¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

7 aplicativos para administrar seu dinheiro durante uma viagem

Viajar e conhecer novas culturas é fascinante, mas é preciso saber administrar o dinheiro durante a viagem. Nesse post vou indicar alguns aplicativos que vão te ajudar.

7min

Dicas de aplicativos para administrar dinheiro durante uma viagem

Gerenciar os gastos numa viagem é um dos principais desafios de planejar uma viagem, afinal, é mais fácil esquecer do dinheiro e simplesmente se divertir. Por isso, é bom controlar seus gastos e economizar dinheiro para poder viajar mais.

Nesse post separamos alguns aplicativos para economizar dinheiro durante uma viagem. Eles vão te ajudar a saber quanto gastou por dia, semana ou mês, dependendo de quanto tempo você ficar na estrada. Além disso, é legal organizar seus gastos por categoria, como "atrações", "transporte", "hospedagem", "alimentação" e mais.

É essencial que você planeje seu orçamento antes de viajar e para isso a Worldpackers Academy oferece muitos cursos para que você possa se preparar antes de cair na estrada, e planejamento financeiro é um deles! Aproveite todas as dicas dos melhores aplicativos para controlar o dinheiro e se planeje com a Academy.

Você que é worldpacker já está economizando com hospedagem, então que tal economizar com todas as outras partes da sua viagem também? E se você ainda não é worldpacker, tá esperando o quê?  :)

Veja também: 

Aplicativos para administrar dinheiro durante sua viagem:

1. Trip Expense Manager

O Trip Expense Manager é um aplicativo com vários recursos para administrar dinheiro durante uma viagem e te ajudar a economizar. Ele ajuda a gerenciar suas despesas de viagem e é bom para quem gosta de tudo muito detalhado.

O layout inicial é para uma pessoa viajando sozinha, porém também é possível adicionar pessoas na trip e compartilhar as despesas com amigos que estejam viajando com você. Além disso, você pode selecionar o que será dividido entre vocês e o que é gasto individual e outros recursos como:

  • Adicionar os lugares que você quer ir à uma "lista de visitas";
  • Adicionar descrição para cada gasto no campo de “notas”;
  • Compartilhar despesas com amigos que usam o mesmo app;
  • Adicionar valor de depósito caso você resolva pagar um amigo durante a viagem;
  • Compartilhar despesas de viagem no formato de uma planilha do excel;
  • Exibir estatísticas de viagem em formato de gráfico de pizza ou de barra, separando por categoria de despesa, data e pessoa com a qual você está dividindo esse gasto;
  • Adicionar despesas em várias moedas.

Este app é gratuito, porém tem uma desvantagem: não está disponível em português, apenas em inglês.

2. Trip Wallet Manager & Travel Expense Tracker 

A palavra “wallet” significa “carteira” em inglês e é a base de funcionamento deste app. A recomendação dos criadores é que você faça uma carteira para cada moeda que vai usar. Por exemplo, se você vai viajar para Estados Unidos, depois França, depois Tailândia, você pode criar uma carteira de dólar, uma de euro e uma de baht. Não há limite para o número de carteiras.

Além disso, ele também fornece cálculo de conversão de moeda. Você pode registrar a moeda que você usará em sua viagem, bem como sua moeda local e ele vai te mostrar os gastos já convertidos em todas as moedas, na hora. 

Outra vantagem de ter várias carteiras é que você pode separar uma carteira para cada destino ou para cada trecho da sua viagem conforme der vontade.

Assim como o aplicativo que mostramos primeiro aqui no post, este também permite classificar as despesas por categoria, também mostra gráficos e tabelas e também permite dividir com amigos.

Um diferencial super legal desse app é que te ajuda a economizar para viagens futuras, não só aquela que você está fazendo agora! Ele permite criar metas de viagem para economizar dinheiro

A ideia é simples: você pode criar uma meta (por exemplo, "pular de paraquedas") e informar quanto dinheiro deseja economizar para essa meta (por exemplo, U$ 200). O aplicativo bloqueará esse valor do seu dinheiro disponível, como se ele nem existisse, pra te dar um empurrãozinho pra economizar. 

Daí você segue viagem normal e o dinheiro fica "escondido" como uma pequena poupança. Se você for esperto e conseguir fazer sobrar dinheiro sem mexer no que está escondido...Pronto, economizou!

Outra vantagem é que ele suporta três idiomas: Inglês, Português e Russo.

3. Travel Money

O Travel Money rastreia suas despesas e também gerencia os gastos para uma viagem em grupo. Da mesma forma que os outros apps da categoria, te ajuda a calcular custos usando diferentes moedas.

Ele informa quanto cada pessoa possui ou deve às outras pessoas do grupo. Suporta conversão de taxa de câmbio em tempo real, compartilhamento online e estatísticas detalhadas.

Ele está disponível somente em inglês, além de tem uma versão gratuita e uma paga. Na gratuita, você pode fazer até 50 pagamentos por viagem. Se você gostar do aplicativo ou precisar registrar mais de 50 pagamentos, você pode desbloquear os pagamentos ilimitados pagando pelo app, sem perder os dados que já foram inseridos.


Imagem da tela de um celular e seus aplicativos

4. XE Travel

A XE Corporation é uma empresa especializada em câmbio. Eles criaram primeiro o XE Currency, um aplicativo somente para câmbio, que vamos falar mais a frente aqui no post. O XE Currency foi um sucesso e, por isso, decidiram criar uma "família de apps" da XE. Perceberam, então, que havia demanda para aplicativos de organização de viagens e nasceu o XE Travel.

O XE Travel vai te ajudar a economizar em viagem ao exterior com alguns recursos como:

  • Converter as despesas de viagem em sua moeda local com as taxas de câmbio em tempo real,
  • Acompanhar as despesas com uma visão geral, preenchendo o orçamento total planejado e os gastos unitários. O orçamento geral fica sempre à vista no topo da tela para te lembrar.
  • Analisar e comparar quais partes da sua viagem foram mais caras, dividindo a viagem em trechos,
  • Dividir as despesas com familiares e amigos.

Não deixe que compras por impulso e taxas de câmbio voláteis devorem seu orçamento de viagem. Retome o controle e gerencie confortavelmente suas despesas escolhendo o app perfeito pra você.

Agora que você já tem várias opções para organizar orçamento de viagem, vamos dar uma variada e recomendar mais alguns recursos diferentes, olha só:

5. Calcular gastos numa roadtrip: Mapeia ou WikiRota

O Mapeia só está disponível no computador, mas serve para calcular quanto você vai gastar numa viagem de carro, de qualquer lugar do mundo para qualquer lugar do mundo! É bem prático, já na primeira página você preenche os campos de cidade de origem e destino e os demais valores, como o valor médio da gasolina na sua região e o consumo médio do veículo na estrada.

Usando o Google Maps, ele determina a distância entre as duas cidades, a existência ou não de pedágios, o tempo médio do percurso e no final te dá o custo com combustível. Apenas lembre que ele fornece os dados para um braço do percurso, e você precisa duplicar os valores pra saber quanto vai gastar de ida e volta.

Já o WikiRota é praticamente a mesma coisa, porém está disponível para baixar no celular. Ele ainda tem um recurso a mais: você pode inserir até 21 destinos, contando sua origem e sua parada final. Isso ajuda a calcular o valor com mais precisão, mesmo que você faça várias paradas na viagem. 

6. Aplicativo para Câmbio: XE Currency

Dos mesmos criadores do XE Travel, o XE Currency foi feito especialmente para economizar numa viagem internacional.

Uma das maiores dores de cabeça quando viajamos para o exterior é tentar comparar os preços na moeda local com o que você pagaria em casa, para saber se vale a pena mesmo fazer um passeio ou comprar alguma coisa.

Assim como os outros, esse app mostra a conversão de moedas em tempo real. Mas ele se diferencia porque oferece taxas de câmbio diárias e gráficos com o histórico de valores de cada moeda, para você saber se “subiu” ou “caiu”. 

Outra coisa legal é que você pode usar offline, o que pode ser uma mão na roda quando você está num lugar remoto! Esse app já ultrapassou os 50 milhões de downloads, além de ter sido eleito aplicativo da semana no iTunes na época que foi lançado e ter sido apresentado na BBC, LA Times, CNN e The Travel Channel.

7. Achar Wi-fi de graça em qualquer lugar do mundo: Wi-fi finder

Para algumas pessoas é difícil ficar offline numa viagem. Ainda mais na nossa era, onde muita gente gosta de fazer stories no instagram ou enviar fotos da viagem na hora para família.

Uma boa saída para economizar na viagem não ter que comprar chip internacional ou pagar roaming é achar wi-fi de graça em qualquer lugar do mundo.

O Wi-Fi Finder mostra um mapa com pontos de Wi-Fi gratuito perto de você. Ele usa o GPS do seu celular sem que sejam cobrados dados ou roaming durante a procura.

Ah! Ainda não sabe como vai juntar grana para sua viagem? Veja as melhores dicas da Aline para economizar e fazer uma grana para viajar:

E aí, curtiu os aplicativos que a gente recomendou? Tem alguma sugestão de app que te ajudou em viagens? Deixe nos comentários!



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor

Más sobre el tema