Projeto MAARA

Seguimos os princípios da Permacultura com o objetivo de aprender juntos, compartilhar nossas experiências, produzir alimentos e enriquecer a biodiversidade da terra. Convidamos pessoas de todo o mundo a se juntarem a nós e vivenciarem na prática a agrofloresta, a agricultura orgânica, a bioconstrução e outras práticas sustentáveis. Além disso, é uma oportunidade para se afastar do mundo agitado, viver em uma comunidade internacional e se reconectar com a natureza.

A ecofazenda Projeto MAARA cobre 30 hectares e está situada nas belas montanhas da Mata Atlântica, perto do Parque Nacional dos Três Picos, na região serrana do Rio de Janeiro. O local é muito tranquilo, pacífico e seguro.

Nosso compromisso é com a educação ambiental e a sustentabilidade, e oferecemos dois programas únicos de vivência no nosso sítio eco pedagógico:

**Programa 1: Vivência em Agrofloresta e Permacultura**

Este programa é para aqueles que desejam mergulhar profundamente nas práticas de permacultura e agrofloresta. Aqui, você terá a oportunidade de participar ativamente do dia a dia no sítio, aprendendo sobre cada etapa dos processos, desde os cuidados com os animais (porcos, galinhas, vacas) até a manutenção da nossa horta orgânica. Você aprenderá sobre cultivo, plantio e colheita, com um foco especial na agrofloresta, adquirindo conhecimentos teóricos e práticos sobre podas, manejos e cuidados específicos. Esta vivência oferece um ambiente de aprendizado enriquecedor em uma casa confortável, com aquecimento a gás, alimentação vegetariana inclusa e a serenidade da natureza exuberante da serra. Este programa é pago e está disponível em duas modalidades: curta duração (uma semana) ou estendida, com descontos progressivos a cada semana adicional.

**Programa 2: Vivência por Troca de Serviços**

Nesta modalidade, a vivência é baseada na troca de serviços específicos, de acordo com as necessidades do sítio no momento. Os participantes contribuem com um valor fixo semanal para alimentação e, em troca, oferecem suas habilidades e experiências em diversas áreas conforme necessário. Esta troca justa e enriquecedora beneficia tanto o sítio quanto os participantes, proporcionando um ambiente de aprendizado colaborativo.

Queremos oferecer aos nossos viventes a oportunidade de aprender com a natureza e uns com os outros, descobrir seus próprios pontos fortes e fracos e alinhar-se sem a pressão externa. Aqui, todos são tratados com respeito e carinho, e valorizamos sempre a troca e a comunicação.

Confira nosso site [www.projetomaara.com](http://www.projetomaara.com) e entre em contato. Juntos, podemos tornar este mundo um lugar melhor, um passo de cada vez.

Criamos um ambiente acolhedor onde todos podem aprender e crescer juntos. Somos uma jovem família profundamente apaixonada pela agrofloresta, com uma missão poderosa: transformar o mundo através da mudança dos nossos próprios hábitos. Nosso sonho é compartilhar conhecimento e experiências com o maior número possível de pessoas, inspirando-as a se tornarem agentes de mudança. Acreditamos que, ao disseminar a consciência ambiental e o respeito pela natureza, podemos criar um impacto duradouro e positivo. No nosso espaço, oferecemos uma experiência imersiva, onde os participantes não apenas aprendem técnicas de agrofloresta, mas também vivenciam os valores de sustentabilidade e colaboração. Nosso objetivo é criar uma comunidade vibrante e conectada, onde cada indivíduo se sente valorizado e empoderado para fazer a diferença. Juntos, podemos cultivar um futuro mais verde e justo para todos, incentivando práticas ecológicas que promovam a harmonia entre as pessoas e o meio ambiente.

Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

Reseñas

5.0
(13 reseñas)13

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

projeto maara plantou uma sementinha na minha cabeça, lugar que sem querer me deu um rumo no quesito da faculdade, a gnt aprende de tudo lá, é uma escola da vida, a gnt começa a ter mais empatia com as plantas, não vê elas somente como “mato”.
pra quem está com medo de aplicar ou desiste por conta do valor, te digo que vale cada centavo!!!! não tenha medo de gastar com refeições frescas e orgânicas feita pelo barreto, ainda conhecimento que o victor compartilha contigo, didática única!! o lugar também, sem comparação! não tenha medo, tenho certeza q vc vai ter uma baita de uma experiência🤍

hace 2 días

Brasil

5

Foi simplesmente incrível, eu amei tudo absurdamente. Comida, trilhas, tratamento, pessoas, achei uma família em Nova Friburgo e não vejo a hora de voltar. Aprendi muito sobre a vida, sobre a floresta, sobre a agrofloresta e sobre a natureza.

hace 2 meses

Brasil

5

Esta experiência vai fazer parte da minha vida e da minhas histórias para sempre.
Tive a oportunidade de conviver com uma família maravilhosa de pessoas muito trabalhadoras .
O Robert e a Dace transmitem o amor que têm pelos projetos de agrofloresta e desenvolvimento sustentável, eles realmente dedicam tempo para nos ensinar a importância de cada processo e rotina necessários para o desenvolvimento das agroflorestas.
A cada momento muito aprendizado.
Nestas duas semanas que fiquei convivi com voluntários estrangeiros e pude aprimorar meus conhecimentos na língua inglesa. Gratidão.

hace 8 meses

Francia

5

Estuvimos muy a gusto en casa de Dace y Robert.
Disfrutamos muchísimo de la naturaleza y el trabajo agroflorestal y en el huerto fue muy enriquecedor y agradable.
La qualidad y el cuidado puesto en las comidas es óptimo y el trato con las personas aún mejor!!!
Vamos, que la experiencia fue muy rica y recomendamos el projeto Maara a toda la comunidad world packers!

hace 10 meses

España

5

The experience in the Maara Project has been amazing. We have been able to enjoy the passion of Robert and Dace leading the Agrofloresta project and the garden as well as the community with the other volunteers. If you want to connect with nature and with people who live in harmony their mission and values, Maara is your project. At the end of each working day you will have a smile of satisfaction in your face and an open heart.

hace 10 meses


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Montaña

Zona salvaje

Familia

Cascada