¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

Onde ficar em San Diego: principais bairros

Confira uma descrição do perfil dos principais bairros de San Diego, na Califórnia, e veja o que mais tem a ver com onde quer ficar.

5min

San Diego, uma das principais cidades da Califórnia (EUA), é conhecida pelo clima agradável durante o ano quase todo. A cidade fica na fronteira com o México e reúne diversas atrações turísticas interessantes

A seguir, vou falar sobre alguns dos principais bairros da cidade, para ajudá-lo a decidir onde ficar em San Diego de acordo com seu perfil.

Vale ressaltar que muitas das atrações são distantes entre si. Por isso, qualquer que seja sua decisão sobre onde ficar em San Diego, fique ciente: você vai ter que se deslocar. Mas vale a pena!

Passei dois meses lá esse ano e recomendo ficar nessa cidade californiana por um período mais longo, curtindo sem pressa, como eu fiz. 

Aproveite para conferir opções de onde ficar em San Diego trabalhando em troca de hospedagem. Essa é uma forma de trabalhar nos EUA com visto de turista legalmente, economizar e viver experiências incríveis!


Dicas de onde ficar em San Diego

Onde ficar em San Diego

1. Gaslamp Quarter e Little Italy

Se você não quiser alugar carro ou pegar Uber ou Lyft com frequência, o ideal é ficar no centro da cidade. A partir da Downtown, é fácil chegar a muitas partes de San Diego de transporte público ou até mesmo a pé.

Algumas das atrações que você encontra por lá são o Museu Marítimo e a Seaport Village. Além disso, o Balboa Park (onde ficam o Zoológico de San Diego e vários museus legais) e a Old Town ficam perto dali.

Essa região central tem como principais bairros, no ponto de vista dos turistas, o Gaslamp Quarter e o Little Italy. O primeiro é bem badalado, com muitas opções de restaurantes, bares e boates. Vale a pena circular por lá tanto durante o dia quanto à noite, porque os prédios têm uma carinha diferente da maior parte da arquitetura da cidade.

Já Little Italy é uma área um pouco mais hipster, reunindo também vários bares, mas com uma pegada mais diurna e mais descolada. O bairro é bem charmoso e uma ótima opção para quem quer ficar numa região agradável e central, mas um pouco mais tranquila.


Onde ficar em San Diego: Little Italy

Quer ficar em San Diego sem gastar nada e viver como um morador em plena Downtown? O hostel Lucky D’s e o Hostel On 3rd ficam por ali e oferecem vagas de trabalho em troca de hospedagem.

2. Pacific Beach

Essa região abriga uma das praias mais badaladas de San Diego e provavelmente é a área que melhor traduz o clichê da “vibe californiana” por lá, com orlas bonitas e gente jovem (e clima de paquera, é claro).

A praia de Pacific Beach (chamada de PB) fica vizinha à de Mission Beach e ambas são conectadas por uma ciclovia, onde você pode andar de bike ou patinete elétrico (que podem ser alugados através de aplicativos).

Para quem está de carro, é fácil ir de lá até o centro. Se você optar por transporte público, existe uma boa oferta de ônibus, mas para alguns destinos é preciso trocar de linha. Se você procura vida noturna com uma vibe mais praiana e informal, os bares próximos a Pacific Beach são interessantes.


Onde ficar em San Diego: Pacific Beach

Quer ficar em Pacific Beach sem pagar por hospedagem? Dá uma olhada nessa vaga de work exchange num hostel à beira-mar e nesse outro a poucos metros da praia e pertinho dos melhores bares e restaurantes da área.

3. Ocean Beach

Para quem prioriza o ambiente praiano ao decidir onde ficar em San Diego, outra opção interessante é Ocean Beach. Essa região também é especialmente atraente para jovens, mas tem uma atmosfera mais hippie que PB.

Por lá, você encontra lojas de antiguidades, brechós, estúdios de tatuagens, galerias e restaurantes e bares mais “excêntricos”. Essa comunidade tem, inclusive, o histórico de resistir ao estabelecimento de unidades de grandes redes de restaurantes e cafeterias.

A rua principal por ali é a Newport Avenue, onde ficam muitos dos estabelecimentos interessantes. O píer de Ocean Beach também é uma delícia e conta com uma cafeteria com vista linda.

Além disso, é um lugar legal para quem viaja com cachorros ou apenas gosta muito dos bichinhos, porque tem uma praia pet friendly por ali.


Onde ficar em San Diego: Ocean Beach

4. Old Town

Voltando para a área central de San Diego: a zona onde fica a parte histórica da cidade também tem boa localização, próxima ao aeroporto e a meio caminho entre as praias de Pacific Beach e Mission Beach e o Balboa Park, Little Italy e Gaslamp Quarter.

É uma região muito turística, mas seus arredores reúnem algumas opções de hospedagem em conta e é muito bem comunicada em termos de transporte público. À noite, no entanto, não tem muito o que fazer por lá.


Onde ficar em San Diego: Old Town

5. Hillcrest

Pertinho de downtown você encontra Hillcrest, bairro conhecido por ser o principal polo LGBTQ+ da cidade. É uma região agradável para se caminhar a pé. Por lá você encontra restaurantes de várias partes do mundo, boates, lojinhas interessantes e a única cervejaria abertamente gay do país, a Hillcrest Brewing Company.

Boa parte dos cantinhos interessantes do bairro fica ao redor da University Avenue, da grande placa que diz Hillcrest (vários bairros em San Diego têm isso, acho massa!) e da Fifth Avenue. E ali juntinho fica o Balboa Park.

O ITH Zoo Hostel San Diego fica nessa região, bem pertinho do zoológico, e oferece vagas bem legais para voluntários.


Onde ficar em San Diego: Hillcrest

6. North Park e South Park

Falando em Balboa Park, ele é o ponto de referência para dois bairros muito interessantes de uptown San Diego: North Park e South Park. Que ficam, como você deve imaginar, a norte e a sul do parque (no lado oposto de Hillcrest).

O núcleo central de North Park é a região em que a University Avenue e a 30th Street se encontram, que reúne vários bares e cervejarias artesanais. Na Ray Street, ali perto, você encontra galerias e espaços para shows e eventos.

South Park também é um ótimo bairro para jovens, abrigando muitas lojas indie, galerias e restaurantes.

Os moradores e estabelecimentos comerciais de ambos os bairros tendem a valorizar o comércio e a cultura locais e são paradas obrigatórias para quem procura boas brejas na cidade conhecida como “capital das cervejas artesanais”. Também amei as taquerias de lá!


Onde ficar em San Diego: North Park ou South Park

7. La Jolla

Uma das regiões mais caras de San Diego, La Jolla é um bairro muito bonito, mas mais afastado da maioria das atrações da cidade. Lá você encontra casas extravagantes, praias cheia de leões marinhos e focas, escolas de yoga, restaurantes e cafés descolados e lojas de luxo.

A região é mais interessante para famílias e casais. Não é muito interessante ficar em La Jolla se você estiver sem carro ou se quiser economizar, porque o acesso a transporte público não é muito fácil e quase tudo é mais caro por ali.


Onde ficar em San Diego: La Jolla

8. Coronado

Essa ilha fica conectada à baía de San Diego por uma ponte e abriga uma importante base naval. É outro bairro caro e muito bonito, com restaurantes legais e praias bem tranquilas. Também considero uma atmosfera excelente para famílias.

Uma das principais atrações de Coronado é o Hotel Del, muito tradicional e bonito (olha ele aí embaixo). No geral, essa região é bem residencial e não é das mais “jovens”, então não espere uma vida noturna muito animada.


Onde ficar em San Diego: Coronado

Tem mais dicas ou dúvidas sobre onde ficar em San Diego? Conta aí nos comentários!



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor

Más sobre el tema