Sítio Ypê

O Sitio Ypê está localizado próximo ao Inhotim, o maior museu de arte à céu aberto do mundo. Estamos em um ambiente acolhedor com metade da sua área com mata preservada aos pés da Serra dos Três Irmãos.

Oferecemos boa infraestrutura incluindo uma boa conexão WiFi de acesso básico, quartos confortáveis com cobertores e máquina de lavar. Caso prefira, temos espaço para camping.

O sítio é um ambiente estritamente familiar, sendo tocado pela dona Sônia e eventualmente de amigos e familiares. Aqui os Worldpackers farão parte da grande família do Sitio Ypê.

Anfitrión Top
Este anfitrión recibe muchos worldpackers y tiene una evaluación media alta.

Reseñas

5.0
(43 reseñas)43

Anfitrión y equipo

5.0

Horas y tareas

5.0

Hostal

5.0

Aprendizaje y diversión

5.0

Brasil

5

Passei 2 semanas no sítio da Sonia e foi incrível. Tive a sorte de voluntariar com outras 3 pessoas, o que tornou minha estadia ainda mais especial. Ela nos levou a uma feira que homenageia os mortos do desastre ambiental de Brumadinho, onde conhecemos muitas pessoas locais e aprendemos mais sobre a história. Foi uma experiência forte e bonita. Além disso, aprendemos muito sobre plantio, como lidar com plantas invasoras e produção de cogumelos shimeji. Conversamos bastante, comemos juntos e até comemoramos um aniversário. Me senti em casa e muito bem recebida. Muito obrigada por tudo, Sonia!

hace 9 días

Ecuador

5

Bueno para mí es una experiencia reconfortante ya que se aprendió por ambas partes cada uno dando lo mejor de si ,ella con su paciencia de enseñar sobre lo que es la ago floresta pudimos recuperar suelos y hacer un reloj chinês de medicina china
Con ello agradezco su recibimiento que no dio con mi compañera para ser esta aventura más divertidas
Y la oportunidad de poder enseñar un poco de mi arte que es hacer licores

hace 10 días

Brasil

5

A Sônia e uma pessoa incrível, super preocupada não só com a propriedade dela, mas com várias outras ações na região. Tanto ambientais como sociais, participando de forma direta ou indireta.

hace 16 días

Brasil

5

O Sítio Ypê é um lugar tranquilo, bonito e com a típica fartura da roça. Sônia é uma anfitriã gentil, cheia de energia - e precisa, pois tem uma vida agitada hahah! Adorei conversar com ela e aprendi muita coisa interessante. Ela me ensinou a pescar, a cuidar de horta, a colher e preparar PANCs. Pude ter contato com habitantes locais e saber da luta diária para reconstruir a região (e a si mesmos) após a tragédia de 2019. Pode voluntariar lá com tranquilidade, pois tem equipamentos de proteção e de trabalho adequados, quarto confortável, comida boa e flexibilidade de horários. Recomendo muito!

hace 1 mes


Sonia respondido

Oi Cris, adorei estar com você nesses dias , Desculpa se não te ensinei direitinho como catar minhocas kkkk. Má você se saiu uma otima pescadora e muito cuidadosa em tudo que fez. Gratidão e volte outras vezes, para comer comida sem veneno e peixe frequinho, pescado na hora... Gratidão

Francia

5

A experiência no Sítio Ypê foi maravilhosa para mim. O lugar é um verdadeiro paraíso para relaxar e trabalhar na natureza. Desde o primeiro dia, Sonia me perguntou o que mais me interessava e, assim, pude lançar o projeto de permacultura, com alguns bons conselhos dela. Sonia é muito atenciosa com as expectativas dos voluntários e faz tudo o que pode para tornar nossa estadia agradável. Eu recomendo totalmente!

hace 2 meses


Sonia respondido

Sou eu que agradeço e espero que possa voltar, gratidão por tudo e até breve...


Perfecto para ti si estás buscando

Contacto con la naturaleza

Rural

Espiritual

Familia