O segredo de uma boa troca

O propósito da Worldpackers é democratizar experiências de viagem significativas através de relações colaborativas. Saiba mais sobre elas!

2min

O propósito da Worldpackers é democratizar experiências de viagem significativas através de relações colaborativas. Para garantir uma experiência bacana, é importante que o anfitrião e viajante estejam alinhados com o objetivo da Worldpackers. Por ser um conceito relativamente novo, seguem algumas dicas para você entrar nessa onda colaborativa e ter boas experiências. 

  • Relação colaborativa, o que é?

A relação colaborativa consiste no encontro entre pessoas com habilidades complementares e propósitos em comum, através da troca de ajuda por acomodação, entre anfitriões – que oferecem suas camas livres e uma experiência de verdadeira conexão com a cultura local – e viajantes que estão dispostos a dedicar parte de seu tempo em algum projeto ou atividade específica. É uma troca de experiências em que ambos os lados se beneficiam.

  • Worldpackers não são funcionários

Viajantes devem ser tratados como viajantes. Hóspedes precisam ser tratados como hóspedes. Os worldpackers são um misto de viajantes com hóspedes também. Eles não substituem a sua equipe de funcionários e não devem ser tratados como tal. Eles irão te ajudar algumas horas por dia em troca de hospedagem, lidando diretamente com seus hóspedes e com o seu time de funcionários. Tenha isso em mente: a Worldpackers é uma plataforma de turismo colaborativo e não uma agência de emprego.

  • A experiência tem validade

A recomendação é que os worldpackers tenham experiências curtas (1 a 3 meses) e que não ultrapassem mais do que 32 horas semanais de ajuda (cerca de 4 a 5 horas diárias), sendo liberados com dois dias ou mais livres para conhecer a cidade, passear. O período máximo é suficiente para o worldpacker conhecer o local, colaborar, usufruir da experiência sem desgastar a relação.

Para concluir, os worldpackers estão te visitando em busca de experiências incríveis e você, como anfitrião, os receberá justamente para ter um ambiente mais sociável e agregar novos conhecimentos para o seu negócio.

Conte-nos quais as melhores práticas para uma boa troca na sua propriedade? Quais foram seus aprendizados? ☺

Sé anfitrión de Worldpackers para tener acceso a este contenido

¿Ya eres anfitrión? Entrar

Ver todo

Dicas sobre como gerenciar conflitos com voluntários