Como eu transformei a alta rotatividade dos funcionários em minha força de negócios! Por Guilherme, Did's Hostel.

2min

Depoimento Did's Hostel

Como proprietário de um hostel, acho difícil falar sobre gerenciamento de negócios com outras pessoas. Por quê? Porque existem poucas empresas que operam 24/7 como um Hostel funciona. Eu gosto de dizer que os proprietários de Hostels têm (ou deveriam ter) super poderes para administrar seu estabelecimento. Como sempre estamos ocupados, eu e meus dois parceiros decidimos bolar um plano para treinar, capacitar e envolver mais e mais nossa equipe com a gerência do Hostel. Mas a principal questão que enfrentamos foi a alta rotatividade de funcionários.

Basicamente, estávamos sempre preocupados com o dia seguinte. Durante a noite, tivemos que ir atrás de pessoas confiáveis ​​e treiná-las muitas vezes! Bem, você já conhece a história. Então, quando alguém da equipe ou voluntária saia, eu tinha que parar tudo o que estava fazendo e ir atrás de pessoas locais ou mesmo de viajantes que vinham a São Paulo para se juntar à equipe do Dids Hostel porque eu não tinha planejado antecipadamente ou tinha meios para fazer exatamente isso. Mas então a Worldpackers lançou essa nova ferramenta de plataforma chamada Staff Calendar (que, a propósito, eu gosto de chamar de 'Sacred Calendar') que de repente se tornou um must have em Dids. Sério. E aqui está o porquê.

Para ser honesto, eu me considero uma pessoa desorganizada na vida, mas me organizo assim que tenho as ferramentas certas para fazê-lo. Ao usar o Calendário de Staff da Worldpackers, posso organizar sem esforço a nossa equipe nos próximos 6 meses, saber exatamente quem está chegando e saindo, ter a imagem completa dos funcionários e controlar toda a minha equipe. E, com a equipe completa para os próximos meses, não há preocupação em encontrar mais pessoas, principalmente de última hora. Então eu tenho tempo para colocar todos os meus esforços em outros milhões de problemas que um dono de Hostel precisa cuidar (e você sabe que há muitos deles!)

Resumindo, hoje em dia a rotatividade do staff tornou-se algo maravilhoso para o meu negócio porque temos sempre pessoas novas chegando com novas energias, vibrações e ideias para melhorar o nosso espaço e, mais importante ainda, novos amigos para os nossos clientes se sentirem em casa.

Sé anfitrión de Worldpackers para tener acceso a este contenido

¿Ya eres anfitrión? Entrar