessa forma, quem quiser vir vai poder ajudar também na importante fase de preparação para a safra. Isso inclui fazer manutenções na casa, em cercas, fazer canteiros para hortas, podas, esticar arames, capinar... enfim, a lista de tarefas é grande.
Em contrapartida, temos bastante tempo para fazer esse serviço todo, então ele é feito aos poucos e sem pressa.
Pra quem gosta de frio, agora é a época certa também. Hoje estou escrevendo isso (julho/2019) com duas calças e duas blusas, fora a jaqueta. Nevou e deu vários dias consecutivos de temperaturas negativas à duas semanas, e a previsão pra esse final de semana é de mais neve. Mas não se assustem que tem fogão à lenha e bastante cobertas aqui.


Activities & Shift

Outra coisa que acho importante salientar: nós ainda não conseguimos ir morar no sítio. Eu e a minha esposa temos empregos na cidade e por isso ainda moramos aqui. A nossa casa fica distante 12km do sítio. No sítio temos a casinha das fotos e é onde mora o Casinho, o nosso caseiro que mantém tudo funcionando. É ele quem vai ser a companhia dos voluntários na maior parte do tempo. É claro que nós tentaremos estar presentes o máximo possível. Já foi assim que nós passamos a temporada passada e todos que estiveram aqui ficaram satisfeitos, só estou explicando essa situação para que fique o mais claro possível para os futuros voluntários.
Não temos horários e atividades bem definidas, isso a gente vai vendo com o passar dos dias e das necessidades do momento. Somos bem tranquilos quanto à isso.