Canto da Coruja

Camping em cabanas de palha ao lado da portaria do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e 500m da Vila de São Jorge. Todos podem ir a pé aqui da pousada até as cachoeiras do Parque Nacional. www.cantodacoruja.com

Aqui somos uma família, pai, mãe, 3 crianças, e voluntários sempre em revezamento. Troca de hospedagem em camping por serviços em limpeza, pinturas, jardinagem e roça. Oferecemos almoço no dia das atividades/trabalhos. Frutas, verduras e ervas medicinais do quintal disponíveis para colheita.


reseñas

4.5
20 reseñas20

Anfitrión y equipo

4.5

Horas y tareas

5.0

Hostal

4.5

Aprendizaje y diversión

4.5

Brasil

5

Experiência legal para quem vai para a Chapada dos Veadeiros! Trabalho às vezes cansativo, mas como são 3 dias de trabalho e 4 dias de folgas acaba valendo muito a pena! As instalações do Canto da Coruja são impecáveis, melhor camping da região sem dúvidas! Existe também alguns alimentos orgânicos plantados na propriedade que podemos pegar, além de alguns alimentos que a Kelly faz que são deliciosos!
Lembrando que a função principal do local é limpeza, já que se trata de uma pousada!

hace 13 días

Brasil

4

Foi uma experiência boa, considerando que o espaço do canto da Coruja é confortável e bem localizado perto da vila. As 4 folgas te da possibilidade de fazer muitas coisas, porém no período que eu estive no canto da coruja, a demanda de trabalho em (alguns dias) eram grandes e exaustivas. Posso dizer que sai da experiência com alguns aprendizados, mas também com sede de mais. Kelly e Cristian são pessoas boas, e com experiência no que fazem. A alimentação proposta e compartilhada por eles é excelente pra quem curte uma alimentação saudável. Gratidão pela recepção e oportunidade!

hace 1 mes

Brasil

3


Sobre o voluntariado eu acho que alguns pontos precisam ser ressaltados, o trabalho é realmente muito intenso, algumas tarefas são diferentes das especificadas na descrição da vaga, a cobrança as vezes é desnecessária, e as ferramentas precárias para execução de tanto trabalho, não aprendi quase nada nesse tempo, apenas executei tarefas senti falta de ter uma troca mais justa pela minha mão de obra. A estrutura do camping é excelente, os alimentos compartilhados pela anfitriã sempre deliciosos, os 4 dias de folga são um ponto muito positivo. Fiz grandes amigos e a chapada é um lugar mágico.

hace 1 mes

Brasil

5

É admirável os propósitos de vida compartilhados pela Kelly e o Christian.
Foi uma experiência marcante tanto pelos trabalhos propostos como pelos recursos do local.
Conheci pessoas maravilhosas e a cultura local.
Minha viagem é sobre agrofloresta e nesse ponto achei que a troca poderia ter sido mais rica.
O conhecimento deles é vasto, porém eram passados nos momentos que estávamos trabalhando pesado e eram tantas informações que não dava tempo de absorver.
A folga de 4 dias compensava o trabalho.
Saio com a certeza que dei meu melhor.
Muita gratidão pela oportunidade

hace 1 mes

Brasil

5

Minha vivência no Canto da Coruja superou as expectativas, fui muito bem acolhida. Uma imersão de conhecimentos pra vida. Curti demais a vibe do local e aprendi muito com a Kelly e o Christian, desde as questões da agrofloresta até às conversas e bate papos. 4 semanas foram muito pouco pra tanto aprendizado, sinto que ainda tenho muito mais a aprender. Agradeço demais a oportunidade e o contato direto com o projeto criado por eles. Muita gratidão pelo acolhimento e ensinamentos. Saudade do suco verde, pães,
bolinho vegano e principalmente de tudo o que a Chapada me proporcionou.❤️

hace 3 meses


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Vegetariano / Vegano

Rural

Contacto con los animales

Ciudad mediana / pequeña

Zona salvaje