¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

7 formas de ganhar dinheiro viajando (e continuar viajando mais)

Tá querendo fazer uma viagem longa e não tem a conta bancária recheada? Algumas dicas de como ganhar dinheiro viajando.

5min

descubra algumas alternativas de como ganhar dinheiro viajando

Economizar para fazer a viagem dos sonhos é ótimo, apesar de desafiador, e é sempre bom partir com pelo menos uma grana pra emergências, mas às vezes as economias podem não ser suficientes para se manter na estrada pelo tempo que você deseja. E aí, você faz o quê? Adia o sonho de viagem pra sempre?

Felizmente, existem diversas formas de ganhar dinheiro viajando. A boa notícia é que muitas delas não exigem dedicação integral, então ainda é possível conciliar o trabalho com passeios pelo destino e com a troca de trabalho por hospedagem, que você encontra aos montes aqui na Worldpackers e que reduz bastante seus custos durante a viagem.

Curtiu? Confira 7 dicas para continuar viajando mais! 

 1. Aluguel de apartamento

Se você tem uma casa própria (ou, como é mais provável nos dias de hoje, um apê próprio), por que não usá-lo para gerar renda enquanto está fora?

Além de alugar o espaço por todo o período em que vai estar ausente, você também pode usar plataformas como o AirBnb para aluguéis mais curtos (e potencialmente mais lucrativos). Nesse caso, como você não vai estar presente, é importante deixar alguém responsável para gerenciar a entrada e saída de hóspedes, limpeza do local e outras manutenções.

2. Freelas online

Hoje em dia muitos trabalhos não precisam ser exercidos presencialmente. É daí que vem o conceito de “nômade digital” ou “location independent”, profissional que só precisa de um laptop e uma boa conexão de internet (além das suas habilidades) para trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Esse estilo de trabalho combina muito com algumas profissões, como designer, escritor, programador, tradutor e especialista em marketing digital.


ganhar dinheiro viajando freela

As várias outras áreas podem adaptar seu trabalho para torná-lo online: por exemplo, um advogado ou contador pode oferecer serviços de consultoria, sem precisar de endereço fixo. Se você tem didática e bons conhecimentos de português e/ou de outros idiomas, pode dar aulas pela internet, através de plataformas como o Verbling e o Italki.

Pra quem está começando nessa vida de nômade digital e não tem segurança de que vai conseguir manter uma renda suficiente para pagar hospedagem nos primeiros meses, conciliar o trabalho online com um work exchange é uma ótima opção.

Se você quer se aventurar pelo mundo como nômade digital e viver a vida com uma rotina diferente, além de diferentes tipos de voluntariado, a Worldpackers também oferece cursos onlines que vão te ajudar a ganhar uma grana extra enquanto viaja. 

3. Negócios virtuais

Se sua praia é o empreendedorismo, por que não pensar em criar um negócio online e trabalhar para si mesmo, em vez de prestar serviços para outras pessoas? Pode ser desde um curso virtual ou aplicativo a algo mais tradicional, como uma loja virtual.

Em um cenário ideal, você consegue automatizar esse negócio online a tal ponto que só precise ficar fazendo uma manutenção, enquanto a renda entra de forma quase passiva. Só vale lembrar que isso normalmente só é possível depois de um grande investimento inicial de tempo e trabalho (e às vezes algum dinheiro).


ganhar dinheiro viajando fotografia

4. Fotografia

Fotografa bem? Parabéns! Afinal, é possível ganhar dinheiro com isso de diversas formas. Uma ideia, por exemplo, é comercializar fotos que você fizer durante as viagens, vendendo-as para bancos de imagens online ou diretamente para livros, revistas e sites.

Outra opção é usar essa habilidade no destino onde você estiver. Promover workshops ou tours fotográficos, realizar ensaios de turistas ou moradores e fotografar eventos ou estabelecimentos comerciais são algumas das muitas maneiras de rentabilizar essa habilidade enquanto você tá na estrada.

Durante meu work exchange em Paraty, por exemplo, fiz amigos que ganhavam uma grana trabalhando por algumas horas a cada semana como fotógrafos em passeios turísticos, como os tours de escuna pelas praias.


ganhar dinheiro viajando midias sociais

5. Blogs e redes sociais

Outra forma de usar a fotografia pra ganhar dinheiro viajando é investir nas redes sociais. Uma conta de Instagram com muitos seguidores engajados pode render anúncios e parcerias, por exemplo. Se sua praia for o audiovisual, vale investir num canal do Youtube, que também pode abrir portas e gerar retorno financeiro.

Outra sugestão é criar um blog de viagens ou sobre outro assunto que você domina. Você pode monetizá-lo de diversas formas, mas as mais comuns são programas de afiliados, posts patrocinados e o lançamento de produtos próprios como e-books e cursos online. Só não vá pensando que é fácil: é preciso bastante trabalho pra construir uma boa audiência.

Se você tem vontade de começar um Instagram de viagens e pensa em ganhar uma grana com ele, uma boa ideia é conferir os cursos de Instagram que a Worldpackers Academy oferece. Vai te ajudar com os primeiros passos nesse mercado, com certeza.  


ganhar dinheiro viajando restaurante

6. Trabalhos sazonais

Em muitas partes do mundo é relativamente fácil encontrar trabalhos sazonais, muitas vezes ligados ao turismo e serviços. Na alta temporada, costuma existir uma grande demanda por garçons em destinos de praia ou funcionários em resorts de esqui, por exemplo.

Vale usar a criatividade e suas habilidades. Se estudou educação física, que tal procurar oportunidades para dar aulas de yoga numa pousada ecológica ou ser recreador físico num resort nos meses de maior movimento?

Muita gente passa alguns meses trabalhando intensamente em funções temporárias em outras cidades ou países e depois fica o resto do ano viajando com a grana que juntou.


ganhar dinheiro viajando musico

7. Arte de rua

A internet tá dominando nossas vidas, mas isso não significa que os modelos mais tradicionais de trabalho na estrada devam ser esquecidos. Já conheci muita gente que conseguia ganhar dinheiro viajando através da sua arte, procurando lugares de alto fluxo de turistas.

É uma boa opção se você leva jeito para trabalhos manuais e produz artesanato, por exemplo, ou se tem talento pra música, acrobacia, dança, arte com henna... Só é bom se informar pra saber se no destino aonde você pretende ir esse tipo de atividade é permitida (ou pelo menos tolerada) e se existe público suficiente.

Além disso, muitos anfitriões da Worldpackers permitem que os voluntários comercializem produtos, desde artesanato a comidinhas, no lugar onde estão trabalhando, e ganhem dinheiro enquanto estão voluntariando. Maravilhoso, né?

Bônus: Worldpackers Programs

Com os Worldpackers Programs você vai desenvolver habilidades, fazer uma grana e ajudar a espalhar nosso propósito por aí. Veja mais:

Escolha o que mais combina com você, ou faça parte de todos

  • Programa de Bloggers

Sendo um Blogger você pode escrever artigos para nosso site e ser remunerado quando ele for publicado.

  • Programa de Gurus

Os Gurus colaboram para o crescimento da nossa comunidade e são remunerados sempre que alguém se torna membro usando seu código promocional

  • Programa de Scouts

Os Scouts nos ajudam a trazer mais anfitriões e são remunerado por cada novo anfitrião aprovado na nossa comunidade.

Já escolheu a melhor forma para você ganhar dinheiro viajando? Deixe suas dúvidas e comentários aqui! Até a próxima.



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor






Más sobre el tema