5 dicas sobre como melhorar a experiência com Voluntários & Staff

Confira nossas dicas de como deixar sua experiência com seus viajantes e sua equipe ainda melhor!

2min

1. Prepare seu staff/família/comunidade para receber e conviver com voluntários

Explique ao seu staff que os voluntários não são uma ameaça ao emprego deles, e que a proposta é de uma experiência cultural com pessoas do mundo tudo. Não só o voluntário aprende com a troca: o staff também!

2. Promova interações entre voluntários e staff

Quando os voluntários e o staff/família/comunidade estão integrados, a troca é muito mais rica. Um jantar para apresentar o worldpacker ao grupo, por exemplo, é uma ótima oportunidade!

3. Esteja aberto às diferenças

Com as diferentes culturas e costumes, você e seu staff devem estar abertos à experiência e tratar os voluntários de forma respeitosa e amigável.

4. Responda a conflitos de forma amigável

Em caso de eventuais problemas durante o convívio, adote uma postura amigável e não-agressiva: isso é fundamental para que o problema seja resolvido!

5. A experiência é tudo!

O worldpacker não é um funcionário formal em sua propriedade - e não deve sentir-se como um. Lembre-se que a plataforma promove a troca de experiências colaborativas ganha-ganha, e não relações de trabalho.

Como transformar essas dicas em oportunidades?

  • Escute os feedbacks dos viajantes de forma aberta e amigável, solucionando os problemas com rapidez: lembre-se que o viajante também é parcialmente um hóspede, e pode alertá-lo de problemas antes de um hóspede comum ou futuros voluntários.
  • Demonstre interesse nos hobbies e habilidades gerais dos viajantes: a troca é ainda melhor a partir do momento em que você conhece bem seu voluntário. Ele pode ser um excelente músico, ou um mestre da tecnologia - e ainda te ajudar em seus desafios do dia a dia!

Sé anfitrión de Worldpackers para tener acceso a este contenido

¿Ya eres anfitrión? Entrar

Ver todo

Dicas sobre como gerenciar conflitos com voluntários