Venha pilotar nosso fogão a 40 km de São Paulo!

United States

5

I volunteered at the project for one-month as a traveler from the United States, and I only learned a few Portuguese words before coming to Brasil—so basically, I came to the project not knowing any Português. However, there were many people who worked and volunteered at the project who spoke some English and were able to help me with the communication barrier and allowed me the chance to make many friends at the project. This experience is good for anyone who wants to learn about sustainability and for any Português speakers or people wanting to learn Português.

10 months ago

Ireland

4

There's a really welcoming atmosphere at Sitcom, and its a very nice place to spend a while! I was treated very well by Bel, Leo and Caue. I don't speak Portuguese, which made it a bit more difficult at times, but Isabel speaks English, and I could speak Spanish to Caue who speaks 'Porteñol'!. The food's very tasty and the yoga classes are really great. Thank you very much for having me!

almost 5 years ago

Spain

5

Gostaríamos de agradecer a toda a comunidade o projeto por abrir suas casas e corações para nós como um ato de coragem, generosidade e amor. Lugares como o projeto neste mundo dão luz a projetos que buscam proteger nossa natureza e viver com consciência e presença. Obrigado a todos Bel, Julio, Caio, Dani, Gabi, Bia, Ango, Raffa e Leo. Depois de um generoso café da manhã, trabalhávamos na agrofloresta colhendo jabuticabas ou bananas, na horta plantando o que quer que fosse ou na cozinha fazendo pão ou algum dos festivais gastronômicos que criávamos juntos.

6 months ago

Brazil

5

O projeto foi uma experiência incrivelmente maravilhosa, com certeza é um lugar de muito Axé com pessoas também maravilhosas

almost 2 years ago

Brazil

5

Fui para o projeto para fazer o PDC, um curso de Design de Permacultura. A comida era maravilhosa (toda vegana!!!) e todos os dias tive aulas sobre bioconstrucao, agrofloresta, manejo de água sustentável e muito mais. O Júlio e a Bel foram os hosts que me acolheram, uns amores que me fizeram sentir em casa. Toda a galera foi bem empática, divertida e com uma capacidade profunda de escuta. Sinto que aprendi mas também tive espaço para compartilhar, principalmente sobre questões de raça, gênero e classe. Para quem está afim de aprender sobre permacultura, suuuuper recomendo o projeto!!! 🌳💚🌎

almost 2 years ago

Brazil

5

Minha experiência no projeto foi maravilhosa, realmente não dá vontade de ir embora .. O pessoal foi super receptivo ,me senti em casa. A comunicação é aberta e ficamos bem a vontade para nos posicionar sobre nosso dia a dia lá. O trabalho era tranquilo, fiquei em várias áreas o que me permitiu conhecer um pouco de cada; e mesmo quando não sabia como fazer as tarefas , sempre foram bem pacientes em ensinar e mostrar os projetos; aprendi muito! Sou muito grata a Bel e a todos que conheci lá; espero voltar em breve

almost 2 years ago

Brazil

5

Sem palavras para esse voluntariado! Me senti muito bem recepcionada e querida por todos, o projeto realmente é uma família! Tive muuuitos aprendizados que vou levar para vida! Sem falar na comida, que é maravilhosa! É muito amor envolvido! 💛 Gratidão Bel por abrir esse espaço incrível para voluntários!

almost 2 years ago

Brazil

5

Que lugar incrível! Passei um mês no projeto e a sensação é de que poderia ficar muito mais. O casarão é imenso e a propriedade também, pude me sentir isolada do resto do mundo mesmo o centro da cidade estando a poucos minutos de carro ou a uns trinta minutos de caminhada. Tive ótimas experiências nas áreas da agro, infra e cozinha, onde aprendi muito através dos residentes cheios de conhecimento que lideram cada setor. Assim como muitos falam aqui nas avaliações, me senti acolhida e parte da Família o projeto, todos me trataram com muito respeito e carinho e fiz amigos para a vida. Grande abraço!

almost 2 years ago

United States

5

Tive uma experiência incrível aqui, as pessoas são muito amigáveis e você tem muitas oportunidades para aprender sobre a vida sustentável.Recomendo para todos!! I had an incredible experience here, the people are very friendly and warm and you have a lot of opportunities to learn about sustainable living. I recommend to anyone who is looking to learn about life on o projeto.

almost 2 years ago

Brazil

5

O projeto é real um lugar fora da curva. O sítio oferece experiência de qualidade nas frentes de agrofloresta, bioconstrução, alimentação vegana e também projetos ecopedagogicos. A troca do voluntariado é super justa tanto em relação a horário quanto em dificuldade do trabalho e abertura de comunicação. Mas, de longe, o mais encantador no projeto são as pessoas incríveis. Galera muito diversa, mentalidade aberta e muito acolhedora. Me senti tão bem que quis até prolongar a experiência :P Super recomendo!

about 2 years ago

Apply Now