Banana Leaf Eco Hostel

We are in a unique location surrounded by nature and fantastic views. We offer people a quiet place close to many hiking trails and beaches. We are an 'Eco Hostel' and our focus is on operating a successful business whilst reducing environmental impact both locally and globally. We also aim to engage and be involved positively with the local community and select local business that share our values.

We welcome diversity, diversity of ideas, cultures and social backgrounds. I am from Australia and have worked for , lived in and travelled to numerous companies, occupations and countries. Travellers will always be treated with respect and encouraged to share ideas.


reseñas

4.0
14 reseñas14

Anfitrión y equipo

4.5

Horas y tareas

4.5

Hostal

4.0

Aprendizaje y diversión

4.5

Brasil

2

Deixo claro que eu n sei como funciona hostels, essa foi minha primeira viagem, e outros ali tiveram outras experiencias ≠ da minha, tem pouco espaço para escrever, vou ser direto
Esperam que vc trabalhe além do horário combinado, esteja acostumado com calor, eu n consegui dormir nenhuma noite no quarto coletivo, e levem roupa de cama, tem q trazer de casa.
Acho q estão passando por uma fase ruim, mesmo assim o Mark fez várias coisas legais com a gente, mesmo com o hostel parado por falta d'água , mas a sua presença era pesada e eu sempre ficava com medo de fazer qualquer coisa perto dele.

12/02/2019


Banana Leaf respondido

Prezado Lucas, como sua primeira experiência de voluntariado, se nos permite, também lhe daremos um feedback sobre sua estadia e seus comentários.

Oferecemos horas extras de trabalho em troca de regalias que não são oferecidas aqui. O voluntário então aceita o convencional combinado aqui no Worldpackers ou concorda com nossas ofertas de trabalho extra em troca de regalias como refeições extras, bebidas, churrascos etc... somos bem maleáveis e flexíveis com nossos voluntários, a maioria gosta e concorda. Daí a idéia de experiência diferenciada que todos tanto gostam, se sentem em casa e às vezes nem querem ir embora.

Quanto a roupa de cama e banho, são sempre oferecidos, vc é a primeira pessoa que reclama disso. Mas mesmo que não fosse, seria isso um grande problema?

Você mesmo bem disse que o Mark fez várias coisas legais com os voluntários, ele realmente é um diferencial da casa, um estrangeiro que veio morar no Brasil e que traz tantas coisas diferentes e experiências interessantes para os voluntários, conheceu mais de cem países, morou em inúmeros deles, sempre interessado em aprender a cultura local como sua culinária e peculiaridades, ele tem muito a dividir e sim, o português dele é ruim, ele aprendeu na prática e sem ter aulas. Português é difícil de aprender para estrangeiros adultos e ele acaba falando de um jeito muito honesto e sincero com todos para se fazer entender. Mas você sabe que ele é interessado em ensinar, mostrar como as coisas são feitas e quem demonstra desinteresse desaponta ele.

Ele me comentou que você estava muito cru como viajante e pouco aberto a coisas novas, compreensível já que era sua primeira experiência. Quem sabe um dia, com o tempo você entenderá sobre o que é lidar com situações novas, gente diferente e se esforçar para entender e ser entendido, abrindo sua mente e coração para o mundo!

Ahhh, Barra de Guaratiba tem problemas de abastecimento de água em determinadas épocas do ano. Problema comum de toda a região e meio difícil de prever. Desculpe pelo inconveniente, esperávamos mais compreensão de sua parte como voluntário.

Outra coisa, ter "medo" do Mark é engraçado! Desculpe mas vc achou que ele ia fazer o que com vc? Ele não é nenhum criminoso ou bandido... kkkkk. Vc parece que acabou de nascer!

Continue viajando, experimentando, o mundo é incrível e surpreendente, esteja aberto!

Att.
Equipe Banana Leaf

Argentina

5

La experiencia fue maravillosa! Principalmente por el equipo de trabajo, son todas personas increíbles! Todos dispuestos a enseñar y también aprender de lo que uno tiene para ofrecer. Muito obrigada Mark, pessoa especial y magnifica! Recomiendo!

28/01/2019

Chile

4

En banana leaf eco hostel aprendi bastante y me ayudó a crear carácter, debido que tenías que hacer de todo, Max es una persona con bastante sabiduría y generoso, tenés comodidades y buena comida.. en lo personal mi experiencia fue relativamente normal con altos y bajos, lo único que no me gusto fue que desde que ingresé nunca tuve horario fijo entonces trabajaba todo el día y se generaron problemas, los cuales desencadenaron mi salida, al no tener horario no tenía días libres y era bastante difícil tener tiempo para disfrutar del viaje.. gracias a esta experiencia aprendí a valorar mi tiempo.

18/01/2019

Argentina

5

muy bueno se hace un ambiente familiar y te brindan mucho

17/01/2019

Brasil

5

Minha primeira experiência como Worldpacker não poderia ter sido em outro lugar além do Banana Leaf. Fui muito bem recebido por todos. Mark e Cintia são a alma do lugar e fazem com que tudo funcione bem, sempre disponíveis para ajudar e tirar dúvidas. Pude aprender muito durante e durante o meu tempo livre aproveitei as atrações turísticas próximas. O hostel é muito tranquilo, a equipe muito divertida. Com certeza quero voltar um dia e poder rever as pessoas que conheci.

22/07/2017


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Espiritual

Playa

Yoga / Meditación

Deportes extremos

Metrópoli