A nossa Casa Cultural precisa da sua ajuda :)

Russia

5

I liked the time spent in a town Bonito and in Fernanda's house, hope to visit again one dayūü§ôūüôā

about 1 year ago

France

5

Se voc√™ for para Mato Grosso do Sul, n√£o pode perder esse voluntariado em Bonito. Ele permite conhecer a riqueza cultural e natural da Serra da Bodoquena e contribuir ao desenvolvimento dum lindo projeto de conserva√ß√£o o anfitri√£o de Bonito no museu da Fernanda, o √ļnico lugar da cidade que faz esse trabalho. Tamb√©m deu para conhecer muitas pessoas maravilhosas nesse lugar tur√≠stico. A Fer e a filha dela Elo√° me receberam como se fosse parte da familia! Recomendo muito!

5 months ago

Brazil

5

Meu primeiro voluntariado foi transformador! Fiquei no anfitri√£o Fer, cuidando do anfitri√£o, e s√≥ n√£o estendi meu tempo por ter v√īo marcado. A casa √© espa√ßo independente de resist√™ncia da cultura local, extremamente necess√°rio. L√° e no contato com fam√≠lia e amigos da Fernanda, aprendi muito sobre a hist√≥ria e cultura da Serra da Bodoquena, al√©m de fazer v√°rios passeios por cortesia e amigos, que vou levar pra vida pessoal e profissional. A regi√£o √© central, cidade bem segura e receptiva! V√° com o cora√ß√£o aberto, abrace a causa e busque se integrar com empatia! Ganhei uma fam√≠lia! Saudades!

9 months ago

Brazil

5

√ďtima experi√™ncia!! o anfitri√£o est√° muito bem localizada, no centro da cidade, perto de restaurantes, ag√™ncias de turismo, bars e karaok√™ (meu favorito haha). O trabalho em si √© bem tranquilo, nos primeiros dias estava mais parado de movimento, mas nos √ļltimos dias recebemos v√°rios visitantes, pude praticar um pouco de espanhol e franc√™s. Enquanto n√£o chegava ningu√©m, √≠amos pesquisando e criando posts para o Instagram. Devido √† alta temporada, foi mais dif√≠cil de conseguir cortesias para os passeios, mas a Fer conseguiu duas para mim!! :)

12 months ago

Brazil

4

O anfitri√£o √© um lugar especial porque √© um dos poucos lugares de Bonito-MS que se preocupa em preservar a hist√≥ria da cidade e da regi√£o. Voluntariar l√° possibilita conhecer mais da origem desse lugar t√£o lindo e contribuir com esse projeto que a Fernanda, anfitri√£, mant√©m com muito amor e dedica√ß√£o. A Fernanda tamb√©m se disp√Ķe a conseguir cortesias e descontos em passeios (que √© extremamente raro conseguir em Bonito e os passeios costumam ser bem caros) o que me possibilitou conhecer lugares que ainda n√£o tinha ido e aproveitar por tr√™s dias o balne√°rio municipal.

6 months ago


Fernanda replied

Thayana muito obrigada pela sua contribuição em nossa casa de memória.
A criação do nosso site, assim como o atendimento com as pessoas na recepção do museu.
Eu tive um problema enquanto estava digitando e a conexão com a internet falhou várias vezes por esse motivo não consegui finalizar a avaliação como gostaria. Agradeço pela disposição com minha filha Eloá e minha mãe que te enviam um forte abraço.
Gratid√£o.

Brazil

2

Os pontos positivos do voluntariado no museu foram que pude me conectar com outros viajantes e moradores e tive a oportunidade de praticar inglês e francês. Além disso tive o prazer de conhecer a Eloá, filha da Fernanda uma menina muito carinhosa e curiosa que me apresentou muitos livros e histórias da cidade. Contudo cheguei com a intenção de trabalhar no museu na parte das midias sociais, a host acabou me demandando diverças outras tarefas. Tentei conversar para entrarmos em um acordo da divisão de tarefas que acabou ficando pesado para mim e não houveram mudanças..

about 1 year ago

Brazil

5

De maneira geral, a experiência foi extremamente positiva em todos os aspectos! No voluntariado, apoiei muito na parte de redes sociais: o trabalho em si para quem gosta é algo tranquilo e empolgante de fazer. Mas além disso, tive uma imersão cultural na comunidade e histórias de Bonito que não poderia ter em qualquer outro lugar, e por isso se você busca esse tipo de experiência com ctz o anfitrião é o local ideal para voluntariado! Acomodação simples mas ótima e muito bem localizada Passeios recebidos de cortesia foram SENSACIONAIS, graças a dedicação da Fernanda em contatar agencias

about 1 year ago

Brazil

5

Minha experiência foi curta. Por motivos particulares tive que voltar para minha cidade. Adorei conviver, mesmo por poucos dias, a rotina da família da Fernanda. Minha função era cuidar de sua filha Eloá, levar e buscar ela na escola de bike, e ajudar nas tarefas escolares. A Ramona, mãe da Fernanda é o máximo! Voltaria!

about 1 year ago

Brazil

5

Acredito que voluntariar no anfitri√£o foi a melhor forma de conhecer Bonito, tanto a natureza, quanto a cultura e a popula√ß√£o do local.A Fernanda e o trab no museu contribu√≠ram demais p essa imers√£o. A hospedagem √© um quarto confort√°vel na casa, sem sofistica√ß√£o, mas que atendeu minhas necessidades.O trab foi cumprido como o combinado, consistindo basicamente no atendimento de p√ļblico no museu e portagens nas redes sociais.A Fernanda e toda a fam√≠lia me receberam muito bem, me integrando o m√°ximo poss√≠vel, al√©m de conseguir passeios em parceria de forma gratuita. Gratid√£o por tudo!

over 1 year ago

Brazil

5

Trabalhar no anfitrião foi uma experiência super agradável e tranquila. Me encantei pela história e cultura de Bonito além das paisagens naturais, sendo esse o principal objetivo de Fernanda com o museu, que funciona de quarta a domingo das 16h as 21h. Fernanda trabalhou por muitos anos como guia turística e por ter um ótimo relacionamento com os tours e agências locais, conseguimos vários passeios com desconto ou gratuitos. Cumprir as regras e ter bom senso não te trará problemas. Meu relacionamento com ela foi ótimo! O previsto era eu ficar 1 semana, acabei ficando 1 mês!

over 1 year ago

Apply Now