Refúgio Barro Branco

O Refúgio surge da necessidade de viver num mundo mais consciente, com menos pressa e mais profundidade nas relações.

Entendemos que nossa jornada acontece todos os dias dentro de nós e que é preciso parar, respirar e sentir a grandiosidade da natureza que habita em nossa volta.

Localizado nas montanhas do coração da Chapada Diamantina, somos um lugar que te faz lembrar e sentir de quanta vida pode existir numa mesma vida enquanto trilhas, rios e cachoeiras encantadoras nos rodeiam.


Desenvolvemos atividades e vivências voltadas para permacultura, sistema agroflorestal, espirituais e de autoconhecimento com foco na auto sustentabilidade. Recebemos voluntaries e visitantes que estejam dispostos a contribuir com nosso projeto e vivenciar toda magia e experiências que acontecem por aqui!



Venha nos conhecer, será um prazer te receber! :)

Nossa equipe é formada por uma anfitriã (Fabiana) e voluntários e também visitantes. Os Voluntarios são tratados com muito carinho e atenção, pois nos preocupamos muito com o valor da experiência para cada um. Somos um local para desconectar com o dia a dia lá fora e conectar com você mesmo <3

Top Host
This host receives a lot of worldpackers and has a high average rating.

Reviews

5.0
69 reviews69

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

5.0

Hostel

5.0

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Foi uma experiência incrível porque lá eu aprendi o verdadeiro sentido de estar conectado com natureza na perspectiva de estar num bioma, um espaço vivo, seus ciclos, suas interrelaçoes e fazer parte dele. Aprendi sobre princípios básicos de agrofloresta, alimentação vegana, participei de trilha. A Fabi e Iani são pessoas incríveis e estão sempre dispostas a nos ensinar. O distanciamento da cidade e contato restrito com a internet nos faz perceber o quanto o tempo dedicado a nós e a mãe terra é essencial para trabalhar o autoconhecimento e evolução pessoal. Só Gratidão.

9 days ago

Brazil

5

Genuína e profunda imersão.
Meu primeiro voluntariado foi, sem dúvidas, uma das experiências mais bonitas que já pude viver.
Fabi, voluntários, amigos, animais e a natureza são parte essencial na trilha da vida. Cada gesto é transmitido com muita gentileza no Refúgio.
Jamais terei palavras para agradecer tamanho aprendizado. Mas deixo minhas sinceras saudades como símbolo do amor que cultivei neste lugar.
Espero voltar em breve! ♥️

19 days ago

Brazil

5

Foi uma experiência muito boa. A Chapada Diamantina é um espetáculo, águas sagradas que entregam muita cura!

26 days ago

Brazil

5

Saio outra pessoa do Refúgio, foi um processo de renascimento para mim e a maior dificuldade dentro desses 30 dias no Barro Branco é ter que partir.
Eu amei cada milésimo de segundo de tudo e agradeço muito por cada um que cruzou essa minha jornada, sem deixar de falar de Fabi que é o ser humano mais humano que já conheci na vida com um baita coração, saiba que o Refúgio já serve a tantos propósitos mesmo nesse processo de construção, tamanha é a luz que esse lugar tem.
Não poderia ter escolhido um lugar melhor para meu primeiro voluntariado, parto com a certeza que voltarei em breve.

30 days ago


Fabiana replied

Aninha, muito obrigada por ter escolhido o Refúgio como primeiro voluntariado! Foi um prazer te receber e te ter conosco 🤎 Ana Paula se mostrou uma voluntária muito pró-ativa, se destacou à frente da cozinha, nas refeições coletivas, além de ter se envolvido em todas as atividades do sítio. Um até logo, Aninha! Um grande beijo e obrigada por tudo!

France

5

Our journey at refugio branco has been great. The organisation and food were perfect. We felt so well with Fabiana in this peaceful place.

3 months ago


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Vegetarian / Vegan

Spiritual

Yoga / Meditation

Mountain

Waterfall