Ecopousada Topo do Cipó

Aqui na Topo do Cipó nós temos o intuito de oferecer aos voluntários e aos hóspedes uma experiência de um contato mais íntimo com a natureza, consigo mesmo e com o coletivo. Oferecemos culinária 100% vegetal e saudável e passeios, medicinas, oficinas e outras experiências. Durante o último ano já tivemos mais de 30 voluntários que passaram por aqui, e cada um conseguiu fazer uma bonita contribuição para a pousada e para o coletivo. Agora estamos no processo de mudar a cara da pousada e atrair cada vez mais um público que esteja interessado em veganismo, espiritualidade, coliving , comunicação não-violenta, terapias holísticas.

Sou bem tranquilo, gosto de cozinhar e conversar. Mineiro inveterado, adoro apresentar minha cultura e meu Estado pra gente de outros cantos. Em Belo Horizonte já recebi intercambistas de diversas partes: México, França e Índia, além de amigos e conhecidos de todo o Brasil. Espero poder oferecer uma boa experiência e que haja reciprocidade na relação. A convivência aqui na pousada é diferenciada da convivência tradicional entre colaboradores e hóspedes, e um dos maiores prazeres que tenho é de poder fazer uma rodinha de violão e uma fogueira e reunir todo mundo.

Host%402x Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

reseñas

5.0
44 reseñas44

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Melhor escolha para meu primeiro voluntariado. O Topo foi uma experiência completa, pude desenvolver inúmeras habilidades, conhecer a cultura local, curtir as belezas naturais e construí grandes amizades. A estrutura para o voluntário é super confortável e todas as refeições são magníficas! Pude participar de diversas oficinas entre outras atividades coletivas. As tarefas são simples, porém durante um período faltou organização, em função de novos projetos. O Lea é maravilhoso, nos ajudou com o que foi preciso e nos divertiu muito. O pôr do sol é especial, os pets e o som da conchinha também!

hace 9 días

Brasil

5

Foi meu primeiro voluntariado, fiz uma família que levarei no coração. O Lea é super engraçado, tem um coração enorme, foi acolhedor e esteve sempre a disposição! A equipe de voluntários foi incrível, fiz grandes amigos e tive grandes experiências! As tarefas são tranquilas e conforme o horário combinado. A casa dos voluntários é um espaço completo e confortável, as refeições são muito saborosas! Recomendo pra todo mundo, aproveitem o pôr do sol, as cachoeiras, a natureza, a serra é linda! Sentirei saudades em especial do Gautaminha, Lupi, Margi, Margarete, Chuquina, Morgana e Zora! 🤍

hace 13 días

Brasil

5

A Topo é um lugar de aprendizados. Isso é uma coisa que a gente até brinca quando chega um voluntário novo e falamos ''fica tranquilo se errar, aqui é um ambiente seguro''.
Como num laboratório, Lea apoia diversas ideias para melhoria da pousada e assim se abre um espaço incrível de criação e aprendizagem. Foi um lugar que tive que usar turnos p estudar pra fazer o que me foi proposto, por exemplo kk
Em relação a estrutura e alimentação, é de longe o melhor lugar que fiquei pela WP. Sem palavras para toda a recepção do Lea, que faz coisas que nunca vi um anfitrião fazer. Obrigada por td (:

hace 23 días

Brasil

5

O topo do cipó é uma espaço de acolhimento além de qualquer coisa.
Resiste em ideias boas e muita luta pelo o que acreditam.
Existe um esforço real em fazer acontecer e também muito aberto a novas ideias , dando autonomia e oportunidade pra desenvolvermos nossas ideias, se isso for pelo bem da comunidade da pousada ou da cidade local.
Achei muito interessante a imersão nesse espaço e sou muito grato por todos que me acolheram e me ensinaram algo, principalmente o Leandro que se esforça em nos ajudar sempre que possível , ótimas oficinas , muita coletividade e boa energia.

hace 1 mes

Brasil

5

Voluntariar na Eco Pousada Topo do Cipó foi uma experiência fora do comum. A estrutura para os voluntários é excelente, as refeições são preparadas com muito carinho e o pôr do sol é incrível! Além disso, a equipe de voluntários foi super acolhedora conosco, o anfitrião Leandro está sempre disposto a ajudar, tivemos oportunidade de fazer aulas de Yoga e participar de oficinas e experiências muito transformadoras!

O trabalho esperado dos voluntários é tranquilo,  mas às vezes falta um pouquinho de direção/padronização  nas tarefas. Todo sucesso para a pousada!

hace 1 mes


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Vegetariano / Vegano

Contacto con los animales

Espiritual

Yoga / Meditación

Cascada