Relato de viagem nº 1: só vai!

Ana

Abr 16, 2020

2min

Meu conselho.

Escrevo para você do aeroporto. Na barriga, um friozinho que varia entre gostoso e apavorante. Na cabeça, mil vozes sussurrando dúvidas, causando ansiedade e até medo. Enquanto isso, o coração, o mais sábio de todos, grita só uma resposta: “você está no caminho certo. ACREDITA! Vai.”. Sou suspeita, nunca duvidei do meu coração. Nele, sempre encontrei as respostas que eu precisava e os caminhos que me levaram às escolhas mais felizes da minha vida.

Esse frio na barriga é porque eu estou saindo da minha zona de conforto. Tenho 23 anos e estou indo viajar pela primeira vez. Sozinha. Não sei direito o que me espera no destino, não conheço a cidade, o modo de vida das pessoas, seus costumes e nem mesmo o idioma eu sei tão bem quanto deveria. Mas sei que vou viver uma experiência única. Vou morar sozinha em
uma cidade incrível chamada San Diego. Vou trabalhar em troca de acomodação em um hostel liiiindo, vou conhecer pessoas incríveis, vou viver experiências únicas e vou crescer muito, muito mesmo!

Escrevo para você porque eu acho que você também deveria sentir este frio na barriga. Sabe aquela frase: “Se der medo, vai com medo mesmo!”?! É o meu conselho. Na vida, nós temos duas escolhas: fazer o que todo mundo faz, viver a vida que todo mundo tem, criar uma rotina, fazer basicamente as mesmas coisas todos os dias, nascer, crescer, reproduzir... Aquele papo todo. Ou se arriscar... Essa escolha, meu amigo, é a que os que a sua avó chama de “loucos” fazem. Fazer o que ninguém fez, ir para onde ninguém foi, quebrar a cara mil vezes, cair, levantar, aprender pela própria experiência, olhar a vida com os seus olhos, ter suas próprias
opiniões, conhecer pessoas do mundo inteiro e aprender com elas. Viver de verdade e não apenas existir.

É isso que eu estou indo fazer. E esse texto é um convite para você vir também. Não precisa ser pra San Diego, pode ser pra onde você quiser! Aqui na Worldpackers tem opções no mundo inteiro, eu fico namorando por horas as mil possibilidades e planejando as próximas viagens. Já me vejo ajudando em uma fazenda no Nepal, fazendo Yoga na índia e conhecendo as praias maravilhosas de Cape Town. E pode acreditar em mim, vou fazer isso tudo e muito mais!

A verdade que ninguém quer que você saiba é que você é livre! E todas essas possibilidades são SUAS! Pode acreditar: você pode ir pra qualquer lugar desse mundo, eu tenho certeza que você tem habilidades incríveis para oferecer e que existe um cantinho especial te esperando. Tá chegando a hora do meu voo. Daqui a pouco eu chego ao meu destino: o completo desconhecido! E chegando lá eu conto mais. E ai? Quando vou ler aqui sobre a sua experiência? Vai logo!!! Nos vemos pelo mundão!

Beijos,
Ana Bertholdo.



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor