Fazenda Santa Esther

Somos uma antiga fazenda de café que hoje produz experiências inesquecíveis para pessoas, empresas e organizações. Por aqui, recebemos retiros, imersões, ensaios fotográficos, residências artísticas e hóspedes, que vem passar um ou mais dias por aqui. No entanto, por conta da pandemia, nosso foco está em receber hóspedes que querem relaxar ou trabalhar remotamente daqui. Nós também estamos atualmente reformando, construindo e adaptando a nossa infraestrutura para os novos tempos. Durante a estadia com a gente, você terá tempo livre suficiente para conseguir aproveitar tudo que a fazenda oferece: piscina, cachoeira, espaço de coworking, internet de alta velocidade. É a experiência ideal para quem precisa continuar trabalhando e estudando, mas está cansado de ficar em casa na mesmice.

A fazenda é administrada pelo Bruno e pela Bárbara, que moram com seus filhas de 5 anos e 1 ano. Advogados de formação, saíram pelo mundo em busca de novas atividades e experiências profissionais. Já moraram em São Paulo, Lyon, Berkeley e Berlin, de onde voltaram em 2016 para criar o presente projeto fazenda. O período mínimo de estadia é de 2 semanas e o máximo de 3 meses. Durante esse período, você estará desenvolvendo um projeto pré-acordado entre a gente. Aceitamos, no máximo, 3 voluntários por vez. No momento, os voluntários estão hospedados em quartos individuais ou compartilhados (até 2 pessoas) na Casa Azul. Apesar de simples, a Casa Azul é uma delícia e possui banheiro, salas e cozinha. No momento, não estamos fornecendo alimentação - você terá que cozinhar na casa junto com os outros voluntários. O programa de voluntariado é coordenado pela Grace, que também é responsável por nosso processo de admissão. Ela também reside na Casa Azul - em um dos 3 quartos.


reseñas

5.0
5 reseñas5

Anfitrión y equipo

4.5

Horas y tareas

5.0

Hostal

4.5

Aprendizaje y diversión

5.0

Chile

5

Um lugar lindo com muitas coisas para fazer, o pessoal da fazenda são gente boa, os trabalhos feitos foram muito bacana, todo tranquilo.

hace 2 meses

Brasil

4

FSE é encantadora pela natureza e as pessoas que moram lá. Trabalhei a maior parte do tempo no melhor lugar possível, a Cozinha Cósmica. Ajudei na limpeza, organização, montagens dos pratos. Bárbara, Maria, Júlia e Cláudia são mulheres inspiradoras pelas suas trajetórias, criatividade e profissionalismo. Os moradores da fazenda são muito especiais, possuem diferentes backgrounds, e certamente também vão agregar no crescimento da sua vida pessoal. Bruno é um querido, apesar de muito atarefado e corrido, sempre se mostra solícito.
FSE é um lugar querido, e gostaria de ver mais bem cuidado.

hace 2 meses

Portugal

5

Adorei trabalhar na fazenda Santo Esther! O lugar é incrivelmente belo! Os trabalhos foram bem diversificados o que gerou um óptimo dinamismo. Bruno é gente boa e apesar de muito ocupado tem tempo para falar com os voluntários quando necessário. Manuel (e seu filho) são também óptimos guias (e pessoas), mostrando e acompanhando o trabalho que cada voluntário tem de fazer. Foi uma experiência muito boa da qual ficam muitos bons momentos! 😊

hace más de 2 años

Brasil

5

A FSE é incrível! Possui uma horta orgânica, um riacho que cruza o terreno, cheio de cascatinhas e vegetação preservada. As construções do terreno são uma viagem no tempo, tem até capela e igreja. Pássaros cantam em todos os momentos, formando uma sinfonia natural diária. Bruno é um anfitrião super amável. Seu Manoel, José e Elaine são residentes simpáticos, parceiros e dispostos a compartilhar bons momentos e conhecimentos.

hace más de 2 años

Brasil

5

It's impossible that a great place like this and awesome people not make you have a great experience! Having time for myself and learning good things while working at a super chill vibe was great! Already miss you guys and the waterfalls 🤗🤗

hace más de 3 años


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Contacto con los animales

Montaña

Familia

Cascada